quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jornal da Caserna

Um olhar indiscreto...

«Ontem passei pelo "Amado"
ainda muito agasalhado,
pois o "tempo" anda descontrolado
e eu não quero apanhar um "resfriado".

Entrei muito discretamente
para não dar nas vistas evidentemente,
e sentando-me naquela mesa da frente,
fingi que estava ausente.

Passei a revista à clientela
e sem eu "dar por ela"
sentou-se à minha frente um "tagarela"
que eu igorei e não dei "trela".

Ao balcão encontrava-se o patrão
que com muita atenção,
ouvia os lamentos de um "ermitão"
que com uma voz de arrastão,
contava o passado e a sua desilusão...

No meio do café,
com muita convicção
encontrava-se um quarentão
que com uma mini na mão
explicava aos mais novos,
como é que se chega aquela idade,
e ainda solteirão...

Mas uma mesa
me chamou atenção,
pois os seus ocupantes
estavam numa grande diversão...

Lá estavam eles, os "três mosqueteiros"
a ouvir um contador de histórias profissional,
que lembrava as suas memórias
e os deixava encantados "por sinal",
pois libertavam gargalhadas aleatórias
a escutar o ancião, a contar as suas vitórias...

E assim se passa o tempo,
num espaço sem exigências
e com um atendimento efíciente,
onde se trocam experiências,
com verdade ou com exagero
o que interessa é brilhar,
ser ouvido e a mente libertar... »

1 de Abril de 2010

Sem comentários: