quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alguma da escumalha

A ver se a gente se entende:
Ex professores de primária, aposentados, daqueles que recebem mais de 1500 euros por mês (com todo o mérito dirão eles), mas que para atingirem tal estatuto fizeram uma escolaridade escassa que nos tempos da outra senhora os elevavam automaticamente a profs de primária à tipo ad hoc (tenho de explicar porquê?), não têm moral, não têm o direito, não têm a perspectiva de poder criticar pessoas desempregadas que não aceitam ganhar 485 euros por mês. Fizeram muito pela sociedade?
Claro que fizeram, bateram muito nos miúdos, boa parte, sem eles merecerem. Apanhar nas trombas por não conseguir aprender. Uma das maiores vergonhas de Portugal do século XX que tem sido escondida e tida como tabu.
Claro que fizeram muito, recebiam prendas e prendinhas, chouriças, para beneficiar ricos em detrimento de pobres. Para fazer a discriminação. Para perpetuar a desigualdade entre pobres e ricos, sentenciando a vida de muitos que poderiam ter valor mas que não foram incentivados.
São responsáveis pela desigualdade social em Portugal. Exagerei, claro que têm o direito de opinar sobre a velha história de desempregados (que descontaram para receber) e que não querem trabalhar (serão 600 mil assim?), mas têm de perceber que com as suas reformas principescas prejudicam muito mais Portugal (e já prejudicaram) do que gajos que recebem 350 euros para estarem em casa.
Esclarecidos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem analisado!Todos nós sabemos que é verdade.
Parabéns!