quinta-feira, 31 de maio de 2012

...

Madaíl e Scolari, dois atrasados mentais. Aparentam.

Presidente da Académica condenado por corrupção - Xadrez.
Ah caraças, quando ele estacionou o carro em frente à Pizza Hut, e eu não tive coragem de ir abrir a bagageira em busca de 200 mil contos numa mala. Podia calhar a estar lá.

Alguém que diga ao Ti Belmiro, que já andaram a apanhar cerejas em Resende. Foi lá o Jorge Gabriel fazer um programa e tudo. Parece que há dois países diferentes. Com cereja e sem cereja.

Mais uma tirada de Luís Santarino sobre hotelaria (Janeiro de 2012 no Jornal As Beiras):
«Formação Profissional - As relações interpessoais deveriam fazer parte de toda a formação. Desde a hotelaria até ao operário. Frases, tais como, "diga lá", e, "você o que deseja" entre outras bestialidades, já deveriam ter desaparecido.»

Estas frases até nem são das piores. Mas este camarada quer ser abordado como, num café? "Boa tarde, senhor "menistro", estou à sua inteira disposição para o servir?"
Vai mas é buscar copos de água da torneira, pá!


João Pereira, a desmistificação do mito:
Fui o jogador que levou mais amarelos no Sporting (é defesa, qual é a admiração?), mas ninguém olha para o facto de não ter visto nenhum vermelho esta época (jogou muitos jogos) e na selecção só ter 1 amarelo.
E a partir de hoje muitos paladinos do fair play que gostam de afundar jogadores como JVP e João Pereira, antes de falar ao pé de mim, primeiro defendam aqueles jogadores santinhos, mas que em meia dúzia de jogos levaram vermelhos.

O que é que trata?
-O Silva Carvalho tem mesmo aquela cabeça de porco que se julga imune.
-O Fernando Ruas pinta o cabelo muito duro.
-O presidente da assembleia regional da Madeira é um lambe-botazito

Turista francês morre afogado na Praia de Mira - Portugal - DN - Eu pensava que não havia pessoas de 60 anos a entrar em água fria depois de almoçar...

Sumol de Limão? Dá para tratar. Já bebi pior. Sumol é nome mas trata.

Apanhei o Goucha e a da voz irritante que deve ser embaraçosa (mais do que o Hermano Saraiva o é) para os licenciados em história:
Diz o Goucha:
- Esta telespectadora que nos escreve diz que se parte toda a rir connosco.
Diz a tolinha que pensa que é boa (que até nem é má, mas qd fala deixa um gajo assexuado por meia hora):
- Então e depois como é que se cola?
(ri-se histérica e o Goucha deve ter pensado:"bem tenho que embarcar nesta parvoíce pra não a deixar ficar mal"!):
- Olha depois de estar aos pedaços cola-se com super cola 3.
Este tipo de Tv é como a luz artificial que se mete nas plantações de de cannabis.
É Tv para vegetais.
Aquela "Opinião Pública" da Sic Notícias tem lá malta que telefona que ai e tal sim senhor, dizem umas coisas de jeito, mas a maioria, quando fala, explica-me pq é que este país é assim.
Não anda muito longe de:
"Os políticos deveriam estar todos presos" e "os desempregados deveriam roçar o mato das florestas, com os militares".

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Olhares sobre Mira

Depois de revisitar o concelho e 3 freguesias (só não passei pelos Carapelhos) e mostrar Mira a uma egitaniense, alguns aspectos a reter:

a) Mira é e está mesmo muito bonita e limpa. A pessoa em questão já cá tinha estado há 5 anos, mas nem sabia que havia uma Barrinha. É curioso porque uma vez falei com umas flavienses que tinham estado na Praia de Mira num encontro de juventude e não se lembravam de ter visto nenhuma lagoa ao pé do mar.

b) Afinal até há cabinas telefónicas em Mira e também em Portomar.

c) É "chato" só haver umas casas de banho na praia Poço da Cruz. E são afastadíssimas do mar.

d) Tive pena de não ter podido mostrar Arte Xávega.

e) Um tapete no parque de estacionamento da praia Poço da Cruz, não era nada do outro mundo.

f) Tive que explicar que aquela estrutura que está numa rotunda dos Leitões ou é um M ou é uma gaivota. Sim, precisava de bondex. Mas não é emergência.

g) A população de Mira está muito preocupada com a qualidade vida. As pessoas caminham mesmo por prazer e para fazer exercício ao final da tarde. Também, porque há pistas para isso.

h) A Barrinha está com bom aspecto, já não tem aquele ar pantanoso.

i) Sim, estão lá umas mesas de madeira um bocado acabadas, ao pé da Barrinha, mas aquilo é madeira, e já levou com uns Invernos em cima. É normal.

j) Há pessoas que estão em exposição, não há? Tipo nas ruas de Amesterdão. Estão ali parados a conversar, num local bem movimentado, só lhes falta uma placa "Estamos sempre ao vosso dispor, estamos sempre atentos, votem em nós".

k) Não soube definir bem o que é o miravillas e miraoasis, e descobri que os dois empreendimentos se tocam. Estão giros. Claro que vou informar-me para lhe explicar. Até parece mal.

l) A ponte está boa.

m) O Alpendre está fechado?

n) A senhora da pastelaria ao lado é muito simpática. Acho que já lá está pelo menos há 12 anos.

o) A feira dos 23 ainda existe, ou não se faz por causa daquele matacão em ruínas?

p) Há uma casa em frente à Barrinha que dá um bocado mau aspecto. E aquela à entrada de Mira que diz que era um matadouro, não está melhor.

q) Parece que a piscina municipal mexe. Mas essa dos funcionários terem desconto é de atrasados mentais.

r)O Centro de Mira às 20h não é mais movimentado do que o de Alijó, mas os miúdos já saíram da escola, e em todo o lado é hora do jantar. Também é bom a calmaria.

s) Mira e Praia com sítio para estacionar é um descanso.

t) A esplanada do Polar é mundial. Mas não só. 

u) Há uma manilha enorme a cair para a Lagoa. Depois mostro. Aquilo deita o quê?

v) Há um museu a poucos metros da Lagoa, está na placa da pista pedonal, que museu é esse?

w) Que se lixe o parque infantil ao lado das bombas... Ou não...

y) Um Texas Bar é castiço.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alguma da escumalha

A ver se a gente se entende:
Ex professores de primária, aposentados, daqueles que recebem mais de 1500 euros por mês (com todo o mérito dirão eles), mas que para atingirem tal estatuto fizeram uma escolaridade escassa que nos tempos da outra senhora os elevavam automaticamente a profs de primária à tipo ad hoc (tenho de explicar porquê?), não têm moral, não têm o direito, não têm a perspectiva de poder criticar pessoas desempregadas que não aceitam ganhar 485 euros por mês. Fizeram muito pela sociedade?
Claro que fizeram, bateram muito nos miúdos, boa parte, sem eles merecerem. Apanhar nas trombas por não conseguir aprender. Uma das maiores vergonhas de Portugal do século XX que tem sido escondida e tida como tabu.
Claro que fizeram muito, recebiam prendas e prendinhas, chouriças, para beneficiar ricos em detrimento de pobres. Para fazer a discriminação. Para perpetuar a desigualdade entre pobres e ricos, sentenciando a vida de muitos que poderiam ter valor mas que não foram incentivados.
São responsáveis pela desigualdade social em Portugal. Exagerei, claro que têm o direito de opinar sobre a velha história de desempregados (que descontaram para receber) e que não querem trabalhar (serão 600 mil assim?), mas têm de perceber que com as suas reformas principescas prejudicam muito mais Portugal (e já prejudicaram) do que gajos que recebem 350 euros para estarem em casa.
Esclarecidos?

A falsa Académica

Sou um adepto da Académica sem sal nem pimenta. Um totó dos preliminares, portanto. Acompanho os resultados. Quando perdem, fica o registo, esperando sempre que não desçam. Quando ganham, não consigo entrar em euforias. Ou é a Taça que não é assim tão valiosa, não sei. Estive na Académica-Naval, na subida de 2002. Gostei.
E depois há os super adeptos da Académica, ninguém lá mete um tostão, ou solicita patrocínio a uma empresa, nas derrotas, 2 mil pessoas no Estádio, mas na vitória, caraças, até uma médica do Algarve que estudou em Coimbra em 1963 é da Académica desde pequenina.
É a classe média alta no seu melhor, ai e tal sou da Académica, mas não sei quem é o defesa esquerdo que joga a titular!
Mas no fundo sou coerente comigo mesmo.

A taça desaparafusada.

Alguém viu o José Eduardo Simões a tentar enroscar o parafuso da Taça que já estava dividida em 2? Com o coadjuvante que já foi presidente a AAC (associação de estudantes), que não sei bem na qualidade de quê, estava ali? Aquela taça parecia ter sido comprada em Febres por uma comissão de festas da aldeia para dar ao vencedor do solteiros-casados. Um gajo enche-a de cerveja (a moda mais recente é encher de caipirinha) no dia da vitória, e aquilo acaba por não vedar por causa da merda do parafuso.

Classe mundial, em Mira.

Pensamentos de Domingo à tarde

Depois de umas horas passadas no Seixo, um café, duas minis pretas, umas conversas sobre sexo (têm que se pôr as loucuras em dia), umas leituras na diagonal na Voz de Mira e Gandarez, umas olhadelas para o Sporting-Académica e um cigarro fumado (cravado), conclusões a tirar:

a) O jornal Gandarez é algo de internacional. Nem o jornal de maior tiragem da Coreia do Norte presta tanto culto ao querido líder. Temos o culto da personalidade em Mira, e nem sabia.

b) Vê-se a foto da malta que faz anos e tal, e, em 7 nomes, 3 têm o mesmo apelido. Será que pagam mesmo para assinalar o aniversário? Aqui já é um culto à família.

c) Oh pá, o Pedro Emanuel (treinador da Académica, nem o Luís Campos esteve 16 jogos sem ganhar, sem ser despedido) não tem umas parecenças com o...?

d) Homenagem a Adriano e a Zeca Afonso. Está bem, puseram um menir virado ao contrário para eternizar. Um jornal explica umas coisas, o outro mete 7 fotos. Gosto dos 2 homens, mas preferia homenagear Salgueiro Maia. Gostos e prioridades.

e) Não sabia que o meu conterrâneo Mário Madaleno é escultor e que tem obra exposta na Quinta D. João em Coimbra. Sempre simpatizei com o tipo: simples, acessível e humilde. Sem pedestais.

f) A cabina da PT no centro do Seixo é o novo telemóvel do Mitra. Aquele da Lagoa. Diz que agora mora por lá. Isto do seu uso foi confirmado com os meus olhos, uma hora depois de mo dizerem. Pelo menos já tem utilidade.

g) Como dizia o outro, ficava mais caro à PT mandar abater a cabina do que largá-la no Seixo.


h) Vai haver Seixo-Cabeças Verdes à moda antiga (em futebol). Grandes tempos. Gosto. Mas e os do Marco Soalheiro jogam por quem? Ahahaha, eu sei que toda a gente sabe a resposta. Bem, há malta de Mira que se calhar não sabem. E têm cargos administrativos.

i)Aquele poema do Euclides Cavaco na Voz de Mira, valha-me Deus. Credo.

j) Casamento no Brasil. Reportagem Voz de Mira. Até conheço o tipo de vista, da minha geração... Mas a sério... Motivo de reportagem? É filho dalgum "menistro", queres ver?

