terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vai vai

Escola Secundária de Mira - Foi a escola do país com melhor média no exame nacional de matemática. Qualquer coisa como16.9 valores. O número em si não impressiona, tendo a perspectiva de quem há 10 anos andou muito próximo disso e com exames claramente mais exigentes. Basta perguntar a qualquer aluno do 12º actual com dois dedos de testa, que eles confirmam que a qualidade dos exames tem diminuído. A questão é saber quantos alunos fizeram o exame. E quantos alunos do concelho de Mira com idade para andar no 12º ano, não o fizeram? Pois, a exclusão educativa é um tema delicado, isto num concelho com um défice de qualificação da população adulta gigantesco. Sim, tenho dados que provam isso. E já agora quantos alunos que participaram na média tiveram explicações ao longo dos anos? E quantos são descendentes de professores?
Mas pronto, há que dar algum mérito à professora Noémia!

Menino - Paulo Rangel, deputado europeu andou a fazer birrinha num jantar de eurodeputados portugueses promovido por Durão Barroso. Tudo porque queria sentar-se num lugar mais próximo do Cherne! Gente séria, gente de trabalho, quando é para comer, senta-se onde calha. Mas há "menistros". O insólito pode ler-se aqui http://clix.expresso.pt/paulo-rangel-protesta-com-durao-barroso=f610976.

Classe mundial - Portugal foi a terceira economia do mundo que menos evoluiu nos últimos 10 anos. Só estamos atrás da Itália e do Haiti. A Itália é do G8, não tem comparação, já o Haiti só está pior que nós em sismos e cólera. Portanto, a nossa referência mundial é o Haiti. Nos últimos 10 anos o PS governou 8, não será motivo suficiente para deixar de votar rosa? Ah não, são fatalidades da conjuntura internacional.

Conselho de Estado - Então vão fazer um sem o Ti Alberto? Gostava de ver se o Ti Alberto também tem tanta língua numa reunião dessas como cá fora na rua. Calhou ficar retido na greve de França. Paciência.

Sem comentários: