segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sondagem: Que é que se trata neste blog?




Como sou alguém adepto da realidade de expressão, aqui vão os resultados para a sondagem que esteve durante uns dias à disposição do voto, com a pergunta: Que é que se trata neste blog? Foram 44, o número de votos.

1º Venho cá ver sempre o que está e o que trata - 31%
2º Teorias de atrasado mental - 29%
3º 25 de Abril sempre! - 6%
4º Eles comem tudo, eles comem tudo - 4%
Não se aprende nada. - 4%
"Amanda" cá umas idéias!!! - 4%
Eu gosto e quê? - 4%
Acredito que ainda só agora começou! - 4%
8º Dá-se umas no cravo e outras na ferradura. - 2%
Já devia ter acabado há muito!- 2%
Há malta que o quer abafar!!! - 2%
Já devia existir há uns anos!- 2%
Já se disse algumas vezes noutros posts, o que é que se trata neste blog. Mas convém lembrar que parece ser consensual a ideia de que nos dias de hoje podem ainda observar-se grandes deficits de cidadania na população adulta. O exercício da cidadania tende a ser sobretudo passivo, sendo que as pessoas costumam lutar pelo alcance dos seus direitos, mas negligenciam o cumprimento dos seus deveres. Pode ainda constatar-se a existência não apenas de uma iliteracia cívica, mas também de uma iliteracia cultural no seio da população adulta. As fragilidades da cidadania estão principalmente relacionadas com categorias como o género, as minorias culturais, a classe, a raça, a idade, a deficiência, a orientação sexual, a marginalização e repressão por parte dos tete pigs (pessoas que não valem nada mas que julgam que falam para os outros em cima duma cadeira, presunçosos) para citar apenas algumas. De acordo com a definição da UNESCO, a educação para a cidadania deverá envolver um conjunto de práticas e de actividades destinadas a tornar os jovens e os adultos mais capazes de participar activamente na vida democrática, levando-os a usufruir dos seus direitos e a assumir as suas responsabilidades, enquanto cidadãos e cidadãs. Os programas de educação e formação de adultos deverão ser organizados tendo em mente que o termo cidadania é multidisciplinar pois abrange uma variedade de dimensões.
O que que se trata neste blog, passa por aí. A luta continua.

2 comentários:

Anónimo disse...

Continua pá

Se dizem mal ou bem, isso não importa, o que importa é que digam algo.
Para alguns serves de terapia (venho aqui de x em qd rir um pouco e pensar qq coisa), para outros actuas como micose (fazes com que tenham comichões).

Desde que não insultes, não difames e não abuses da tua liberdade (q acaba naquela penugem q cobre o nariz do vizinho)... continua pá.

João L. Pinho

seixomirense disse...

Obrigado, assim continuarei...