segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O melhor jogador do Seixo II


Vou então apresentar o resultado das votações dos melhores jogadores do Seixo. Relembro que os 15 ou 20 melhores serão sujeitos a uma nova eleição na sondagem ao lado. Tive que emendar alguns pequenos erros para poder validar votos, tais como quando se confundiu se o sujeito era do Seixo ou de fora da terra. Ou quando atribuiram votos de Melhor Jovem a indivíduos com mais de 18 anos. Sempre que nomearam mais que 5 pessoas, atribuí 2 pts e 1 ponto à 6º e à 7ª respectivamente. Os melhores jogadores que já representaram a A.C.R. Seixo ou já jogaram no torneio de Verão são por esta ordem:
2º Mário Zé (Guarda-redes, tinha uma personalidade intempestiva, penso que era dos Leitões).
3º Pazito (tanto ele como o Oliveira têm 32 anos e jogam actualmente no Anadia).
4º Sérgio "Puskas", joguei com ele não oficial e no torneio e sei que era máquina. Paz à sua alma.
5º Lavrador, o único que nunca jogou no Seixo, tem brilhado no torneio de Verão e é da Ermida.
Outros nomeados por esta ordem foram Luís (actual jogador do Seixo), Ramos (ex-jogador da Naval e do Seixo), Néu (grande goleador da Praia de Mira), António "Cena", Alexandre Francês (guarda-redes de Vagos), Dúlio (aguerrido, dos Leitões), Pedro "Sanchequias", Zé Oliveira (penso que da Presa), Tareco, Nege. Não esperava que nomes como Gerson (a pessoa mais rápida que já vi ao vivo) ou como os gémeos Fernando e Agostinho (deram muito ao futebol do Seixo) nem sequer fossem mencionados, mas como já se disse é apenas uma votação que por ser pela internet não se pode exigir como super fidedigna.
Os melhores miúdos com 18 anos ou menos são:
1º Tiago Almeida (com acentuado avanço sobre a concorrência)
2º Miguel Patusco (Castro, guarda-redes)
3º Filipe Lopes (irmão do Luís Lopes).
4º Rui Pedro, filho do presidente da ACR Seixo.
5º André (Barreira?)
6º Mickael "Zua", Vitor Janicas.
Boa sorte às promessas!! Como melhores jogos ficaram ,1º Alcarnachos-Scorpions, seguido de Montanelas-Velhos e Montanelas-Scorpions, empatados. Referência ainda a Seixo 7-2 Pereira e Vinha Rainha 6-0 Seixo. Ainda em séniores, menciono eu um Seixo 2-2 Febres há 6 anos (o Febres era a melhor equipa, grandes equipas da distrital) e o Gerson marcou 2 golos ou Seixo 0-0 Touring há bem pouco tempo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para deixar a informação de que o Ruca é o Rui Pedro, filho do presidente da ACR Seixo!

boa continuação

seixomirense disse...

Obrigado, não sabia mesmo quem era o Ruca. Vou já emendar a situação. Pessoal, na sondagem ao lado vou só por de 6 em 6 jogadores diferentes, parece que aquilo dá erro quando ponho tantas opções de escolha como aquelas 20 opções que pus de início. Submeto 6 nomes de cada vez aleatoriamente. Passam só os 2 melhores à fase seguinte. Desculpem terem votado em seco.