terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Há vida para além da Praia?

Freguesia de Porto Côvo, concelho de Sines
Parece que ficamos admirados quando descobrimos que a Praia de Mira não foi seleccionada para a lista das 70 praias pré-finalistas ao concurso 7 Maravilhas.
A Praia de Mira é bonita e tem potencialidades, mas não é a única do país com beleza e méritos. Corremos o risco de ficar como alguns do rancho de Portomar: "ai também há ranchos bons no resto do Concelho? Até pensava que a Norte, o Concelho acabava ali no Cabeço!"
Ou como o Papagaio Carioca e a irmã estupefactos por haver gente com igual ou melhores habilitações, sem vontade de serem cães de guarda.
Ou seja, somos bons, mas há sempre por aí alguém tão bom como nós.

Nota - Este pensamento não se aplica ao Eduardo Catroga.

Por favor!


É chato.
Já agora, os Carapelhos dissolvem-se no nosso "Conselho", ou vamos à rebelia da resolução do "Concelho" de Ministros?

Muito mau. Recuso-me a admitir que Mira seja isto, mas realmente, não deviam fechar os quartos de banho na altura da festa! "Comam, bebam e «agomitem» até cair!"

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Momento Daniel Campelo/Queijo Limiano mas em tamanho mais reduzido:

Voz de Mira - O saneamento está a decorrer na freguesia (Seixo). Foi por isso que o Presidente da Junta votou a favor do Orçamento da Câmara à revelia da bancada do PSD?
Presidente do executivo do Seixo - Esse foi o principal motivo de termos votado favoravelmente o Orçamento da CMM. Consideramos que a CMM está a efectuar um esforço para a concretização dessa obra e o Seixo só tem de mostrar que apoia incondicionalmente essa obra por considerar que é fundamental para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida do Seixo.
A situação é um pouco diferente pq em princípio o voto a favor não era fundamental como o de Daniel Campelo em 2001 e 2002. E pq não lhe vai valer a suspensão por parte do partido.Atenção, não estou a criticar positivamente nem negativamente esta decisão, apenas a constatar que faz lembrar a história de Ponte de Lima.

Bom momento de tv.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vai vai.

-Olha, o Seixo tem uma lomba sinalizada, com o objectivo de diminuir a velocidade.
-Foi posta por causa de quem?
(Já me calaste, conheces bem a tua terra, nem perguntas onde foi, já sabes que é a mando de um particular qualquer, com os seus caprichos).
Mas está correcto. Ainda no Domingo às 22h estava eu ao pé do carro na rua e passa um mercedes na Rua Cónego Zagalo com uma velocidade que parecia que ia a fugir de alguém. Incrível.


Ah, afinal as chávenas de café metem-se em cima da máquina para não acontecer como no Domingo na Praia de Mira em que pedi dois cafés e vieram quase frios.
No final 70 cêntimos cada um. Depois vejo blá, blá sobre o turismo na Praia de Mira.
Vá lá, o camarada foi simpático e até disponibilizou o isqueiro.
Mas sinalização de café para fumador ou não fumador, é esquecer!

É chato dizer que a fachada gandareza tem isolamento térmico quando isso seria ridículo.

É triste no Seixo por causa de 30 centímetros de terreno, incorporar um poste da EDP num muro exterior.

Não censuro o aspecto da vala da Fonte de Cima, aquilo é necessário ir lá rapar à mão, e é chato. Sem ironias.



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gandarices

Sem equívocos - Parece que malta não percebeu. Os tais 400 mil euros, foram apoios às "Forças Vivas do Seixo" fornecido pela câmara de Mira no último mandato. 80 mil contos é dinheiro, em 4 anos. A discriminação depende do que é que as forças vivas de outras localidades de Mira receberam em igual período de tempo.

Serve para quê? - Carapelhos. Uma Junta de Freguesia que cobra à câmara de Mira para esta poder albergar os miúdos da escola dos Carapelhos à hora de almoço, em instalações da junta dessa terra, serve para quê? É acabar com isso.

Pista pedonal ciclável - Mas que não passa no Seixo e Carapelhos. São equidades.

Ideias dum mirense - "A quem serve o tribunal de Mira? Fará falta ao cidadão comum? Ou a manipulaçâo da justiça começa logo aí ? Há quem diga que faz imensa falta aos juristas e não só."


Novo cardeal diz que se deve dar mais valor à mulher em casa - Idolatra o monumento à mãe gandaresa, portanto.


Memórias - Há 15 e 20 anos por esta altura andava a garotada em polvorosa a tentar comprar as bombitas de Carnaval ao "Ti Apolino" (eu sei que não é assim que se escreve), que já era velho, ali ao lado da escola preparatória. Não sei como é que nunca ninguém ficou sem um dedito, ou surdo dum ouvido. Negligências de outros tempos.


Fachada - Da casa gandaresa. Estava a precisar de obras?


Sintético - Prometeu-se mesmo um sintético no Fojo?

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Acta da 8ª Assembleia do Seixo 1/07/11

http://seixo.net/site/images/stories/pdf/acta8.pdf
Link acima. A 7ª fica para mais tarde.
A reter:
-Txiii... Então havia mau cheiro no centro do Seixo? Já tinha dito em qualquer lado que o Seixo tem semelhanças com a Idade Média. Pelos vistos não era só na sua pirâmide social.

-Um sujeito do movimento independente apontou que o caminho para a feira de Portomar está um bocado mal tratado. E não mora nessa rua!

- Percursos pedestres no Seixo. Não, que a câmara de Mira não nos contempla com isso. Fica para outras zonas de Mira. Depois é chato vir o vereador com o seu discurso anti-bairrista, muito bem articulado e pertinente, mas sem moral nenhuma para o declamar. O rancho de Portomar foi escolhido para ir à tv porquê? Até um camarada do casal de Sobreiro já o admitiu! Parece difícil a resposta.

-Quanto ao protocolo da utilização da carrinha fica para depois, se tiver alguma importância.

-O executivo não mostrou à assembleia o projecto de mudança da sede da junta para a escola? É chato...
Vá, chamemos-lhe desconsideração para com a assembleia, mas tem outro nome.

- E aqui está a frase da acta que define com quem se está a lidar. O chapéu só serve a quem quiser colocá-lo na cabeça:

«O Presidente da Assembleia referiu que a grua parada no estacionamento da escola
das Cabeças -Verdes já não se encontra no local. Após algumas reclamações sobre esta
situação a Junta contactou com o proprietário da grua e mais tarde com a GNR, tendo a
grua sido removida.»
Às vezes, na vida, as coisas nem são pretas nem são brancas. São doutras cores. Neste caso não. Neste caso é simples.
Vamos lá colocar a questão com desassombro, sem tabus. Com coragem:
Se a Junta não contactou o proprietário da grua tal como está escrito nesta Acta (antes de cobardemente ter contactado a GNR), então, sem rodeios, sem paninhos quentes, sem esconder a situação como se faz sempre no Seixo (quando as pessoas envolvidas são de bem), estamos a lidar com lixo social armado aos pingarelhos!
E como se sabe, lixo social não interessa a ninguém.
Nem mesmo que se proponham a uma reciclagenzeca!
É de mau gosto mentir numa Acta da Assembleia.
Diz que tira credibilidade... Ou não.

Acta da Assembleia do Seixo de 10/12/10.

http://seixo.net/site/images/stories/pdf/acta6.pdf
No link acima.

A retirar:
-Um membro do movimento independente teve a feliz ideia de solicitar que as assembleias sejam feitas ao fim-de-semana. O que admira é haver malta com tempo durante os dias úteis.

-A acta anterior teve uma abstenção. Resta saber se foi uma abstenção violenta (à António José Segura) ou pacífica. Abstenção porquê?

-Oficializou-se a Rua Beco do Rêgo de Água.

-Pela primeira vez, surge a palavra "reperfilamento" numa Acta. Ironia, claro. Não reparei que fosse necessário na rua Manuel Figueiras, mas é ver quem sugeriu tal, se mora nessa rua ou não.

-Falou-se um pouco de jardinagem. Se era altura ideal de cortar a copa das árvores ou não.

-É favor ir ver o que é POC. Limpam as ruas.

- A árvore de Natal de 2010 custou 700€.

Farol de Sines
-Afinal, debateu-se o local para onde iria o Centro de Partilha, uma vez que a Escola se iria tornar na sede da Junta!

Vão-se tratando

Fracos - Há ladrões bons (como aqueles que assaltaram uma perfumaria no Solum em 4 minutos, ao lado do café São José) e ladrões fracos, que nem fazem o trabalho de casa. Para quê se tentou assaltar a caixa de multibanco do Seixo? Aquilo nunca tem dinheiro (se tiver não há-de andar longe dos 100 euros) ou está sempre indisponível! É que nem para a mão-de-obra dá o assalto. Ainda no outro dia precisava de levantar dinheiro a um Domingo e... Dirija-se à caixa de multibanco mais próxima. Ironia das ironias é na do BPN em Portomar.
Como raio há um BPN em Mira?

É chato - É chato ter-se politizado a equipa da ACR Seixo que participa no Inatel em futsal. Até tem as quotas dos partidos e tudo (de forma proporcional). Bem, falta o Movimento Mais Seixo lá representado. Mas também não é malta que interessa muito por bola. Cumpriu-se o "sonho" de um dos mentores do Movimento: bola, só no Inatel. E já que estamos a chegar ao Carnaval, está a fazer anos que proferiu a mítica frase.

É chato 2 - Acaba por ser triste nem sequer se ter chamado o grande capitão da equipa de futebol 11 da ACR. O gajo que segurava a equipa quando esta fraquejava. A voz de comando da defesa. Chama-se ingratidão e nem sequer era um favor, era o reconhecimento do mérito. Mas esta é uma palavra pouco usada naquelas bandas. Talvez o rapaz não tenha tempo para andar com as bandeiritas nas campanhas. Parece que tem família e mais do que fazer.
Os melhores nos melhores lugares, sempre. Caso contrário, dá pena.

Chato 3 - Já que houve um voto de louvor na câmara duma ex-dirigente da Cerci convém lembrar que aqui há uns tempos, estava a chover e o torneio do Seixo (do Verão), teve que ser disputado temporariamente no pavilhão de... Portomar. Parece que a malta da Cerci ali ao lado não deixou que se utilizasse aquele taco. Já agora, quem tomou a decisão de fazer aquele pavilhão e não pensou em colocar lugares ao menos para 40 pessoas, é um grande atrasado mental. Os familiares dos utentes vêem as actividades desportivas onde?

Porto Côvo e Ilha do Pessegueiro.
Chato 4 -Também dou o voto de louvor a quem tratou sempre da sua vida e da dos seus familiares, não fossem eles ter que emigrar por não encontrarem trabalho além da Cerci. O brasão é para quando?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A nata da política local...

Já me tinha sido indicado esta situação, e realmente é fácil de constatar.
Aqueles que empunham bandeiras (do PS e PSD), são colocados a trabalhar na câmara de Mira, ocupam "altos" quadros da JS e JSD Mira, estão na linha da frente dos aparelhos partidários locais de Mira, não são os que quando frequentaram a escola secundária de Mira e até o colégio de Calvão eram distinguidos como os melhores alunos. Eram até, nalguns casos alunos banais (sem ser depreciativo, alunos de 11, 12 e 13 valores), quando muitos deles até eram de "classes" com todas as condições de suporte para almejarem mais (bibliotecas particulares bem apetrechadas, rede social próxima de alguns professores, boas condições financeiras.)
Eu sei que Einstein era um aluno vulgar, mas uma árvore não faz a floresta.
Claro que não é só em Mira.

Alguém sabe razões para isto?
Numa frase explica-se...

Um tremendo nulo

Lendo a entrevista ao presidente da câmara de Mira e as declarações dos líderes do PS e PSD na Assembleia Municipal de Mira (no Diário de Coimbra esta semana) fica-se com uma sensação de vazio...
Que tremendo nulo.
Além da dívida da câmara ser "dinâmica", pouco há a retirar. Duas páginas de nada. 5 minutos de leitura atirados ao ar.
Discursos redondos, formatados, sem um rasgo, sem substância. Sem objectividade. Nada falado que seja de concreto. Se me dissessem que eram declarações referentes a outro município qualquer, acreditava. À político do sistema.
Conclusão:
PS - Com toda esta crise, conjuntura e imposições da Troika, as grandes obras serão repensadas, analisadas, avaliando se o impacto delas será imediato ou não. Faremos tudo para o bem estar das populações. O governo ser do PSD e a câmara do PS também não ajuda. Não é fácil governar uma câmara em que os munícipes são cada vez mais exigentes, blá blá.

PSD - Mesmo sabendo a escassez de recursos financeiros e as contingências a que estamos a ser submetidos, era expectável que o executivo tivesse feito mais nestes dois anos e não está a cumprir o programa que tinha prometido. Blá blá.

