sábado, 29 de maio de 2010

Direito ao contraditório





O Seixomirense certamente que se enganou na data de publicação da revista Sábado. Provavelmente, e tendo em atenção ao conteúdo, a revista em questão terá sido publicada em 27 de Maio de 1910 e não em 27 de Maio de 2010.

No entanto, a estar correcta a data registada no comentário (27MAI2010), resulta claro desta notícia de que estamos, de facto e mais uma vez, perante mais um triste caso de publicidade enganosa no que ao nosso concelho de Mira diz respeito.

A que fonte (só pode ser de águas inquinadas), vai esta gente “beber” a informação?

Peixe apanhado nas redes que os bois arrastam lentamente pela praia? …

Casas de madeira (serão os apoios de praia)? …

Palheiros sobre as dunas (serão os pavilhões de apoio à Xávega)? …

E por falar em palheiros, o Seixomirense certamente não levará a mal que aproveite a oportunidade para, em breves linhas e em jeito de direito de resposta, responder aos dois anónimos que “botaram” comentário ao artigo aqui publicado em 04 de Maio de 2010, “O Turismo… Ou então não”. Em quatro tempos:

Quanto ao primeiro Anónimo, o Quarta-feira 05 de Maio de 2010, devo esclarecer o seguinte:

1º. Tempo – A dada altura, escreve o Anónimo Quarta-feira 05 de Maio de 2010: “Pela lógica, creio que o problema não estará simplesmente na gestão camarária. E questiona, Para que servem as Juntas de Freguesia?

Meu caro Anónimo Quarta-feira 05 de Maio de 2010, nem lhe passa pela cabeça a quantidade de vezes que já dei comigo, em parceria com os meus botões, a pensar nessa questão: Para que serve a Junta de Freguesia da Praia de Mira?

O que lhe posso dizer meu caro Anónimo Quarta-feira 05 de Maio de 2010, é que nos termos da legislação que regulamenta esta matéria (mais exactamente nos termos do artº. 34º., nº.4, alínea c) da Lei nº. 169/99 de 18 de Setembro, com a nova redacção que lhe foi dada pela Lei nº. 5-A/2002 de 11 de Janeiro - Compete à junta de freguesia no âmbito dos equipamentos integrados no respectivo património) a Junta de Freguesia da Praia de Mira, serve, imagine o Anónimo Quarta-feira 05 de Maio de 2010, apenas e só para… Gerir, conservar e promover a limpeza do cemitério!!!

A Junta de Freguesia da Praia de Mira, não serve, valha-nos Deus Nosso Senhor, nem para mais um cisco… repito, apenas e só para Gerir, conservar e promover a limpeza do cemitério!!!

Se o Anónimo Quarta-feira 05 de Maio de 2010, quiser saber se a Junta de Freguesia da Praia de Mira gere bem, conserva bem e limpa bem tão nobre equipamento, basta-lhe por lá passar e tirar as (mais que óbvias) conclusões.

2º. Tempo – Quanto ao “reino” dos prazos da Videira Sul, mesmo ao lado da bela Barrinha, sugiro ao caro Anónimo Quarta-feira 05 de Maio de 2010 que (para ficar bem ciente daquilo que penso sobre esta matéria) dê uma vista de olhos, na parte que interessa, ao artigo publicado neste mesmo blogue em 22 de Fevereiro de 2010, Mirenselices.

3º. Tempo – Quanto ao convidar o presidente da RT centro… para tomar um “copo” no palheiro que aí ajudou a construir”, devo dizer-lhe o seguinte: Partindo do princípio que o caro Anónimo Quarta-feira 05 de Maio de 2010, está a insinuar/afirmar (para mim não está clara a sua intenção) que eu tenho alguma coisa a ver com o palheiro, leia, com toda a atenção, o que passo a escrever:

O meu nome é Milheiro… João Milheiro e nada, RIGOROSAMENTE NADA, tenho a ver com o dito palheiro (belíssimo por sinal). Deste modo, não estão nos meus princípios convidar seja quem for para uma propriedade que é privada e da qual não sou proprietário (mas, confesso, gostava de ser).

4º. e ultimo Tempo - Quanto ao segundo Anónimo, o Anónimo Quinta-feira 06 de Maio de 2010, quando escreve “Boa Boa… Ò sr. Milheiro atão os pés de barro ainda sa partem homem de dus” (deve ser em linguagem parcialmente codificada com certeza), devo dizer-lhe o seguinte:

Tendo em atenção a todo o exposto, o caro Anónimo Quinta-feira 06 de Maio de 2010, certamente não levará a mal (e se levar, adivinhe lá de quem será o problema) que lhe responda do mesmo modo que o sr. Engenheiro nosso primeiro respondeu, vai para uns tempos e durante um debate parlamentar, ao deputado Francisco Louça do Bloco de Esquerda:

Pés de Barro… Tem a tua tia pá!

Sem comentários: