terça-feira, 18 de maio de 2010

Duro...


Carlos Queiroz – Tem algo a favor, à excepção de Quim, não se lhe pode acusar que tenha deixado de fora dos 23 ou 24 (ou 30, que confusão) ninguém que faria parte do onze titular de caras. E aí ele deixa de poder assumir culpas de ser a pior selecção (em termos de qualidade individual), dos últimos 10 anos.

Novos mestres em Ciências da Educação - Depois de passearem as suas cartolas laranjas, espera-se que sejam cidadãos úteis na sociedade e possam utilizar pertinentemente os conhecimentos adquiridos. Mas sem abusar do "eduquês", essa ideologia do laxismo e da degradação do ensino, que tanto mal tem feito ao Sistema Educativo Português.

Passos Coelho - Pedir desculpas? Tem Paciência.

Seixense – Será que no programa da Maria Elisa “Serviço de saúde” de hoje, irá aparecer um seixense?

Lar de Idosos – Qual? Obviamente, claramente!

Queima das Fitas – E o carro vencedor do cortejo da Queima das Fitas é nada mais e nada menos que o carro de Ciências da Educação. Tendo em conta que ganham sempre os carros alegóricos de medicina, é caso para perguntar, com o que é que terão enganado o Júri? Com a promessa de que vão esquecer o eduquês?

Face Oculta – Começou com a polícia a desconfiar que empresários fugiam ao fisco. Colocaram-nos sob escuta. Veio-se a descobrir que também havia corrupção. No seguimento descobriu-se a novela da compra da TVI. E tudo começou por tão pouco. Nem vale a pena pensar no que vai por esse país fora.

Chaves – Parabéns por terem chegado à final da Taça. Gosto dos meus clientes flavienses. Parabéns ao Porto e parabéns também ao Portimonense. Não faz mal nenhum 2 equipas do Algarve na 1ª Liga. Portugal não é só até Setúbal. Já agora, parabéns também ao Beira-Mar.

Casamento homossexual – Cavaco não está numa de criar ondas, para ganhar as próximas eleições há que dar pouco nas vistas. Pelo menos poupou o país ao desvio das atenções, evitou que a Lei fosse uma bola de Ping-Pong entre Belém e o Parlamento. Mas deve ter-se roído toda na sua homofobia. É casamento? É! Igual ao de todos os cidadãos? Não, porque não podem adoptar filhos. Estranho.

Sem comentários: