quarta-feira, 26 de maio de 2010

O que está é o que é...


Misturas na ACR Seixo - Neste momento apresenta em 1ª página do seu site a divulgação do Jantar da Secção de Futebol. Muito bem, é adequado, é uma secção da ACR. No outro dia aparecia na abertura do mesmo site a notícia de que o Bispo de Coimbra tinha estado na Igreja do Seixo a rezar pelas vocações. Estranho... Não vejo em que é que isso está relacionado com quaisquer das secções e actividades da ACR (que atenção, neste caso não é Acção Católica e Rural). E já não é a primeira vez que este tipo de misturas acontece. Temos de compreender, há que alimentar a pesporrência de alguns.

Jantar do futebol - E por falar em ACR, realiza-se este fim-de-semana no restaurante Lareira, o jantar da comemoração dos 30 anos da secção de futebol. Claro que a comemoração acaba por ser um pretexto para a angariação de fundos. Se fosse noutra terra, a malta poderia começar a ficar farta de tanto peditório, sobretudo num tempo em que grande austeridade económica se avizinha. Mas como estamos no Seixo, o pessoal entra na onda, com sorriso na cara e tudo, que ninguém quer ser excluído socialmente. Uma pseudo-exclusão, vá! Só na cabeça de jactantes.

Jantar de futebol 2 - Não dá, há quem tenha de trabalhar, e com a última notícia recebida de que tenho que pagar 25 euros às finanças (direcção geral de impostos) até à semana que vem, torna-se impossível. E ainda tenho de pagar as cotas da ACR (mais 10 euros).

Jantar de futebol 3 - Ganho bem mas não me posso engalanar em novo rico, até porque as despesas são muitas. E pensando bem, o marido, a mulher e o filho, são mesmo 60 euros? Dá para pagar a conta da EDP. Bom jantar.

Essa é boa - A colocação do NIB da ACR na internet para fazer o pagamento das cotas. Prometo que quando passar por um multibanco regularizarei a situação.

Papa - Sócrates chamou-o de "sua eminência". Será correcto?

Exames de aferição da 4ª classe - O extermínio da próxima geração. Não contam para nada, mas é uma forma de indicar às escolas e aos alunos, qual é o nível de exigência que se pretende.
http://www.min-edu.pt/np3content/?newsId=2079&fileName=pa_matematica_1ciclo.pdf

1 comentário:

Anónimo disse...

O jornal da caserna com mais um peditório e não lhe dá vontade de fugir, porquê?

Andas a ficar muito descuidado, rapaz!!!!!