k)CTT na Praia, vão acabar... Mas alguém vai manter as funções. Não li com atenção, se vai mudar algo na vida das pessoas. Respeito a utilidade, ainda na Sexta comprei um envelope e enviei uma carta nos CTT. E não é caro. 40 cêntimos Correio Azul.

l) Naufrágio na Praia de Mira. Um dos jornais colocou lá uma foto do gajo que é parecido com o Pedro Emanuel, a olhar para o mar. Ridículo. Triste. Não há um pseudo-jornalista que se pergunte: "Como é possível, um homem de 72 anos (?) ter que andar nesta vida e nadar 200 metros para se salvar (talvez porque a reforma miserável, não lhe permitam ficar em casa?), quando gente ligada a máquinas partidárias se deslocam ao local (vivendo à custa de empregos estatais dado por familiares, qualquer coisa como nepotismo) como que dando apoio moral, sendo fotografada para se auto-promover? Jornais vassalos.

A Ponte Vala da Cana

Já vi a placa que foi descerrada na ponte que foi reconstruída (no mesmo sítio) na Vala da Cana na Praia de Mira.
Que ocorre dizer?
Estamos a chegar ao nível da demência. Qualquer dia há pessoas em Mira que ficam como os norte coreanos e ficam a pensar que o Grande e Amado Líder tem dons mágicos.
Mas isto já não vem de agora, a placa da inauguração da extensão do centro de saúde do Seixo tem o nome da Leonor Beleza (que personagem!). Mas atenção, foi mesmo inauguração, não havia lá um posto médico antes.
Quanto ao culto da personalidade, não há nada a fazer. Temos sorte de não ter mudado o nome da ponte para o seu nome próprio como aquela que está em cima do Tejo.
Em Mira já não há preocupação de fazer História. Mas sim, em alterar a História. É como se nunca estivesse existido ponte antes.
Fica o exemplo da Ponte de Londres (sei que a wikipédia não é a melhor fonte de conhecimento), que foi reconstruída várias vezes ao logo de séculos, e não se fala em inauguração. http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_de_Londres

No entanto, para que não restem dúvidas vou perguntar a dois doutorandos em História (hey, não são licenciaditos que se fazem passar por doutores, são daqueles que estão mesmo a fazer doutoramento) se é correcto inaugurar uma reconstrução do mesmo objecto no mesmo sítio.

Ai Mira Mira.

A ponte

Então vá, hoje faço eu o papel de chato sensato:
A obra está feita. Todos gostámos. Parabéns a todos que a pagámos, seja pq fui há pouco comprar papel higiénico com 23% de iva, seja porque pagamos IMI. Parabéns a quem nos representa (não é por carolice) que desbloqueou a situação que a Autoridade Nacional Florestal com as suas "paneleirices" estava-se a fazer difícil.
A placa está uma merda. Por várias razões e já todos percebemos porquê. Quem ainda não percebeu é atrasado mental, tal como quem a idealizou. Depois, não se admirem daquilo ficar algo danificado uma madrugada destas, que isto há limites para tudo.
Posto isto, vamos virar a página?

sábado, 19 de maio de 2012

Bolas

Até início de Junho vou ter mesmo que levar todos os dias com "é um grupo difícil, sabemos que são adversários muito fortes, mas eles também nos respeitam e dentro do campo é que se vai ver até onde podemos chegar, mas o nosso objectivo, claro, é passar o grupo. Vamos tentar trabalhar nesse sentido, e Portugal dá-se bem com equipas fortes"?
Mais o Eusébio e os seus citadores: "o mais importante é ganhar o primeiro jogo, que é decisivo".
Quando toda a gente sabe que Portugal ganhou o primeiro jogo à Inglaterra em 86. Só que depois o Bento partiu a perna, a brincar como jogador de campo...
É só um mês nisto, vá.

Então vá, porque Pedro Proença na final da liga dos campeões?
Pedro Proença é um tipo fixe, cabelo bem penteado, um bem falante (já o ouvi em entrevistas), não é burro (mas um gajo de Ciências da Educação não pode admitir que há burros, apenas pessoas com DA ou NEE), antes pelo contrário, até é um tipo esperto. Diferente de inteligente. Pq as pessoas topam-no (por isso já levou nos cornos no Colombo). A melhor coisa que fez na vida foi colar-se como adepto do Benfica. Queria ele agradar a gregos, mas comer da mão de troianos. Uma jogada esperta. E consegue. Não é mau árbitro. Claro que não, sabe as regras, e sabe como aplicá-las. Tanto, que sabe conduzir um jogo à sua maneira (ou seja à maneira de ordens superiores). Portanto é um habilidoso, da mesma linhagem do Vítor Pereira e Lucílio Baptista (os falsos justos). Inclinam o campo como uma mesa de flippers, mas devagarinho, sem fazer tilt. Uma falta no meio campo aqui, um cartão amarelo estratégico ali. Sem ondas. Só em último caso, se deve aplicar uma bandarilha que dê muito nas vistas como o fez no Estádio da Luz este ano, no fora de jogo do Porto (não teve alternativa), a inclinação não fora suficiente. Repetiu a dose no Dragão, desta vez espetando uma bandarilha (que enorme!), nas costas do Sporting a 10 minutos do fim. A UEFA e a FIFA escolhem os melhores? Claro, com a mesma delicadeza com que escolheram Byron Moreno para o mundial de 2002. Escolhem aquilo que as federações lhes impingem. Com classificações em que Bruno Paixão fica à frente de Pedro Henriques, não há muito por onde escolher. Pedro Proença terá este Sábado o prémio de criado bem comportado. E merece. Rastejou bem por isso. Mas não me deu a volta, já o ando a topar há 8 anos. Sim, há 8 anos, já fazia actuações de artista na luz.

Essa do Bayern jogar em casa amanhã, tira um bocado de interesse à coisa. O Chelsea não é o CSKA e o Arena não é Alvalade.
 
 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ainda apanhou frio a colar cartazes.

Por Daniel Oliveira
«"Estar desempregado não pode ser um sinal negativo. Despedir-se ou ser despedido não tem de ser um estigma. Tem de representar também uma oportunidade para mudar de vida. Tem de representar uma livre escolha, uma mobilidade da própria sociedade." Pedro Passos Coelho
Há pessoas que tiveram uma vida difícil. Por mérito próprio ou não, ela melhorou. Mas não se esqueceram de onde vieram e por o que passaram. Sabem o que é o sofrimento e não o querem na vida dos outros. São solidárias. Há pessoas que tiveram uma vida difícil. Por mérito próprio ou não, ela melhorou. Mas ficaram para sempre endurecidas na sua incapacidade de sofrer pelos outros. São cruéis. Há pessoas que tiveram uma vida mais fácil. Mas, na educação que receberam, não deixaram de conhecer a vida de quem os rodeia e nunca perderam a consciência de que seus privilégios são isso mesmo: privilégios. São bem formadas. E há pessoas que tiveram a felicidade de viver sem problemas económicos e profissionais de maior e a infelicidade de nada aprender com as dificuldades dos outros. São rapazolas.
Não atribuo às infantis declarações de Passos Coelho sobre o desemprego nenhum sentido político ou ideológico. Apenas a prova de que é possível chegar aos 47 anos com a experiência social de um adolescente, a cargos de responsabilidade com o currículo de jotinha, a líder partidário com a inteligência de uma amiba, a primeiro-ministro com a sofisticação intelectual de um cliente habitual do fórum TSF e a governante sem nunca chegar a perceber que não é para receberem sermões idiotas sobre a forma como vivem que os cidadãos participam em eleições. Serei insultuoso no que escrevo? Não chego aos calcanhares de quem fala com esta leviandade das dificuldades da vida de pessoas que nunca conheceram outra coisa que não fosse o "risco".
Sobre a caracterização que Passos Coelho fez, na sua intervenção, dos portugueses, que não merecia, pela sua indigência, um segundo do tempo de ninguém se fosse feita na mesa de um café, escreverei amanhã. Hoje fico-me pelo espanto que diariamente ainda consigo sentir: como é que este rapaz chegou a primeiro-ministro?»

Para agomitar

Sem tabus

Comprando um esmagador de alhos por 1.49€ que não consegue esmagar 3 dentes duma vez e parece que o cabo de plástico vai partir a qualquer momento, faz pensar se não seria melhor picar o dito naquela coisita onde os "drogaditos "moem a erva.
Aquilo é castiço.

"Não sei como é que há pessoas que vão para os centros comerciais no Verão, com calor, e tanta paisagem para ver!"
Se calhar é porque são fresquinhos e não se sua lá dentro. E desde que não se esteja na mesma loja de roupa 2 horas a ouvir o mesmo cd que causa fissuras no cérebro, dá pra estar.

Ando há dia e meio para tentar criar a merda dum e-mail da sapo (já tenho um), mas preciso dum mais credível. E no fim quando é para aprovar aparece invariavelmente: "Ocorreu um erro de comunicação, tente mais tarde".
Existe um franja muito grande de portugueses, cuja solução seria ligar para o 16200, linha de atendimento da PT, e massacrar um camarada, que não lhe iria resolver a situação, pois como a frase indica, devemos tentar mais tarde.
São os doentes profissionais, que não se lembram que se tiverem pressa, podem criar no hotmail ou no gmail.

Um gajo chega a qualquer balcão, (seja de que serviço for), a pessoa que nos vai atender está muito séria, compenetrada a tratar dos seus afazeres. De repente, avista-nos, e, do nada, esboça aquele sorriso artificial (que dá a sensação que já o treinou 100 vezes, lá atrás na arrecadação, à frente dum espelho, à Robert De Niro), e disponibiliza-se para nos atender. Aceito, psicologicamente, aquele sorriso deixa-nos mais relaxados, mais bem atendidos...
Mas não, já o disse, prefiro a genuinidade.

A malta que gosta de nos brindar com os seus aromas da flatulência costumam dar a desculpa esfarrapada: "ai o médico disse que faz mal empatá-los", "ai que perfeitamente normal". Como se fosse normal termos que gramar a pastilha, para mais, quando não nos avisam. No trabalho/emprego, não os empatam? No almoço com o chefe não os empatam, queres ver? E ficam doentes por causa disso?
Aqui fica o conselho:
Nunca te largues no elevador do prédio (quando por estares sozinho, te sentes mais à vontade), este pode parar num andar e entrar um casal de vizinhos, que podem ficar com má impressão.

É impressão minha, ou os carros de alta cilindrada são os que se enfiam à falsa fé naquelas vias que têm duas faixas, mas que mais à frente se tornam numa única fila de carros? Vão de mansinho na faixa que vai ser extinta mais à frente enquanto os outros carneiros já estão na faixa que vai continuar. E já está, temos que lhes ceder passagem, que são "menistros"!
A regra é 1-1 ou 2-1. 3-1 não é escândalo. Nem olho para o lado!
Quando o faço (meter à campeão) é por engano (não vi que a faixa ia acabar) e tenho vergonha.


400 adeptos do Bilbao engaram-se e foram para Budapeste - No século XXI Budapeste-Bucareste.
Não dá para entender, no século XXI, pessoas que jogam futsal com o guarda-redes a agarrar a bola com a mão dum passe do colega. Foi em 1994. Há pessoas que têm noção de si próprias, já depois desse ano. É deprimente, é desinteressante, é comodista, desrespeitador e é de meninos. É preciso explicar mais?

 Sem dramas, sem estar com A devia ter sido chamado e B não devia lá estar, a selecção sem Ronaldo em campo, sem ser uma selecção fraca como a Polónia, não passa duma equipa mediana como a Dinamarca, mas sem a força colectiva desta. Banais. É claro que sem grandes recursos, mas poderia estar um bocadinho mais categorizada.

Urgências dos Covões vão fechar à noite a partir do final do mês - JN - Cheguei ir lá de madrugada levar droga na veia para passar uma dor de dentes. E tinha gente. E apareceu lá um jovem muito mal de um acidente rodoviário perto de Leiria. É pena.

Pedro Proença na final da Champions - JN - Quem sabe a explicação?

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pouquito

Trilhar o edredon na parte final da cama, por baixo do colchão é quentinho, só que se um gajo dorme de barriga para o ar, aquilo fica apertado e os dedos dos pés em vez de ficar apontados para cima, ficam encarquilhados e doem.
Eh pá, há quanto tempo estava na net, o vídeo da orgia do Castelo Branco e ninguém me dizia nada. Aquilo é mundial! Duro.

Com o novo AO, como é isso do espectador? Logo à noite se vir a TVI serei um telespetador ou um telespectador? Ou seja quando ouvir a Cristina Ferreira, será como quem me está a telespetar um picador de gelo nos ouvidos?

Aliás, estar off line no chat do face para não ser incomodado, e aparecer no canto superior direito, quando "posta" alguma coisa ou faz "gosto" é como tentar enganar os bebés que ainda estão num daqueles estádios da teoria do desenvolvimento psico-cognitivo do Piaget, escondendo o objecto atrás de algo e o garoto deixar de seguir com os olhos por pensar que o objecto deixou de existir!
Ah, já sei pq é que há gente que está com a página do Facebooker aberta estando off line no chat (não se aplica quando se está no trabalho). É para não ser molestado com o sempre "saudador" e oportuno:"uuuuuuuuuuuu".
Gajas aceita-se pq sabe Deus, o quanto são incomodadas por "menes". Agora gajos?

Se estivesse sentado na esplanada dum café, à hora do fecho, com bebidas do café da concorrência e me pedissem para levantar, porque tinham que arrumar a tralha, eu levantava-me e ainda pedia desculpa... Mas há uns atrasados mentais...
Mas pensando bem, eu sentava-me à mesa duma esplanada, com bebida de outro café????????

Vermelho ao Aimar? Há árbitros que teimam em tornar o futebol ridículo humilhando os artistas... Abordagens ao lance dessas, têm os Javi Garcias, os Costinhas, os Diego Simeones, os Matyas Almeidas, os Patrick Vieiras, os Fernandos, os Paredes, os Petitis, os Maniches, os Roy Keanes, os Vidigais, os Pepes (sim, também é trinco), os Luís Vouzelas, os Sensinis, os Dungas, os Paulos Almeidas às centenas... Mas não, duro é o Aimar, tem dois tijolos nos pesunhos.

Agora até gajas?
-Que Whiskeys é que tem?
Oh santa paciência, pede um, que eu respondo se há ou não!

Londrices

Estando a 100 metros do Estadio do Chelsea a ver o Chelsea-Benfica. O que há a reter?
a) A andar de metro em Londres pra trás e pra frente, só cheguei ao Fulham Road ao intervalo.
b) So vi o estadio ao largo.
c) comi uma mini paelha num bar espanhol. A Sao Miguel sao 3,5£.
d) O Nelson Oliveira e' um monstro.
e) O Aimar e' um doutor.
f) O raul maeireles e' um filho da...
g) depois mostro o cachecol que diz Chelsea-Benfica. So custou 8 libras.
h) entrei num metro a vinda atulhado de adeptos do chelsea, pus a parte vermelha do cachecol pra fora e ninguem se meteu comigo.
i) Ia la um bebado que fez rir a carruagem com algo assim:
"Who's Messi? I only Know Zola. Who has scary of Messi is a pussy boy".
Mas a dizer isto qua se em coma a segurar-se a parede.
j) Jorge Jesus e' um atrasdo mental.

Os erros são porque os teclados ingleses não têm acentos e Ç, e não me apetece emendar.

Listerin para lavar a podridao da boca? Menos de 3 libras. Em Portugal? Quase 5 euros. Parecemos camelos a trabalhar pro boneco.

Como e' que posso levar 1.4€ por uma lata de cola na praca da republica quando em Camdem Town e' so 1 libra? Ah, 'e porque nao dao palhinha nem gelo e limao.

Valera a pena ir Stamford Bridge na Quarta ver o que se trata? Mas sem entrar, so ir la cheirar e mandar um pe... Ao pe dalgum adepto do Chelsea. (Valeu a pena e ninguém me bateu).

 O que se faz a umas sapatilhas que passaram 30 horas nos pes? Ou lixo, ou maquina de lavar, ou quarto como ambientador?
Abre-se a janela e metem-se no parapeito durante a noite e reza-se para que nao chova. Mas diz que aqui chove umas pingas de vez em quando...

Loucuras a grande e a inglesa:
Agua quente na casa de banho do KFC da oxford street!!!!!!!!!!!!!!!
Tipo ministros.
Loucuras no Primark de Londres:
Estamos na epoca de natal ou que? Parece a feira dos ciganos. Pudera, com t-shirts das boas (nao sao sacos) a 3 libras...

Parvoices em Londres:
Vai vai vai vai vai. As pessoas n#ao o dizem mas vao sempre a correr. A correr para todo o lado. Mas, ao domingo? Para que? Vai vai vai. Um alentejano aqui era esmagado por pessoas. Vai vai vai. Ate as escadas rolantes sao mais rapidas!!!!! E as pessoas encostam-se a direita para deixar passar quem tem vida. Nao e como os casais dormentes no dolce vita que ocupam a escada toda.

Loucuras assexuais na terra dos gajos de tudo ao contrario:
Ate as tomadas da electricidade sao de outra voltagem. Atrasados mentais. Vou ficar sem bateria no telemovel, ne?

Loucuras andoginas em Londres:
Saudades de fazer trocos em euros. As moedas sao tao mal encabecadas. Ainda nao apanhei uma moeda de 2. 

Loucuras assexuais em Londres:
Ha com cada ser androgino... Nem carne nem peixe. E as inglesas nao sao assim tao gordas.

Loucuras assexuais de Londres:
Merda, o simbolo do @ nao e' no mesmo sitio. Nao tenho acentos no teclado, nao consigo usar o til e meia hora de net e' uma libra. Deve dar para alterar o teclado, mas so tenho uma libra para hoje.

Algumas Londrices e não só

Continuo sem perceber porque é que quase toda a gente prefere sair de casa na véspera de feriado do que num Sábado ou Sexta à noite!

Portugal é isto:
Numa vila portuguesa perto de si, é possível entrar num café às 19h48 e encontrar 10 homens (bem machões) uns ao alto, outros sentados a olhar para tv. E o que está a dar? Uma novela na SIC! E uns até se riem duma piada ou outra. Depois fizeram-se 20h e mais de metade olhou para o relógio, mandou o último gole na bebida e casa que se faz tarde!

Ah, então dizer fauna ou flora intestinal, vai dar ao mesmo. Só que as lombrigas não são plantas.
Maionese aberta (não é em frasco de vidro, é em frasco de espremer) há mais de 2 meses no frigorífico, estará boa?


Beijar mais que duas pessoas numa semana (já nem digo f...), se já não se tem 17 anos, requer uma grande capacidade mental de encaixe para se achar interessante diversas pessoas ao mesmo tempo. Ou então ser um grande actor. Ou ser um grande fútil. Há momentos que nem para ouvir uma pessoa se tem paciência, quanto mais compenetrar-se em mais que duas. Lá está, requer que se esteja a viver um momento muito especial, de gostar de tudo e de todos e no fundo não gostar de ninguém.

Coito sem química é mesmo como se se abrisse um buraco de uma abóbora que esteve toda a manhã quente de Agosto numa terra sem ramo de sombra.

O fenómeno da Facebookalização do Domingo à noite até à 1h da manhã explica-se porque já acabaram os Ídolos, a Micaela ainda vai cantar a seguir ao intervalo, e o Rui Santos deve estar a dizer que o Ronaldo e o Mourinho são os maiores do mundo. Como ainda há insónias (devido aos horários confusos de fim-de-semana), e até os casais querem uma pausa, sobra o facebooker.

Porquê é que os drogaditos (que traficam) se fazem acompanhar sempre dum cão ou dois?
Para quando houver uma rusga os cães da PJ ficarem confundidos com o cheiro a cão.

Aprende que amanhã não estou cá:
Desodorizante em spray: De Verão.
Em roll on: Inverno.

Não há dúvidas, a malta prefere ver 500 falsos e forçados sorrisos do que 5 ou 6 sorrisos genuínos.
Preferem também tolinhos alegres.
A malta quer é ver cremalheiras de fora.

-Queria dois panachés, e para comer... (olhando para a ementa), uma torrada... Com manteiga.
- Xim xim.
É cada nó no cérebro.

Também não sou nenhum "ministro"!
-Queríamos café e água ardente velha. Tem Carvalho Ribeiro Ferreira?
(O gajo falou muito rápido)
-Não!
-CRF?
-Ah, sim, temos!

Secção do mundo insólito:
Um gajo que está na esplanada do Tropical (daqueles drogaditos que pensam que são artistas de rua de Covent Garden), vem ao Académico pedir uma faca para afiar um lápis. Chego ao balcão, lá está um gajo a raspar um lápis pró caixote do lixo, a estorvar-me, com uma faca de talher (meu Deus, deixou a faca azul). Lá foi ele fazer trabalhos manuais para a mesa do vizinho! Vou contar até 10 para ficar "calmos!".

Só compro uma caneta quando perco a que tinha. Só compro um auto-rádio quando me roubam o que tenho ou deixa de funcionar. Porquê raio hei-de comprar um telemóvel se o que tenho há 4 anos ainda funciona perfeitamente?
Cambada de parolos que enchemos bolsos a finlandeses que nos querem ver pelas costas!

Verifica-se:
Franceses bebem Jack Daniels com cola. E fazem bem, se têm dinheiro, bebem qualidade. E a questão de estragar a bebida é relativa. Se fosse rico, cozinhava com garrafas de Porto de 30 euros.

Está aí uma geração nascida já nos anos 90´s e até um pouco antes, que sim senhor, são desenvoltos numas merdas que eu com a idade deles não era, mas credo, são tão ignorantezinhos, senhor, credo, e não sentem qualquer embaraço por isso. Pelo contrário, ainda são empertigados e desafiadores. E têm escolaridade.
Chamo-lhes a geração zerinho.

Pessoas que perguntam pela tua vida, sem complexos, mas depois fecham-se em copas quando o assunto são as suas, são capazes de ser pessoas zero! Na Páscoa há muitos destes no Seixo.

Homossexuais contestatários - Opiniao - Sol - Se este gajo tem um jornal e pode falar assim, então eu sou o "menistro" da sensatez do facebook!

Uma aventura no Primark de Londres a trocar uma camisola L por uma M, que levei por engano.
"I want exchange this. Is to big. Is like a turbante for the head."

Produtos de Higiene não vão na mala de mão no avião?
Oh oh, então é para derreter tudo. Perfume e espuma de barba a descrição.

Como é que os chineses em Londres me vendem no restaurante uma lata de cola a 0.60£?
Estádio do Arsenal? Check.
Oh pá, podiam ter escolhido um camarada melhor que o Tony Adams para estátua.

Sim, sei o que é multiculturalidade mas não me apetece perguntar dicas de roupa na Primark a um funcionário que tem um turbante na cabeça.

Caraças, no supermercado Tesco não encontro puré de batata daquele em flocos para misturar com agua ou leite. Há um mas já feito. Deve ser uma bela merda. E saber como se diz para perguntar ao funcionário indiano? Mash qualquer coisa.

Gintónico já misturado numa lata? 1,92£? Oh pá, até se bebe. Mas misturado na hora deve ser melhor.

Deste despedimento não sabia. Uma gajo ausente e ninguém me conta as novidades?
Quanto ao assunto em si, isto dá "despedimento"? Tenham paciência!
Não sei o clube do Joaquim Rita querem ver?

Águas mil

Um gajo que se chama Olegário Manuel Bártolo Faustino Benquerença, tinha mesmo que dar mau árbitro.

 Líder da junta da Afurada vai para a cadeia - JN - Eu é que sou... O prosiden.. o president... da Junta!

:.: Fábio Paim: «Nunca vivi o futebol» - Jornal Record   - A isto chama-se: "Eh pá, não gosto de mexer uma palha daqui para ali. Gosto tanto de ouvir Bob Marley e da triologia vermelho, amarelo e verde!"

Um dia vou ouvir a música do Pedro Alborán. Hoje não é o dia!
Aquela em que a Carminho dá uns toques.

Tenho de ver o resumo do Leiria-Feirense. Um GR, 4 defesas e 3 gajos a correr a ver o que dá. Deve ser qualquer coisa.

Não deu para entender como é que às 21h de Sexta à noite havia um trânsito grande perto do Portugal dos Pequeninos e na Ponte do Açude. Uma cidade que se atravessa em 7 minutos!

E... aos 47 anos eis que descubro que existe cera para meter no cabelo!!! Se é classe mundial (e realmente não é mau), para quê existe ainda o gel?
3 rapazes, bem portugueses:
-Queria uma tulipa, tem tulipa?
-Sim.
O outro:
-E pint?
-O quê? 568 ml?.... (uma pausa, e o desabafo). Claro que não. Estamos em Portugal, não estamos em Londres!
Quem é que pede uma pint na Praça?????

 Que é que trata? Conversa de velhos:
É o mês de Abril mais frio que me lembro! As T-shirts ganham mofo nas gavetas e ainda é possível deixar garrafas de água no carro sem que fiquem a arder!

Finalmente sento-me a ver o jogo. Já o Benfica estava empatado 2-2. Estive ali entretido à conversa e só em meia hora apreciei dois (?!) penaltys cometidos por defesas do Rio Ave. Mas daqueles penaltys do mais evidente que há. Que se mostram nas aulas de arbitragem. O Olegário, temeroso, já sabe ao que vai. É pena ver aquele garoto de 9 anos a chorar no final do jogo! Não há ninguém que lhe conte que no futebol não é só quem corre mais e joga melhor quem ganha? Talvez perdesse a ingenuidade!

CAFÉS – Passou a ser moda, vá-se lá saber porquê, que sejam os clientes a servirem-se de um copo de água quando pedem um café. Será assim tão difícil perceber que, com a crise instalada, a “fidelização” de clientes é determinante? Cá por mim, já deixei de ir a alguns!
Não o tenho por mau homem, este Santarino. Até já o atendi. Mas é por causa destes pseudo-burgueses de esquerda caviar do "ai temos que ajudar os pobrezinhos", "mas eu quero ter criados", que ninguém em Portugal quer ir para empregado de mesa, agricultor, ou construtor civil. Só menistros. Cortava-os rentes se algum dia tivesse que pedir um copo de água a alguém.

Vai

Se até na pastelaria duma aldeia, 1€ já quase não dá para comprar 5 pães, porque é que há malta que fica admirada de se cobrar 35 cêntimos por um pão para acompanhar a refeição? É só pensar um bocadinho.

Não fui ao Pingo Doce porque felizmente ainda não estou na fase "vivo no Haiti e vai chegar um helicóptero com ajuda alimentar. Mas gostava de ter ido aproveitar a promoção... Noutras condições, claro.


José Carlos Pereira teve quebra de tensão na televisão - JN - Qual é a dúvida que ele é parceiro da coca da Alexandra, e que andam a pinar duro?

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/conversasimprovaveis/article1513161.ece - A partir do minuto 45, a explicação da vaca da República Farol das Ilhas em Coimbra. 12 homens para levar aquilo!!! Como é que 4 putos aqui há tempos queriam levar (roubar) aquele peso todo?? 2 na varanda e 2 no chão? Tadinhos. Além de que aquilo de já ser tão velho iria partir-se todo!
 
Alberto João Jardim em Conversas Improváveis: 
"Eu sou o discípulo de Gandhi"
  
Declaração do IRS entregue com sucesso. Que se f... Não meti um único número. Diz que a entidade patronal trata de tudo. O que interessa é que está entregue, oh Gaspar!
 
Segundo um amigo de Marinho Pinto: "O rancor e o ódio são a secreção em recipiente fechado, de prolongadas impotências. E as pessoas que odeiam, são pessoas impotentes, no sentido amplo do termo!" Porra, um gajo então é só amor, mas quando às vezes bebe, tem um bocado de ódio (aqui já é a impotência no sentido restrito do termo!)
  
Sim, tive que de experimentar comprar esse Camel Activate. No final a minha orientação sexual será a mesma. Até porque segundo a OMS não é doença, logo já vem na bagagem. Não se adquire!
 
Do que é que trata?
-Sim há Pepsi de 1,5L e de 1L, as duas a 1€, na mesma prateleira.
-A Académica já desceu, mas xiu, fale-se baixo para não se fazer alarido.
-Antes ainda conhecia uma banda ou outra do cartaz da Queima. Agora... 
-Que é que trata mini Heineken de 15 cl? Até me aleijam. Ainda há-de haver quem deixe o restito no fundo.

 
Deixando de historial de campeonatos, vamos ao que interessa:
1976 Governo PS
1979 Governo PSD/CDS (AD)
1983 Governo PSD/CDS (AD)
1985 Governo PSD
1987 Governo PSD
1991 Governo PSD
1995 Governo PS
1999 Governo PS
2002 Governo PSD/semi PP
2005 Governo PS
2009 Governo PS
2011 Governo PSD/CDS 
Eu estou bem e vocês?

A vida Costa

Agente da PSP apanhado a desviar dinheiro - JN - É o mesmo que fazia patrulhamento sem carta de condução!!!!!!!!
  
O futebol português é tão ridículo, tão desprovido de veracidade que o Pedro Proença foi convidado para a festa no Dragão. Sem vergonhas, sem complexos. Um agradecimento.

 Porra, cheguei a ver o Yekini a jogar. Paz à sua alma.

Os clientes que fazem uma cerimónia bruta (chamando o funcionário que tem de largar barcos e redes) para pagar 2 artigos é como os jogadores que no treino de remate de primeira têm que dar um toque para ajeitar a bola antes do petardo. Eh pá, um gajo vai na passada e chuta de primeira, ou seja, se estou para ir embora, levanto-me pego nos trocos, passo pelo empregado e pago, chama-se agilização de processos. Não é:
-Olhe faz favor, faz favor. Venha aqui.
-Diga? 
-Era para pagar. (duas merdas que custam menos de 2 euros.)

 Às vezes quer-se fazer passar a ideia de que o dia 1 de Maio é uma invenção pós 25 de Abril, quando há 40 e 50 anos já o Diário de Coimbra fechava a redacção nessa data. Hoje trabalham mais assalariados no dia 1 (não contam os agricultores e pescadores) do que é há 38 anos.
  
Não entendo os óculos escuros actuais. Têm todos umas lentes enormes. Parem todos as Jennifer Lopez. Nas gajas ainda se aceita. Nos gajos parece circo. Mas elas gostam, vá.
  
Ah, já sei porque é que as trintonas e quarentonas gostam de miúdos.

Entro nos CTT às 17h57m para pagar as ex-scut. Fecham às 18h. Tenho 17 pessoas à minha frente. Sai uma cliente já atendida, abre a porta e aproveitam para entrar dois gajos já depois da hora. As funcionárias ficam logo em "contínuas":
-Alguém que feche a porta senão, não saímos daqui hoje. Alguém que desligue a máquina das senhas, então.
Desligaram a máquina das senhas. Dou a minha matrícula, são 22.80€. Não posso pagar por cartão. Tenho de ir lá fora levantar e esperar que alguém me abra a porta. Ao pagar:
-O que é isto de sub-total, 21.90€. Os 90 cêntimos que fazem os 22.80€ são de quê?
-É para nos pagar a nós que não trabalhamos de graça.
Porra, pago scut ao Estado e ainda pago a uma empresa maioritariamente do Estado por me atender. Conclusão: Uma viagem que fazia antes por menos de 30€ há 4 anos, faço agora por mais de 60€, a gasóleo. Quem pode namorar à distância assim?

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A continuação da vida

Afinal, há leite gordo à venda. Estava a ver que só existia de meio-gordo para baixo. As pessoas não sabem que o leite gordo é magro, e o leite magro é água? Isto, para que nunca bebeu leite fervido, saído da vaca 20 minutos antes.

Popietes de porco???? A ver o que trata...

 Vi ontem, calmo, os lances mais importantes do jogo do Pedro Proença, aquele em que jogaram uns azuis contra uns verdes. Não soube como reagir, se rir, se ficar incrédulo. Como é possível? Às claras... Parecia jogos dos anos 90's, com a excepção de que o Benfica tivesse a equipa do Scott Minto, ficaria a 30 pontos do Porto, sem dúvida.
E o Sporting mama e não bufa!
O Miguel Guedes ainda esboçou argumentos, mas não dava.

As aulas de Educação Visual ensinaram-me a perspectiva cavaleira, isoqualquercoisa e uma outra. Saí de lá com a sensação que o quadro "O Grito" era do Van Gogh, mas afinal, o quadro dele é aquele auto-retrato em que esconde a orelha que entretanto deu uma boa ensalsada.

Hey hey, estou a brincar, é uma disciplina que ajuda a criar a sensibilidade e desperta o bichinho para ir pra ARCA!

 Eh pá, aquela avozinha de cabelo branco ainda vai às amarelas (cantinas) com a sua mochila às costas e o seu cabelo branco em trança, jantar. Não é que a senhora mama 6 pães e duas sopas? É obra!

 Já falei nisto, mas continuo a achar lindo quando um gajo ao cumprimentar 4 camaradas, como não conhece o 4º (é amigo dos outros) diz:
-"Já agora..." e estende a mão.
Ainda era caloiro quando um gajo (não me lembro quem mas agradeço-lhe eternamente) me ensinou que isso não se faz.

Há pessoas que usam o "faxavor" com um certo tom de voz que pensam que estão a ser bem educadas na mesma.

Porquê é que as Sagres de litro se chamam Litrosa? Que nome tão tinhoso.

Uma água tónica de boa marca (a única que conheço que não estraga o gin e o potencia) custa 2.19€ um 1,5l! Até o botellon caseiro, está caro!

Está comprovado, um gajo vai aos balneários duma escola secundária (para jogar à bola no pavilhão) e o papel higiénico é algo que não abunda. O Ministério da Educação não sabe que existe sempre um nervoso miudinho que afecta sempre a intestinagem, antes de jogar à bola? Ai Nuno Crato.

O pessoal nas cantinas levanta-se e vai buscar o copo de água. Se a malta fosse de confiança, havia um jarro com tampa, mas a rapaziada só lhe dá pro mal.