terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tudo o que anda a voar

Era mesmo preciso? - A pérola do dia de ontem foi na Grande Entrevista de Judite Sousa para aquele rapaz da Casa Pia que foi violado: "Francisco, eu tenho que lhe fazer uma pergunta sobre um capítulo impressionante do seu livro, que é o capítulo em que diz «usar fraldas com 20 anos». O que é que me pode dizer sobre isto?" 
Uma pergunta aberta, mas qual era o objectivo? Tenha paciência!

Menos por favor - A NATO não é santa mas também não anda a matar ninguém inocente (tirando o caso dos balcãs, vá). E o caso em que Israel atacou malta da Turquia e a NATO comprometitda, não se insurgiu. Logo não dá para entender pessoas que saem de casa de propósito para se manifestarem anti. Faz lembrar os que fumam ganza e são pelos direitos dos animais. E quantos são explorados para que a droguita lhes chegue aos queixos?

Como é que se diz? - Bem haja a todos os lisboetas que não foram trabalhar na Sexta e que dizem que tiveram "tolerância de ponte". Talvez se estejam a referir à pouca tolerância na carga policial na Ponte Salazar, accionada por Dias Loureiro quando o deus Cavaco Silva era Primeiro-Ministro. Falta-lhes ver o programa do Pacheco Pereira, "Ponto contra Ponto".

Insensibilidades - Estava a jantar tão bem e tive que gramar com pessoas mortas no Camboja na SIC. Agora sim, sou o Dr. Sensível. Dá para apresentar a notícia sem mostrar pessoas mortas, deitadas com os olhos abertos. Já nem se avisa: "As imagens podem perturbar ou impressionar as pessoas mais susceptíveis"! Já é tudo normal?

Mente aberta - De que é que trata estarmos a ver uma curta-metragem em que se declama um poema, feito pelo realizador, tendo como imagens, a mina de São Domingos? Se quer fazer poemas que escreva um livro. Cinema não é declamação de poemas, tenha paciência. Que os publique no facebooker se quiser! Fazer filmes para pôr lá os poemas, olha que esta!!!

Tabu - A ejaculação feminina deveria ser alvo de um escrutínio maior no consultório da revista Maria. Para educar a rapaziada. É que assim, corre-se o risco de os mais desprevenidos e desinformados, quando estão por baixo dela nesse momento desconhecido, partirem do princípio que ela lhes está a fazer xixi em cima, podendo assim confundir com o "golden shower".

Desprestígio - Reunião entre as Repúblicas e a Reitoria para esclarecimentos sobre a integração das Repúblicas no projecto de candidatura da Universidade a património da UNESCO:"Gostávamos de saber se haverá verbas para requalificação dos espaços físicos das Repúblicas!" Que aspecto de pedintes, pá! A UNESCO não vai dar € a ninguém, pode é abrir portas e condições para isso. A vida não é só mendigar!




Sem comentários: