quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Sobre Eusébio e merda do jogo que fez pelo Beira-Mar contra o Benfica:

a) Mau profissional? Com o dinheiro que ganhavam na altura não eram profissionais, pois não era suficiente para quando terminassem a carreira. Já ganhei jogos só a passar a bola sem rematar. Ele disse que não queria jogar contra o Benfica. Insistiram... Foi um jogo, repito, um jogo! Posto isto, alguém se lembra do Salgueiros? Eram 6 pontos por ano, garantidos. Adivinha-se para quem?

b) Não é normal. É feio ter acontecido. Não o obrigavam a jogar e pronto. Para não acontecer como o Jorge Costa que marcou um auto-golo pelo Marítimo, "sem querer", nas Antas!

c) O Eusébio não era jogador do Benfica, podia fazer o que entendesse. Depois de ouvir a filha a falar (que personagem), contextualize-se por favor!

d) No dia a seguir à vitória na taça dos campeões de 60/61 (ainda não havia Eusébio), o Benfica teve um jogo para a taça de Portugal (que não foi adiado), contra o Setúbal, que obviamente perdeu, com as reservas, ficando assim impedido de fazer o triplete. A isto chama-se clube do regime, o tal que se mexia com influências, o que lhe dava a possibilidade de adiar jogos. O certo é que o Benfica tentou adiar o jogo (até porque estava a representar e bem, Portugal).

Sem comentários: