terça-feira, 13 de outubro de 2009

Being Johnny Herbert


19h, vou socializar. Descubro que há gente no Seixo que dá mais valor a um reforço efectivo da saúde do que à substituição das obsoletas chaimites por PandurII. No entanto ressalvo que os ex-combatentes do ultramar deveriam ser tratados como ministros (andaram lá obrigados).
Até ouvi a opinião que assim como houve um euro 2004 do desporto (novos estádos à discrição), deveria haver um Portugal 2010 da saúde ou da educação, à discrição portanto.

Já repararam na lista da comissão de apoiantes ao PSD do Seixo? Eu sabia que no Seixo somos todos familiares uns dos outros mas aquilo é demais! Qualquer dia dá-mos em tolinhos como os antigos reis, por doenças derivadas de apoios consanguíneos. É como que é uma rede...

Lembraram-me no Domingo duma coisa, sabem quem foi o dirigente da ACR que numa noite de Carnaval entrou nos balneários do futebol e teve a ideia iluminada de dizer (estava lá malta para ir treinar com gosto, mas com o espírito de sacrifício) que o Seixo deveria sair da AFC para ir para o INATEL? Lá está, pensa que é cultural e intelectualmente chique não gostar de bola!
Ainda se utilizasse o argumento de que a AFC é uma máquina muito pesada de sustentar e que exige muito dinheiro. O que lhe fazia confusão era o orçamento da bola ser superior ao do rancho e ao do teatro. Aliás há muita gente assim. E são mor, também.

Já agora, já sabem quem é que escreveu a carta anónima para a ACR Seixo? Olhem que o seixomirense não é a origem de todos os males da sociedade...

Sabiam que a ACR já chegou a pagar (em tempos idos) as contas da EDP da secção de futebol?

Está para abrir o lar de idosos. Volto a dizer, cuidado com a mistura de dinheiros públicos com gerências privadas e os subjacentes critérios de factor C.

Às 20h saíram os resultados. Um escrutinador duma mesa informou-me atenciosamente e amavelmente os resultados da sua secção. Agradeci, depois perguntei-lhe porque é que ele fazia parte da mesa. Talvez fui um bocado contundente, no entanto não há mal nenhum em perguntar. Mas vou-lhe pedir desculpa, eu percebi a justificação e gosto dele.
22h, estou no Amado descansado da vida, aparecem elementos da lista vencedora. Em vez de agradecerem a confiança depositada neles, alguém toca-me no peito. Poderia ter interpretado aquilo como asfixia democrática. Como aquilo é uma zona erógena para mim, poderia ter considerado assédio. Mas não, foi com ar gozão de "eu ganhei e tu perdeste".
Má escolha de atitude. Vamos lá ver: eu não perdi nada. Aliás, ninguém perdeu. O Seixo é que ganhou. Eu não era candidato a nada, nem vou ser nos próximos anos, pois não sou precoce. Além disso não tenho vida para ajudar o Seixo de forma activa na área da logística. Ou é de corpo inteiroou então não! Se for só meia cabecita para me auto-promover, tenham paciência.
Aliás, ter o discernimento de se saber distanciar porque não tem vida, é de louvar. Pior é quem não tem disponibilidade e candidata-se na mesma para trepar lugares. Quem não pode não se mete.
Era quase meia noite, não havia candidatos não vencedores na área, estavam para me escolher como saco de boxe mas não foi boa ideia. Há sacos de boxe com vida própria, e até no um contra todos o singular ganha.

Até me diagnosticaram um complexo. Diagnóstico errado. O médico já me tinha despistado o meu único complexo há muito, o complexo da equidade social na variante da desconfiança de que o mundo não é cor-de-rosa (nem laranja) e que há pessoas hipócritas com sorriso cínico...Tem paciência...

(cont)

51 comentários:

Anónimo disse...

A gestão do futebol está a ser feita com uma grande falta de transparencia exigida pelo actual presidente do ACR. As secções do ACR estão a ser dicriminadas pelo Presidente do ACR porque assim ele o quer. Agora com uma câmara de maioria PS ele vai ter que dar muita graxa para obter as mesmas verbas. O futebol do Seixo tem muita malta do PS(malta da mesma cor da câmara), vão ter de certeza melhorias, que já faziam bastante falta, no campo. Vai ser a unica coisa que vai crescer no Seixo. Apoio da câmara, apoio do ACR, diversos apoios da junta(não sei em quê? Só se for no apoio a comer as paneladas!!) é para por o futebol do Seixo no TOP.

VIVA O SEIXO!
VIVA O FUTEBOL DO SEIXO!
VIVA A CÂMARA!
ABAIXO ACR!
ABAIXO JUNTA!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Na sapataria?

Anónimo disse...

Mas isso é um armazém!
Devem de ser nos apartamentos por habitar!
Vão lá os dois e.....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O facto de se gabarem e dizerem como já vi nos comentários deste blog:" a junta é nossa!, não fica mesmo nada bem, Senão vejam, até o Sócrates do alto de toda a sua arrogância soube assumir a vitória com humildade e agradecer ao povo a confiança depositada nele. No Seixo e em relação à junta parecem ainda mais arrogantes e apenas querer o poder pelo poder. A junta não não é de ninguém e se alguém achar que é dono, será colocado no seu devido lugar pelo povo do Seixo.

Anónimo disse...

Não elimines a verdade!

Anónimo disse...

Tu sabes que é verdade e eliminas?
Não é justo!

Anónimo disse...

A máfia mandou retirar, não foi!
Existe muita gente com a boca calada, gente que vê coisas e abana com a cabeça por não poder falar, por não poder apontar, estes grandes mafiosos continuam a gozar como querem e lhes apetece.
Fala da casa que está à frente da quinta do éden, fala de quem vai lá, fala de quem paga essas idas, fala do rico presidente "El president!" e do que anda a fazer com o dinheiro do ACR que vem do povo. Estas e mais algumas respostas estão todas disponíveis no bar do campo de futebol.
A reputação do "El presidente!" é bem conhecida, estás com medo de quê? E o presidente da junta também resolveu juntar-se a ele, porque? Andas com os olhos tapados! Mostra quem são eles realmente, esses mafiosos todos, indirectamente estão todos relacionados uns com os outros! Viva a Máfia do Seixo!! Fazem tudo! Tudo!

Anónimo disse...

Será que posso dizer que não é por acaso que tudo o que se passou entre ti e o futebol do seixo não foi por acaso. Posso dizer que foste banido do futebol do Seixo a mando da máfia. Sabes quem foi essa máfia? "El president!" diz que estavas a saber demais. Abre bem os olhos para aquilo que te fizeram e para as pessoas envolvidas. Muitas nem imaginas que estão envolvidas e andas a defender ocultando verdades. Eles fizeram a jogada toda com medo que soubesses de mais e que abrisses a boca cá fora. Podes eliminar também esta mensagem, podes eliminar a verdade e as pessoas vão começar a perguntar porque é que eliminas tanta mensagem.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
seixomirense disse...

Peço desculpa (a todos os defensores da liberdade de expressão) por ter apagado 3 comentários. Até me esqueci de os gravar no pc. Como sabem, liberdade não é sinónimo de libertinagem!
Compreendam que este blog apesar de falar "de tudo o que está" é um blog que não se interessa por aquilo que as pessoas fazem nas suas vidas particulares. Só se aquilo que fazem nas suas vidas particulares colidir com os interesses públicos, os interesses de TODOS NÓS é que é passível de ser publicado, SEM RECEIOS!

Estou-me a CAGAR para a máfia do Seixo, que nem sei ao certo quem são, mas desconfio (é uma boa oportunidade para dizerem que não tenho elevação, por utilizar a palavra cagar mas os desprezo o estilo politicamente correcto!)

Até a minha formação desde primária andam a ver para saberem se me podem reconhecer autoridade para me expressar.
Quem não tem o sangue azul tem que ser esmiuçado para se saber se pode entrar no núcleo.
Não fui banido de nada, eu nem para jantar tenho tempo, quanto mais para dar uns pontapés na bola!

Uma coisa é certa, não ando com os olhos tapados.

O relatório de contas da comissão de festas de 2008 já saíu?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Por favor senhores anónimos:
Se sabem de alguma coisa em concreto vão à polícia. Se não sabem de nada em concreto calem-se. Estas insinuações são uma m...
Quanto à comissão de festas: Sim apresentou contas. E estão de parabéns por todo o trabalho que tiveram e pela forma como o fizeram.
Escrevo anónimo para não ser eu (não anónimo) a começar a levar com as vossas pedradas NOJENTAS e COBARDES!
Como alguém dizia: "Get a life!" ou em português "Arranjem uma viding!"

Anónimo disse...

"Escrevo anónimo para não ser eu (não anónimo) a começar a levar com as vossas pedradas NOJENTAS e COBARDES!"

Se tens assim tanta razão porque és anónimo? Assumam os erros! As contas foram apresentadas à direcção de futebol e não ao público na igreja do Seixo como é habitual, artista! Existem grandes malabaristas de contas que estão na direcção da secção de futebol a exercer o mesmo sobre os apoios recebidos!

Anónimo disse...

Como alguém dizia: "Get a life!" ou em português "Arranjem uma viding!"

Tens toda a Razão!
Deixem de ser CHULOS!
Deixem de andar a viver dos apoios!

seixomirense disse...

Senhor anónimo, ou prova o que diz ou vai à polícia, ou manda para o meu mail
uc20052077@student.fpce.uc.pt aquilo que sabe com fundamentação. Depois eu publico que não tenho medo. Agora assim, sem base de sustentação, não posso fazer nada por si.

Anónimo disse...

Se existisse uma fiscalização de contas no ACR, as coisas seriam diferentes. Mas infelizmente não existe fiscalização das contas. Isto no Seixo é só dar apoios e mais nada. Fiscalizem os apoios que dão!

Anónimo disse...

Correcção à mensagem anterior. As contas da festa que eu vi foram as de 2009 e foi a essa comissão que dei os parabéns.
Também posso dar os parabéns à Comissão de Festas de 2008 mas só depois de apresentarem contas...
Mesmo assim mantenho o que disse: Maledicências não levam a lado nenhum. Com factos polícia, sem factos silêncio.

IGUAL disse...

Que engraçado... ganhou o PSD no Seixo e de repente começaram a atacar o Futebol e as Contas da Festa... enfim... depois de derrotados e calados há que arranjar novo bode expiatório... São básicos os que gastam o seu tempo na maldicência e não tem tomates para usar os meios legais que estão ao seu serviço para fazer justiça.

Anónimo disse...

identifica-te, joão

Anónimo disse...

Tanta dor de cotovelo...

Anónimo disse...

"Já agora, já sabem quem é que escreveu a carta anónima para a ACR Seixo?" Citado por: seixomirense

Qual carta? O que é que dizia a carta?

Anónimo disse...

viva o futebol no seixo que tantas alegrias nos tem dado.
é falta de respeito falarem tanto sem saberem de nada...
força secção de futebol contra tudo e contra todos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

CELEBRAÇÃO DA MÁFIA
Roca – estão to..to..dos de parabéns! Mais uma gran..grandiosa vitória! Fiquei surpreendido com a maioria absoluta por a..apenas 3..3..3 votos!!! Estamos abençoados por ma..mais 4 anos. Agora vamos ter que apelar pela so..so..solidariedade do povo do seixo, pois avizinham-se 4 anos muito complicados e difíceis para apanhar fruta. Ficámos co..com um fardo muito grande e bastante pesado. A câmara ganhou com maioria absoluta (55.99%) e nós não ajudámos nada (como é lógico!). A única coisa que o seixo vai lucrar co..com a câmara é o futebol (campo novo), porque grande parte do pessoal do futebol é a..apoiante da câmara. Por isso, temos que..que arregaçar mangas e meter mãos à obra... Vamos começar pela partilha de tarefas.

Tin – já tenho o poder! Sou o maiorrrrr!

Camari – pois és! Também tens direito aos sábados com uma pá a tapar buracos na estrada!

Tin – tenho o quê? Guiar o tractor??! Não!.. Ao sábado tenho que ir mandar nos escuteiros, por isso, já estou comprometido.

Tin (em pensamento) – era o que me faltava agora, trabalhar com uma pá!?!

Bano – mau! Quem guia o tractor sou eu!

Camari mor – e eu vou aplicar o pesticida nas ervas daninhas, sentado no rico sofá do balde do tractor.

Roca – tin! Tens de trabalhar de p..p..pá na mão! Tens de começar a mostrar ao povo que sabes trabalhar e..e que queres ajudar o povo. Não há na..nada melhor que ir ta..ta..tapar buracos nas estradas de terra batida, junto aos campos do nosso po..povo, po..povo este que nos deu esta fabulosa vitória. Temos que mostrar trabalho a esta geração antiga que ainda é fiel à co..co..cor laranja (como é óbvio) como eu. Temos que andar muitas vezes por essas zonas para continuar a obter a confiança desta geração pois é esta geração que põ..põe a junta a cantar sempre da mesma co..cor.

Tin – pronto! Estou disponível para estar na junta durante a semana e no horário de atendimento.

Camari – já estou sozinho! mais uma vez?! Não! Tenho que pensar positivo! Tenho que pensar nas “MINIS”!

Bano – oh tin, mas afinal quem é aqui o presidente? Queres ir pelo mesmo caminho que o cowboy que deve estar pior que uma barata! Palhaço de vira-casacas!

Roca – tem calma, bano! Ele ainda nos po..pode fazer bastante jeito, é o co..co..comandante de uma instituição. Pensa bem! Não arranjes mais confusão! Faz como eu, graxa, graxa, graxa, independentemente da co..cor, do partido, da pessoa, etc… No jornal “o gandarez”, a jogada fo..foi de graxa para o presidente da câmara (como era lógico!). Agora, vou tentar ir buscar mais umas frutas resultantes da graxa pro..protagonizada por mim e trabalhada com muito suor pelo pessoal do..do rancho. Temos que mostrar ser sempre solidários e não interesseiros, para ganhar a co..confiança do povo e das instituições. Temos que partilhar tu..tu..tudo com o povo, solidariedade, sorrisos, abraços, conversa. Temos que partilhar tudo menos dinheiro. Vamos ser “transparentes” acima de tu..tu..tudo, mas SÓ NA PALAVRA!!!

Camari mor – por falar em partilha. Podíamos já falar na partilha de fruta? Ela vai ser tão pouca, como já foi referido, que a partilha tem de ser justa. Não é, bano e roca?

Roca – pronto, já começou! Bano, tens que ter cuidado co..com as contas da junta. Agora mais que nunca, porque te..temos na assembleia um “lavra” e ele devora números.

Bano – não há motivos de preocupação, tenho o cú calejado contra esses gajos. Ele a mim não me apanha nas contas!

Camari mor – não desviem a conversa! A partilha de fruta, como é?

Roca – primeiro vamos receber a fruta e depois decidimos. Agora va..vamos beber umas “MINIS” pa..para celebrar e anestesiar esta conversa.

A primeira medida que a junta vai tomar será uma troca de elementos (Ni por Bi). Nestes próximos 4 anos, tem de haver muita solidariedade do povo do Seixo para evitar a estagnação total.

E por falar em solidariedade:

SERÁ QUE OS PRINCIPAIS ELEMENTOS DA JUNTA DO SEIXO SERÃO CAPAZES DE ABDICAR DO SALÁRIO DA JUNTA EM PROL DO POVO, EM PROL DA FREGUESIA?

Anónimo disse...

Caro seixomirense agradecia que apaga-se o penúltimo texto. Obrigado!

Anónimo disse...

Felizmente a Secção de Futebol tem poucos criticos com o nível de comentários que aqui se apresentaram, pelo que é fácil identificá-los.

Aceitam-se todas as criticas positivas ou negativas, desde que feitas com elevação e desde que se reconheça que se interessem por um Seixo melhor.

Todos aqueles cujo objectivo é apenas denegrir a imagem da Secção não merecem o menor crédito...

E esses, revoltados, pretensos anónimos, cobardes e hipócritas, que há menos de 2 anos o vêm fazendo, mesmo antes de haver blog, não fazem mais do que fazem diariamente, não na cara, mas pelas costas... Continuam e hão-de continuar, a falar para as paredes...!!!

Mas não nos tomem por lorpas. Sabemos onde estão as topeiras...

De qualquer das formas, chegaremos ao fim, com maior ou menor dificuldade e com ou sem relvado, com dois objectivos cumpridos: melhores instalações e melhores resultados desportivos!!!

Quanto à transparência das contas, a porta está aberta, e será bem vindo quem as quiser ver. Mas há um problema para alguns: para as ver têm que tirar a máscara...

Para terminar, aproveito para dar os parabéns a todas as listas candidatas às eleições autárquicas. Foi uma grande demonstração de democracia na nossa terra!

Anónimo disse...

Quem critica o futebol do Seixo devia reparar que é uma das poucas coisas a que os jovens ainda se vão agarrando. Amizade e companheirismo. Eu não ando no mas dá gosto ver. Antigamente a juventude do Seixo era mais unida... Abraço a todos. Força que este ano o Seixo sbe de divisão

Anónimo disse...

MÁS-LINGUAS

Quando se quer dizer mal, tudo e todos servem. Qual é o resultado? Ser o centro das atenções e mostrar que são os maiores e os melhores. Para tal, torna-se necessário dizimar e arruinar a vida dos outros. Assim, sendo o centro das atenções, sentem-se realizados e como se fossem os reis. Não se importam em arruinar por completo as suas vítimas com tais infâmias. A maior parte das vezes, as vítimas nem tem conhecimento do que lhes andam a fazer pelas costas. Andam na rua, sob os olhares de muita gente e não sabem que a sua vida foi exposta da pior forma. Quando vêem a saber, já é tarde demais e é lamentável que não saibam quem o fez porque ninguém tem a coragem de dizer aquilo que fez. Existem grandes más-línguas que julgam poder dizer tudo que lhes apetece sobre os outros mas, quando alguém toca no nome deles, com o mesmo sentido, ficam extremamente ofendidos. O nome deles tem que ficar sempre por cima dos outros, mesmo tendo a perfeita noção que estão a errar como outros também já erraram. No entanto usam todos os disfarces e estratagemas para mascarar esses erros e para evitar que lhes apontem o dedo. Em vez de usarem máscaras, mostrem a realidade de quem são, o que fazem e o que querem fazer.
Em relação ás vitimas de difamação neste blog, eu só posso lamentar o facto de terem sido vitimas do próprio veneno que andaram a por nos outros. O facto de ser Engenheiro, Bióloga, Doutor, Trolha, Costureira, etc. não lhes dá o direito de poder rebaixar e tentar destruir a vida de outras pessoas. CONTENHAM-SE, POR FAVOR!!! Apelo para que as pessoas abrandem, moderem, amansem os seus comentários sobre as outras pessoas, quer seja neste ou noutros blogs, na rua, na pastelaria, no café ou no largo do cruzeiro. Tentem controlar essa dita cuja má-lingua, que para muitos já é bastante difícil. Não custa nada tentar!!! Para mais tarde não virem a ser vítimas do vosso próprio veneno.

Anónimo disse...

Eu acho que é muito mau, ainda não terem mostrado, apresentado as contas da comissão de festas 2008. Todos os anos a comissão de festas anuncia os valores na igreja. Vocês não são diferentes dos outros, por favor façam as coisas como deve ser.
É incrível a comissão de festas de 2009 antecipar-se a vocês.

Anónimo disse...

ñ percam os proximos episodios... as contas do lar, as contas dos escuteiros, as contas da ACR, as contas do teatro, as contas do PSD do Seixo, as contas da junta, as contas do centro de saude, as contas do parque S. João, as contas da maria, as contas do João, as contas do Jahú, as contas...

Anónimo disse...

cala-te João!

seixomirense disse...

Compreendo o comentário das más línguas e apoio quase tudo. Mas não compreendo umas coisas. Se os que difamam são anónimos, como podem ser eles os centros das atenções se não se sabe quem são?

Outra coisa, queres limitar as conversas dos cafés, do largo, do cruzeiro? Onde é que já ouvi isso? ah, no tempo da outra senhora!

Quando existem certas verdades toda a gete as sabe?
Sim?
Mas pode-se falar?
Não!
Só em conversa de travesseiro, mas só se o amante não estiver debaixo da cama!

E eu, seixomirense, continuo a repudiar os anónimos de difamação gratuita, sem asfixia!

Esta fica para a história, limitar as conversas de rua!

Anónimo disse...

"Mas não compreendo umas coisas. Se os que difamam são anónimos, como podem ser eles os centros das atenções se não se sabe quem são?"

O titulo é "MÁS-LINGUAS", ou seja, o texto é dirigo ás más linguas(conhecidas por muitos) e não aos anónimos. Penso eu!

Anónimo disse...

Um diz:

"Apelo para que as pessoas abrandem, moderem, amansem os seus comentários sobre as outras pessoas, quer seja neste ou noutros blogs, na rua, na pastelaria, no café ou no largo do cruzeiro."

Outro diz:

"Outra coisa, queres limitar as conversas dos cafés, do largo, do cruzeiro? Onde é que já ouvi isso? ah, no tempo da outra senhora!"


Qual a relação entre as duas?
Não percebi!
Seixomirense, lamento mas não fala em limitar, fala em abrandar, moderar, amansar os comentários e não as conversas !

Anónimo disse...

ANEDOTA DO DIA

"Quanto à transparência das contas, a porta está aberta, e será bem vindo quem as quiser ver. Mas há um problema para alguns: para as ver têm que tirar a máscara..."

Ui..ui..

Tirem a máscara ás contas para falarem em máscaras!

Vão ser ultrapassados pela comissão de festas de 2009?

Vão ser os únicos que não vão apresentar contas na igreja ao povo?

seixomirense disse...

"Seixomirense, lamento mas não fala em limitar".

não TENHAS FALSAS LAMENTAÇÕES. Se não lamentas para que que dizes que o fazes?

Abrandar, moderar, amansar, limitar, restringir, controlar, amainar, conter, aplacar, diminuir é tudo o mesmo!

Chamem-se os nomes pelos bois. Se eu quero que fulano abrande a velocidade de condução posso pedir-lhe: "limita a velocidade". É a mesma coisa.

Se essas más-línguas são conhecidas por muitos, é porque estão sinalizados e identificados! Diga quem são, se não corre o risco de ser um má-língua dos más línguas.

E continuo a dizer, essa de pedir para restringir os comentários e não as conversas não lembra a ninguém!

Pode-se conversar?
Sim!
Pode-se fazer comentários?
Não!

Anónimo disse...

Olha para ti rapaz! Estás a levar com o teu próprio veneno.

Anónimo disse...

Este e o tipo de comentario feito apenas para picar as pessoas!...

Anónimo disse...

Ora ai está!!!

Anónimo disse...

a asfizia continua. Força seixomirense, és o único que podes romper a mordaça.

Anónimo disse...

Vamos deixar a nova junta fazer o trabalho que lhe compete!.. Estamos ca para ajudar no que for preciso e nao criticar!!!!...

Somos todos pelo Seixo!

tio disse...

já sao 44 ficam 45 !
saco de boxe!!!!???
no amado!!!???
entao quem ganha em vez de pagar uma rodada , distribui porrada?!!!
secalhar as pessoas nao gostam muito de ti!!!!
ou entao!!! tu ás vezes passas das marcas . ou ainda os festejos foram mal comemorados, ou comemerados pelas pessoas erradas.

seixomirense disse...

Não foi nada de especial, só me tentaram encostar às cordas, mas eu aguentei até ao último round...

Anónimo disse...

AI A MALHA KELES LEVARAM PÁ

AI AI

Anónimo disse...

Quem?

Anónimo disse...

A comissão de festas de 2008. Devem ser os mesmos que estão na direcção do futebol, não são?

Anónimo disse...

"Não foi nada de especial, só me tentaram encostar às cordas, mas eu aguentei até ao último round..."

Com um dicionário de sinónimos na mão!?!

LOL

Estás tão limitado!

K.O. para os anónimos.

Valeu a pena! :)

Anónimo disse...

parece conversa de tolos. Estão a falar de quê? dicionários, malha, comissões...