quinta-feira, 10 de maio de 2012

A vida Costa

Agente da PSP apanhado a desviar dinheiro - JN - É o mesmo que fazia patrulhamento sem carta de condução!!!!!!!!
  
O futebol português é tão ridículo, tão desprovido de veracidade que o Pedro Proença foi convidado para a festa no Dragão. Sem vergonhas, sem complexos. Um agradecimento.

 Porra, cheguei a ver o Yekini a jogar. Paz à sua alma.

Os clientes que fazem uma cerimónia bruta (chamando o funcionário que tem de largar barcos e redes) para pagar 2 artigos é como os jogadores que no treino de remate de primeira têm que dar um toque para ajeitar a bola antes do petardo. Eh pá, um gajo vai na passada e chuta de primeira, ou seja, se estou para ir embora, levanto-me pego nos trocos, passo pelo empregado e pago, chama-se agilização de processos. Não é:
-Olhe faz favor, faz favor. Venha aqui.
-Diga? 
-Era para pagar. (duas merdas que custam menos de 2 euros.)

 Às vezes quer-se fazer passar a ideia de que o dia 1 de Maio é uma invenção pós 25 de Abril, quando há 40 e 50 anos já o Diário de Coimbra fechava a redacção nessa data. Hoje trabalham mais assalariados no dia 1 (não contam os agricultores e pescadores) do que é há 38 anos.
  
Não entendo os óculos escuros actuais. Têm todos umas lentes enormes. Parem todos as Jennifer Lopez. Nas gajas ainda se aceita. Nos gajos parece circo. Mas elas gostam, vá.
  
Ah, já sei porque é que as trintonas e quarentonas gostam de miúdos.

Entro nos CTT às 17h57m para pagar as ex-scut. Fecham às 18h. Tenho 17 pessoas à minha frente. Sai uma cliente já atendida, abre a porta e aproveitam para entrar dois gajos já depois da hora. As funcionárias ficam logo em "contínuas":
-Alguém que feche a porta senão, não saímos daqui hoje. Alguém que desligue a máquina das senhas, então.
Desligaram a máquina das senhas. Dou a minha matrícula, são 22.80€. Não posso pagar por cartão. Tenho de ir lá fora levantar e esperar que alguém me abra a porta. Ao pagar:
-O que é isto de sub-total, 21.90€. Os 90 cêntimos que fazem os 22.80€ são de quê?
-É para nos pagar a nós que não trabalhamos de graça.
Porra, pago scut ao Estado e ainda pago a uma empresa maioritariamente do Estado por me atender. Conclusão: Uma viagem que fazia antes por menos de 30€ há 4 anos, faço agora por mais de 60€, a gasóleo. Quem pode namorar à distância assim?

Sem comentários: