quarta-feira, 12 de maio de 2010

O país anda aí...


Papa 1 - Portugal não sabe para onde se virar. E Coimbra especialmente. É muita informação em tão concentrado tempo. Ele é o Papa, a Queima das Fitas, o Benfica campeão e a convocatória de Carlos Queiroz e o IVA assim pode aumentar para 22% que ninguém repara.

Gasóleo - Ninguém repara mas cada vez que vamos às bombas de gasolina deparamo-nos com o preço do gasóleo a quase 1.20€ o litro. A seguir ao Verão de 2009 consegui gasóleo a menos de 1€. Está tudo bem.

Covilhã - Está tudo bem, mas assim é complicado pegar no carro e visitar por exemplo a Covilhã. Não é por causa da Selecção, mas aproveitava e conhecia a cidade. Isto de Mira-Cantanhede-Coimbra é um bocado limitado.

Passos Coelho 1 - Quer um corte de 2.9% nos salários dos políticos e dos gestores públicos como condição para se aumentar os impostos. Dos gestores públicos, compreendo, deviam sofrer cortes ainda maiores, agora dos políticos? Não me parece que um Primeiro-Ministro que ganha apenas 1000 contos por mês tenha que ver o seu salário diminuído. Se já assim é difícil atrair gente de qualidade para desempenhar esses cargos, mais complicado se tornará.

Passos Coelho 2 - Se o PSD não tem relações com o PS é mau, se tem, mau é. Não é que seja contra esta estreita ligação entre Sócrates e Passos Coelho, mas começa a cheirar a Bloco Central. E Bloco Central, de certeza que não é boa coisa.

Papa 2 - Muito já se tem discutido sobre a laicidade do Estado (não devemos menosprezar a grande maioria de católicos em Portugal), mas parar o país por tanto tempo por causa duma visita dum chefe de Estado, numa altura destas, é ignorar a nossa baixa produtividade.

Baixa produtividade - que admitimos que é mesmo fraca, provocando também grandes défices, mas tínhamos mesmo que ouvir o Presidente da República Checa a lembrar-nos disso, achincalhando Cavaco Silva?

Papa 3 - Papa já vi um, a 28 de Janeiro de 1985, na cidade de Mérida. Mas não foi em Espanha.

JS - Os paladinos da segurança rodoviária, muito preocupados com a sinistralidade. Operação charme na Praça da República em Coimbra. Quem paga o cartaz? És tu e eu, até quando compras papel higiénico.

1 comentário:

Anónimo disse...

A nespereira tb me chamou a atenção!
No outro dia fui levar a minha filha á escola e, reparei logo na dita. Perguntei á garota se eles não as " alimpavão" e ela respondeu que nem tinha reparado nas nesperas
Os garotos hoje em dia nem para o "enchoto" servem. Devia ser no meu tempo!!!