0/0.
Ainda dei a ler aquilo a um não mirense e ele pergunta-me, em sumo concentrado, isto dá o que?
Nota - O torneio 12 horas do Seixo teve o apoio (ou seja colocaram lá o nome no cartaz) da câmara de Mira, da Junta do Seixo, da Cerci, da ACR Seixo. Até parece que aquilo exigiu enormes recursos e uma logística imensurável. Parece aquelas empreitadas em que está um a cavar o buraco, outro a segurar o cantil da água, outro a dar indicações, um a tomar anotações, outro de braços cruzados, outro ao telemóvel e mais um a supervisionar...

Credo!

Mas o jornalista foi tão fraquinho... Enganar-se no nome da senhora.
"Ele tem que ter um bocadinho de juízo!" Que atrasado mental.

Duro... sem manteiga...

Coitadinho do líder da JSD foi cilindrado pela Ana Drago. Este camarada esteve nas Escola Secundária de Mira no outro dia a dar uma palestra com boas intenções. Mas nem por isso passa de lixo social. Há mais por aí!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Seixices e outros que tais

O Discurso do Rei - Não, não é o melhor filme do ano passado. Também não foi nenhum rei a discursar. Foi o discurso eloquente (como sempre) dum vereador, no Sábado dia 4 no Campo do Fojo. Tentou ser pedagógico e mostrar que o Seixo tem que ser menos bairrista, menos endémico, menos feudal, mais virado para o resto do concelho... As coisas não são assim simples, mas não é que ele até tem uma ponta de razão? Não sei é se alguém quis pensar na mensagem.

Tenha-se dó - É de uma desonestidade intelectual gritante tentar fazer passar a ideia de que 750 pessoas foram ver o teatro no Seixo nas 3 sessões... E se for necessário explicar o porquê, aí já temos que passar ao domínio do défice cognitivo.

Tenha-se dó 2 - O governo diz que entram menos de 250 (número mínimo que se estipulou para se considerar a utilidade dum tribunal) processos por ano no Tribunal de Mira.
A autarquia diz que o número é superior. No século XXI, esta discrepância por parte de quem nos governa, não é de bradar aos céus? Não há uma alminha que vá ao CITIUS contar os processos?

Então? - O líder da JSD nacional, acompanhado pelo trintão (somos jovens por aí fora) líder da JSD de Mira afirmou que ficou desolado quando visitou a AIBAP (Associação da Incubadora da Beira Atlântico Parque). Parece que só lá tem duas empresas e aquilo é como ter um Ferrari sem carta.
Que raio, aquilo não era espectacularmente premiado? Mira Mira.

Somos todos gente boa - O novo presidente dos BVMira é funcionário da câmara. Novidades? Sim, eu sei que é tudo gente de bem. Muito suor muito trabalho, etc, etc. Não digo o contrário. Mas os outros também são. E agora?

José Távora na última Voz de Mira - Há malta que gosta de fazer fretes toda a vida (de graça ou não). De se armar em sensato, reclamando ainda por cima ser independente. Malta que faz discursos redondos, vazios e sem sal e pimenta para tentar agradar a todos. Nem um rasgo, uma ruptura nem um sim nem um não. Como Paulo Futre os descreve, os gajos que nem fu nem fa. E sorriem a toda a gente, dão-se bem com todos, mas não chegam a dar-se com ninguém.
Esta frase (sobre o parque infantil da Praia de Mira ser ao lado das bombas de gasolina) é elucidativa sobre a intelectualidade da personagem:
«Pensei, pensei sobre o caso, e dentro da minha pretensa sensatez concluí que, "Ora! Não é todos os dias que explodem tanques de combustíveis nos postos de gasolina!... Parece-me até raro tal acontecer."»
Que grande momento de elevada meditação. Não é genial? Ponha lá os seus descendentes a brincar então.
Há atrasados mentais que não entendem que a questão não é transferir o parque para outro terreno. A questão é fechar este. A Nokia também diz que nunca houve um incêndio em bombas de gasolina por causa de telemóveis, mas os responsáveis pela segurança têm lá o sinal de proibição desse objecto ligado.

Cercimira - Qualquer dia logo na entrada, antes de atravessar o pinhal metem lá o brasão com a família que domina aquilo. E não é a mudança de director que altera aquilo. Qualquer dia ficam todos doidinhos com tanta afinidade lá dentro.

Variado

Árbitro agredido num jogo de miúdos de 10 anos em Tábua | Diário As Beiras - O pai ideal agora é assim.


Vaga de frio blá blá.
O pessoal da ERSUC ainda se vai mexendo e aquecendo.
Mas quem está nas roulotes de Santa Clara com aquela aragem do rio, até corta!
Estou a falar de pessoal que trabalha, claro.
Ninguém é obrigado a tenir na Sé Velha às 3h da manhã com o copo a gelar a mão!
E há os sem abrigo não voluntários, vá.


O 13º e 14º mês são uma treta. Se um gajo trabalha, ganha. Se vai para a praia, o patrão há-de estar a pagar porquê? E logo a dobrar! Invenções duma constituição feita na p... da loucura.
Queres férias? Poupas durante o ano para depois andar na boa-vai-ela!
Queres prendas no Natal e roupa? Poupas de Agosto a Dezembro!
Em vez de ganhares 520 euros por mês, receberias 660 por 11 meses! Queres receber mais 330 euros? Vais só 15 dias de férias.
Mas somos tão atrasados mentais que iríamos gastar tudo antes das férias.
É como aquela mentalidade de que é mau receber à semana ou ao dia...
Tudo começa quando se pensa que 3 notas de 5 se gastam mais rápido do que uma de 10 e uma de 5€.


Eu até tenho medo de aceitar amizades no facebooker de malta que nasceu em 1995 e 96 para cima...


Nem sempre é necessário amor para duas pessoas se beijarem num dado momento e o tempo parecer que pára à nossa volta. Por instantes dá a sensação que só existimos os dois neste mundo, e que somo auto-suficientes. Se se conseguir associar essa paixão arrebatadora, adolescentista e repentina ao amor, todas as semanas (não é preciso todos os dias) é-se a pessoa mais feliz do mundo.


O puto abre a carteira para pagar a cerveja e eu, ao ver o preservativo lá estampado digo-lhe:
-Quando tinha a tua idade também punha o preservativo aí na carteira.
O puto um bocado embaraçado:
-E agora mete-lo onde?
(Já me fo...)
Caraças, esqueci-me de lhe dizer que o porta luvas (desde que não seja no Verão), é um bom sítio. Ah, mas o gajo não dever ter idade para conduzir ainda!


Síndrome de empregado de mesa - Condição reflectida por uma perturbação ao nível do cortex cerebral que impede o normal ocorrimento de sinapses, o que origina um bloqueamento ao nível de levar o copo de água ao cliente, acompanhando o café, em tempo útil.


Entrar no mundo das esponjas para tomar banho é entrar no mundo da esfoliação barata.
Até tenho medo de agora ser uma cobra e aparecer a minha pele na banheira ou por aí!


Ouço na rádio que o público no Estádio da Luz se entusiasma com a entrada de Djaló...
É como o gajo que anda a comer uma tipa, mas que começaram o relacionamento ainda quando ela era na namorada de outro. O gajo acha-se especial, mas não se lembra que ela lhe pode fazer o mesmo.
Hoje o público pensa que Djaló traiu o Sporting, esquecendo que amanhã pode deixar o Benfica e ir para o Porto!


A gaja do Djaló não canta ao Domingo à noite na TVI? Como é que ela estava no Estádio da Luz?
Bem, a verdade é que não a vi nem num lado nem noutro...


Bem, acho que vou ter que ir ao youtube e wikipédia ver quem é essa tal Lana del Rey. É que nem estou a ver a cara da personagem.
Está vista: Tem lábios meio artificiais, canta qualquer coisa e tem nome de lã do rei. A Ruth Marlene é mais sexy. Não sei se canta bem, mas só conseguiu lançar musica porque é milionária. Milhares com o talento dela ficaram para trás porque não puderam usar os lábios debaixo da mesa.


Historial do Marítimo no Estádio da Luz, desde sempre para todas as competições:
1 vitória nos anos 80's.
Ainda vêm gastar combustível de avião para quê?



Eu pareceu-me que o Jorge Jesus disse que Cabo de Vila tem tantas hipóteses de jogar como o Luís Martins e Emerson.
Mas posso ter ouvido mal!

O queijo fatiado sem separadores é chato.

Variações

A orelha de porco do Arco Bar é cortada em pedaços maiores do que estou acostumado, mas come-se. Não é mau não. Os 4.25€ por um pires mediano é que é muito...
Porra, moelas no Académico a 1.80€ é dado... Pena não adorar a iguaria!


Sem rodeios: o Djaló é fraco. Funde pouco. Vai à esquerda e à direita e no fim nada. É como sarrar forte e no fim ela não atingir o orgasmo. Mas...
O Maniche (antes de sair do Benfica) também era fraco e o Moutinho já estava estagnado.
Pode ser que o Djaló dê um bom suplente e puxado pelos adeptos e equipa renda qualquer coisa pelas alas!


