Chamar a José Coelho "Tiririca da Madeira", é de atrasado mental. Mas o que é que eles têm comum, afinal?
Cavaco Silva, o presidente de 2.2 milhões de portugueses.
"Ai que eu ganhava 1800 euros e agora vou ganhar menos 10%, que é que eu hei-de fazer à minha vida. Vou passar tão mal. Vou ter que ir menos vezes ao restaurante e comprar menos perfumes Tommy de 40€".
Compreendo que é duro perder 10% do salário. Mas depois penso, e há quem ganhe 490 euros e queira pôr o filho na universidade.
É como um gajo triste por perder a namorada e depois pensar: "porra, há quem viva numa cadeira de rodas". Tudo é relativo, mas ganhar 600 euros por mês é absolutamente pior do que ganhar mais de 1500.
One time at band camp, estava eu num Sábado à noite (movimentado) no Académico, a atender uma cliente típica do Tropical, do Bloco (daquela esquerda caviar), quando ela me pede uma garrafa de vinho. Até foi do mais barato (3.40€). "Atão" não é que ela fez tenção de que eu lhe ia servir o vinho no copo e ficar à espera que ela o provasse e aprovasse?
Num restaurante gandarês:
Chega o último amigo à mesa, já com a bebida escolhida pelos outros três. Coca-cola e vinho da casa. Diz a empregada de mesa.
- E você, vai beber do que está?
(Ora bem, quando alguém diz: "comer ou beber do que está", só me faz lembrar uma vara de porcos que comem da pia a lavagem, que é do que está. O que está, é tudo o que esxiste à mão e que seja orgânico")
Qual é a piada de colocar no estado do facebooker, frases soltas, descontextualizadas e evasivas que só o próprio percebe do que é que está a falar? Está bem, eu puxo pela cabeça e digo porquê. É para as pessoas lhe prestarem atenção e perguntarem: "então, que se passa?". "está tudo bem?".
1 comentário:
Obrigado pela recomendação, mas não te preocupes que o nível está sempre assegurado, e de mínimo tem pouco.
Ah, e os comentários cá ficarão registados, porque eu tenho olhos na cara ver o que se trata.
Enviar um comentário