Depois
de umas horas passadas no Seixo, um café, duas minis pretas, umas
conversas sobre sexo (têm que se pôr as loucuras em dia), umas leituras
na diagonal na Voz de Mira e Gandarez, umas olhadelas para o
Sporting-Académica e um cigarro fumado (cravado), conclusões a tirar:
a) O jornal Gandarez é algo de internacional. Nem o jornal de maior tiragem da Coreia do Norte presta tanto culto ao querido líder. Temos o culto da personalidade em Mira, e nem sabia.
b) Vê-se a foto da malta que faz anos e tal, e, em 7 nomes, 3 têm o mesmo apelido. Será que pagam mesmo para assinalar o aniversário? Aqui já é um culto à família.
c) Oh pá, o Pedro Emanuel (treinador da Académica, nem o Luís Campos esteve 16 jogos sem ganhar, sem ser despedido) não tem umas parecenças com o...?
d) Homenagem a Adriano e a Zeca Afonso. Está bem, puseram um menir virado ao contrário para eternizar. Um jornal explica umas coisas, o outro mete 7 fotos. Gosto dos 2 homens, mas preferia homenagear Salgueiro Maia. Gostos e prioridades.
e) Não sabia que o meu conterrâneo Mário Madaleno é escultor e que tem obra exposta na Quinta D. João em Coimbra. Sempre simpatizei com o tipo: simples, acessível e humilde. Sem pedestais.
f) A cabina da PT no centro do Seixo é o novo telemóvel do Mitra. Aquele da Lagoa. Diz que agora mora por lá. Isto do seu uso foi confirmado com os meus olhos, uma hora depois de mo dizerem. Pelo menos já tem utilidade.
g) Como dizia o outro, ficava mais caro à PT mandar abater a cabina do que largá-la no Seixo.
h) Vai haver Seixo-Cabeças Verdes à moda antiga (em futebol). Grandes tempos. Gosto. Mas e os do Marco Soalheiro jogam por quem? Ahahaha, eu sei que toda a gente sabe a resposta. Bem, há malta de Mira que se calhar não sabem. E têm cargos administrativos.
i)Aquele poema do Euclides Cavaco na Voz de Mira, valha-me Deus. Credo.
j) Casamento no Brasil. Reportagem Voz de Mira. Até conheço o tipo de vista, da minha geração... Mas a sério... Motivo de reportagem? É filho dalgum "menistro", queres ver?
k)CTT na Praia, vão acabar... Mas alguém vai manter as funções. Não li com atenção, se vai mudar algo na vida das pessoas. Respeito a utilidade, ainda na Sexta comprei um envelope e enviei uma carta nos CTT. E não é caro. 40 cêntimos Correio Azul.
l) Naufrágio na Praia de Mira. Um dos jornais colocou lá uma foto do gajo que é parecido com o Pedro Emanuel, a olhar para o mar. Ridículo. Triste. Não há um pseudo-jornalista que se pergunte: "Como é possível, um homem de 72 anos (?) ter que andar nesta vida e nadar 200 metros para se salvar (talvez porque a reforma miserável, não lhe permitam ficar em casa?), quando gente ligada a máquinas partidárias se deslocam ao local (vivendo à custa de empregos estatais dado por familiares, qualquer coisa como nepotismo) como que dando apoio moral, sendo fotografada para se auto-promover? Jornais vassalos.
Sem comentários:
Enviar um comentário