terça-feira, 23 de novembro de 2010

Seixo de Mira 0-2 Touring

Desta vez, com o terreno bem molhado, não há desculpa para o não domínio da bola. Com a terra assim, o esférico sofre muito menos mudanças de trajectórias inesperadas.
Como jogou a equipa do Seixo:
Guarda-redes (6 pontos) - Mais uma vez não o vi a fazer uma grande defesa. Também não o vi em grandes apuros. Nos primeiros minutos esteve frente a frente com um avançado do Touring e por mérito próprio ou não, o jogador da Praia de Mira atirou ao lado. Pouco depois sofreu um golo num chapéu impossível de contrariar. No fim do jogo mais uma chapelada, mais um golo. Tarde ingrata.
Defesa direito (7 pontos) - Não é ele quem tem jogado ali (no entanto ninguém deu por isso, o que é bom) mas acrescentou qualidade de passe, menos correrias sem sentido, mais sentido posicional. Bateu-se com o jogador mais categorizado em campo e não foi por ali que o Seixo perdeu. Obrigou o adversário a procurar outros caminhos. Arrancou um bom cruzamento ainda na primeira parte.
Defesa central (8) - Já é recorrente. Terceiro jogo consecutivo em casa como melhor em campo. E sem deslumbrar. É o líder natural da equipa, pela elegância, pela serenidade, pelo seu porte físico, pela postura, pela forma como puxa pelos colegas quer por passes longos, arrancadas ou cortes vigorosos. Zero roscas. Fez uma falta perigosa à entrada da área que o árbitro não viu. Já se devia era saber que não é ele quem deve marcar os livres. A chapa azul do armazéns Batatas Mirense agradece.
Defesa central (8) - É um bom complemento ao colega do lado. Não inventa na defesa e ainda se viu a fazer um cruzamento no ataque. Marcou um golo que o árbitro invalidou. No momento da marcação do livre poderá estar em fora-de-jogo, mas o árbitro deixou seguir a jogada e só depois já na confusão, depois de marcar com mérito, o árbitro anulou a jogada. Estranho.
Defesa esquerdo (5) - Nota positiva mas ainda assim a mínima porque esteve apenas 45 minutos em campo. Era o jogador que estava mais afastado de mim na primeira parte e por isso é possível que me tenha passado ao lado alguns desequilíbrios passados pelo Seixo naquele sector, obrigando o trinco a compensá-lo, alterando a estrutura da equipa. Não se percebe, ou jogava todo o encontro, ou já não entrava em campo. Foi ali a primeira substituição queimada.
Trinco (5) - Quando o Seixo tem posse de bola está como peixe na água. Os problemas surgem quando é preciso procurá-la, e aí ele não está talhado para isso. Não é pitbull. Guardiola no Barcelona não precisava de correr atrás da bola porque o Barça tinha sempre a bola. Mas o Seixo não é o Barcelona. Acabou por ser diluído pelo meio campo do Touring.
Médio centro (6) - Lutou contra corrente, mas acabou por ser levado na enxurrada da primeira parte. Na segunda tentou puxar pela equipa. Diluiu-se na banalização da equipa.
Médio organizador (3) - Perdeu a toda a linha com o número 10 da outra equipa, que até já foi suplente do Seixo. Incrível como é que o deixam fazer os 90 minutos. Eu bem que ia explicando a quem estava ao meu lado que se trata de um bom jogador que faz algumas coisas interessantes. Mas com o passar do tempo, tive que dar o braço a torcer, não lhe conseguindo apontar um único pormenor positivo em todo o jogo. Tudo aquilo que um número 10 não deve ser. Falta de concorrência? Estatutos ministeriais? O mesmo para o outro colega do meio campo. Se tem saído mais cedo ainda levava 5 pontos.
Avançado - (6) Jogo mediano. Arrancou o segundo amarelo a um jogador do Touring. Trabalhou, ao menos isso.
Médio direito (7) - Fez a jogada que me fez valer a pena ir ao futebol (ainda na primeira parte, acabando por ganhar uma falta). Fez a cabeça em água ao defesa esquerdo do Touring que estava bem protegido pela sua cumplicidade com o fiscal de linha do primeiro tempo. Faz coisas interessantes que parecem que vão culminar em algo de importante, mas no fim falta qualquer coisa. Pouco objectivo.
Médio esquerdo (7) - Objectividade é com ele. Sabe a pouco o seu jogo porque fica a sensação que se o solicitassem mais vezes e com melhor qualidade, o jogo poderia mudar. O jogador que qualquer treinador gosta legitimamente. Sem floreados. Arranca pela linha, cruza e remata. Muito incisivo. Fez o cruzamento para o segundo cartão amarelo de outro jogador da Praia.
Primeiro suplente (5,5) - Substituição da batata. A perder por 1-0, a troca dum lateral por outro. Foi carrilado mais jogo por ali, mas convém lembrar que o Seixo estava em busca do resultado, estava a atacar para a baliza preferida e a partir dos 70m a jogar contra 10.
Segundo suplente (4) - Substituição bizarra. Entrou directamente para defesa direito(?!!?). Agora já não há dúvidas, há "menistros". Naquela equipa só não tem lugar a médio esquerdo e defesa central. De resto, a meritocracia mandaria. Mas não é fácil. Obviamente não acrescentou nada de especial. Foi para trinco o seu colega que já estava desgastado de levar com o melhor jogador do Touring.

2 comentários:

Anónimo disse...

em que ano foi este jogo que foste ver?!!! de certeza que não foi o do ultimo fim de semana....mais uma coisa se não sabes o que se passa CALA-TE....

Anónimo disse...

Alguém ficou com doi..doi..

Muito bem relatado!