O nome daquele programa da TVI de Domingo à noite não é a frase de entrada de qualquer macho latino qd aborda uma gaja no ambiente nocturno? Ou é mais: "Acho que te conheço de algum lado..."?




Périplo e quizz (é adivinhar o nome do estabelecimento referente a cada alínea) sobre a vida nocturna da cidade de Coimbra:

a) Aberto até às 6 (um bocado mais, vá) e o aparelho para secar as mãos só emana ar frio!
b) Já vi a um cliente do Académico com piercing e pêra (não muito distante da "aira" dum camarada dos Sistem of a Down) a ser-lhe pedido 500 euros à entrada. Eu tive que ficar sossegado e sem expressão facial para me deixarem entrar.
c) O consumo é 10 euros com direito a duas bebidas de cápsula ou uma bebida branca. Ainda não percebi se tem estacionamento discreto lá atrás. Ou se se tem que deixar o carro em exposição.
d) Toda a gente diz que aí tal aquilo é mainstream mas cada vez que lá vou encontro muita gente alternativa. Valores mais altos (gado bravio) se levantam.
e) O urinol dos gajos é não é para anões e o botão de puxar a água é à altura da cara.
f) Fuma-se lá dentro!!!
g) Zona da cidade onde vi há dias uma zaragata à moda antiga. Daquelas em que há malta que se aleija, mas só notam qd chegam a casa, que com este frio é tipo o spray milagroso.
h) Sítio chique mas no outro dia a casa de banho dos homens estava uma pocilga. E metade dos urinóis cheios. Mas a rapaziada continuava a mijar à discrição ignorando que aquilo estava-lhe a cair aos pés...



Não se ensina na escola de condução que quando se dá à chave num carro a gasóleo, é necessário esperar que a luz da resistência apague, para ligar o motor?
Ou afinal de contas não é preciso?




www.jn.pt - E cavaco Silva assina por baixo. Esta gente não tem wikipédia?


Pedidos de aplicações:
«O filhote de vombate está pronto para ser curado!
Jhonny está ajudando um filhote de vombate doente e ele está pronto para a sua última vitamina! O filhote tem 3 raios de energia para distribuir, então visite-o antes que acabem!»

É verdade, meti-me nessa merda de gerir um Zoo no facebooker. Será que se não for lá dar a vitamina ao bicho ele morre? E tenho que dar comida à rapaziada mesmo quando não estou na net? Então não!
É que já ouvi falar de casais que se levantavam de noite para ir regar repolho no farmville.
Filhote de vombate??? Ai qui caraças, já ganhei uma ida à wikipédia!


Areal urbano da Figueira continua a crescer | Diário As Beiras - Ainda mais? Qualquer dia há sedentários que já não vão à beira do mar porque: "É muito longe...!"
Aliás, já assisti a isso ao vivo.


Visto o 1º programa do Futre (A noite do futrebol), no youtube,admito:

-Gostei.
-1h21m, pensava que não ia ter paciência para ver tudo, mas enganei-me. Puro entretenimento.
- Vai para além da bola pura e simples.
- Está bem, não é o programa mais instrutivo do mundo, mas já vi deles em que se "desaprende". Este não se perde nada em ver. 
-O Paulo Futre não é assim tão parvo/parolo como o querem pintar. E ele até reconhece que não passou as fases todas do sistema educativo, e isso não é tudo.
-Para quem tem menos de 20 anos pode não se identificar com aquilo. Foi bom recordar ali algumas coisas.
-O gajo é um castiço fair play.
-As fintas dele eram básicas (aquelas típicas dos anos 80, ou que qualquer extremo britânico usa) que é mudar de direcção bruscamente, mas o gajo coseguia partir rins.
-O Rolando ainda cai nessas.
-Tenho de ver o programa que tem lá o Dani.
-Figo para Futre: "Então os gajos deram-te um programa! O mundo está ao avesso!"
-É pena ele idolatrar um corrupto, mas aceita-se, no Atlético encontrou um quase do mesmo nível.
- O gajo teve que vazar de 3 clubes chupadinhos do dinheiro: Altlético, Benfica, Marselha.
- Tomava Voltaren para os jogos? Essa merda derrete o estômago.

Ya uh ah uh

Criança de Brasfemes atingida por baliza faleceu | Diário As BeirasCompreendo a angústia dos pais, e conheço bem a expressão "morte cerebral"! É muito dolorosa.
Com todo o respeito pelos pais, cortava-os rentes senão dissesse a um filho meu que nunca, mas nunca se deve pendurar numa baliza não fixa.
É verdade, já o fiz. (não posso culpar os meus pais porque nunca viram uma baliza a cair. Já agora também me ensinaram a roubar. Credo, se eles descobrissem que eu tinha roubado alguma coisa a alguém!) Tive sorte! 
A baliza da Escola secundária de Mira durante anos foi um crime. Um bocado de bloco a fazer peso na base. E não era preciso segurar-se na trave para ela cair. Quantas vezes se ouviu o estrondo daquela pesada estrutura a bater no chão.
Mais uns orgãos que servirão a outros miúdos. Esperemos que os médicos tenham tentado tudo por tudo até ao fim!

Simonia - "Simonia é o acto de pagar por sacramentos e consequentmente por cargos eclesiásticos ou posições na hierarquia da igreja em troca de dinheiro." Eu conheço uns quantos assim no Seixo... Inimputáveis! Vão desaparecendo...

Será o néctar de alperce é a mesma coisa que o de pêssego?

Custa deitar meias rotas para o lixo, mas realmente não é vida pra ninguém e não são estéticas para limpar o pó e para panos de cozinha!

Felizmente não fui o único a ficar mareado com o o frete (a Relvas e Pedro Passos Coelho) que foi o Prós e Contras em directo de Angola. Obrigado Pedro Rosa Mendes. Cabeças rolaram...

Novo bispo de Lamego promete relação próxima com as pessoas - JN - Lamego tem um Bispo???? Ai qui caraças!
Resposta duma lamecense: «a minha cidade tem tudo, até rangers. "A cidade da Senhora dos Remédios tem uma devoção acima da média e nestas coisas das festividades religiosas ninguém quer faltar." ups, parece que ando a falhar nas minhas obrigações como lamecense.»

Sporting em Aveiro com os dois golos do americano: Valeu a pena ver o americano grandão do Sporting, depois de marcar o 1ºgolo, vai para o banco dos suplentes festejar saltando sobre dois colegas anões (em relação a ele) e quase caindo de "malhão morto".

José Lello omitiu conta de eur658 mil ao Tribunal Constitucional - Diz que não conhecia bem a lei... Que não sentia que aquele dinheiro vindo duma herança da mulher fosse seu. Estão casados em regime de comunhão de bens!!!
Portugal é isto: um engenheiro que trabalha num local onde se aprovam leis (parlamento) mas que não as conhece bem, e um licenciado em Direito anda a varrer as ruas porque como jurista não arranja trabalho (sei do que falo porque o rapaz pára às 3 da manhã, no seu turno, no Académico a beber um fininho ou a comer qualquer coisa).

Quem semeia ventos, colhe tempestades - O árbitro do Gil Vicente-Porto foi o Bruno Paixão?
O Bruno Paixão (o pior árbitro de sempre) actualmente é árbitro devido a uma série de factores (como é possível o Pedro Henriques ter ficado em último na classificação aqui há tempos?) criados por uma máquina que se situa a Norte e que vem manipulando as classificações dos árbitros onde a meritocracia fica de fora. Pinto de Sousa era um dos obreiros. O gajo que mandava no Pinto de Sousa sabemos quem é! Ora se o Porto criou o monstro (esta aberração de árbitro) através de adulteração das classificações, agora ATUREM-NO.

Cenas de Paixão e polícia nos balneários - Quando monstro "alegadamente" andou a mostrar a piroca às agentes da PSP no antigo estádio de Coimbra. Já foi há 11 anos. Nunca mais soube como ficou o processo. No outro dia arbitrou o Porto... 




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sobre Eusébio e merda do jogo que fez pelo Beira-Mar contra o Benfica:

a) Mau profissional? Com o dinheiro que ganhavam na altura não eram profissionais, pois não era suficiente para quando terminassem a carreira. Já ganhei jogos só a passar a bola sem rematar. Ele disse que não queria jogar contra o Benfica. Insistiram... Foi um jogo, repito, um jogo! Posto isto, alguém se lembra do Salgueiros? Eram 6 pontos por ano, garantidos. Adivinha-se para quem?

b) Não é normal. É feio ter acontecido. Não o obrigavam a jogar e pronto. Para não acontecer como o Jorge Costa que marcou um auto-golo pelo Marítimo, "sem querer", nas Antas!

c) O Eusébio não era jogador do Benfica, podia fazer o que entendesse. Depois de ouvir a filha a falar (que personagem), contextualize-se por favor!

d) No dia a seguir à vitória na taça dos campeões de 60/61 (ainda não havia Eusébio), o Benfica teve um jogo para a taça de Portugal (que não foi adiado), contra o Setúbal, que obviamente perdeu, com as reservas, ficando assim impedido de fazer o triplete. A isto chama-se clube do regime, o tal que se mexia com influências, o que lhe dava a possibilidade de adiar jogos. O certo é que o Benfica tentou adiar o jogo (até porque estava a representar e bem, Portugal).

Para aliviar o ambiente pesado

Lidl luta por julgar ladrão de pacote de feijão de 77 cêntimos - JN - Pelos vistos, foi em Coimbra!


Mourinho fez a melhor primeira volta da história do Real - Até pode parecer que não, mas...


Há preços para toda a vida. As bicicletas normais (não são daquelas malucas que pesam 1300 gramas e xpto) há 20 anos custavam 20 contos. Actualmente estão nos hipermercados a 100 euros na mesma!


Só para pedir desculpas ao Raposo (o actor) por ter-me referido a ele como uma enxada (ninguém lhe pega) por não andar já com o maquinão que se tornou (já foi pior) a Maria João Abreu. É que descobri que anda com uma actriz que nasceu em 1990! Tudo bem que o amor não escolhe idades e blá blá blá, mas até eu já não tenho conversas para uma gaja que nasceu na década do mundial dos EUA, de que é que um gajo de 50 anos fala com uma miúda dessas, a seguir ao sexo? Se calhar fumam um cigarrito e está feito!


"Há emigrantes portugueses a dormir nas estações de comboios da Suíça" - Então aquilo não é a Terra Prometida?


Menor de 15 anos espeta faca nas costas de outro com 14 - JN - O distrito? Setúbal, claro!


Hospital recusa pagar indemnização a jovem paralisado há 16 anos - JN - Se este hospital é público dá-me nojo. Haja decoro!


Petição que pede demissão de Cavaco Silva tem "objecto impossível" - JN - Claro que tem objecto impossível, alguém duvidava? «O presidente da República "só pode ser demitido por si próprio, renunciando, ou em caso de morte ou incapacidade", afirmou Fernando Negrão.» Mas espera aí... Por incapacidade até se pode ver caso de outra forma!


Mais de um crime de violência doméstica por dia em Viseu - JN - Ah, então é disto que trata ser Beirão! São homenzões!


Ex-alunos queixam-se que a Universidade de Coimbra está a vender diplomas sem prata | Diário As Beir
«Recorde-se que, quando terminam o curso, se quiserem obter o certificado de habilitações, os estudantes são obrigados a adquirir, também, o diploma por cerca de 150 euros.». Esta frase não é verdade, pelo menos, há dois anos não era nada obrigado a comprar a merda do diploma, quando se pede o certificado de habilitações! Não é um bocado parolo querer ter o diploma com selo de prata? Mas também, por 150 euros, até se compreende!


De há dois anos para cá tenho reparado numa maneira de falar que nunca uso, porque acho ridícula, não lhe acho piada e não a acho muito correcta:
"O gajo está lixado e está!"
"A empresa está falida e está!"
"O Real Madrid vai perder e vai!"

De que é que trata isto?
É por ser uma redundância foleira, que não lhe acho graça. Há pleonasmos com pinta, agora isto?


Se um gajo pensar na bem, um camarada que vive em Santa Clara, que esteja em Coimbra e tenha de ir para casa, depois de passar a ponte Santa Clara tem que dar a volta às roulotes e ao Estádio Universitário para ir à sua vida (para finalmente virar à esquerda)! Não é de atrasado mental quem projecta estas coisas?
Se um gajo quiser mandar uma no miradouro, até perde a vontade!


O mundo não vai acabar em 2012 por causa dumas previsões que uns "mans" que viviam no México fizeram numa folha de couve!
Vai acabar porque o Benfica ganhou o 1º campeonato e a Académica ganhou a 1ª Taça de Portugal. Ora como este ano o Benfica vai ganhar o campeonato e a Académica a Taça, o ciclo encerra-se e o mundo acaba. Acho que começa por arder a mata do Jamor. Quem adivinha o autor desta teoria?