segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sondagem: Que é que se trata neste blog?




Portanto parece-me que já está bem esclarecido mas há muito tempo, o que é que se trata aqui. Claro que se o blog puder ter uma parte lúdica, porquê não? E sempre salvaguardando a privacidade das pessoas, sem contar com as figuras públicas, claro. Não vou aqui falar das opiniões favoráveis. Vejamos as negativas. 35% dos votantes têm uma opinião claramente depreciativa, para não dizer insultuosa. As 13 pessoas que votaram "teorias de atrasado mental" estão perfeitamente sinalizadas e identificadas. Cruzarei-me com elas com todo o gosto e quem sabe com um aperto de mão. É algo que lhes fica bem, na sua eterna falsidade das palmadinhas nas costas. E nunca se sabe se não será já por estes dias em que o autor deste blog se encontra numa espécie de férias cognitivas e mais à frente, psicomotoras. Veremos se terá mais tempo para colocar aqui uns posts à maneira ou se por outro lado fará uma merecida pausa. E acerca de ser teorias de atrasado mental (perdoem-lhes os da APPACDM), tenho a dizer o seguinte: desde que vi o Marcelo Rebelo de Sousa a dar opiniões sobre a selecção de futebol, acho que qualquer cidadão está automaticamente habilitado a falar do que está. Dos 4% que acham que não se aprende nada, não há muito a dizer. Eu aprendo tudo em todo o lado. Ainda no outro dia aprendi que se tivesse lido o Memorial do Convento de José Saramago, já sabia há muito que Varíolas são Bexigas. E se eles não conseguem aprender nada então nunca terão desenvolvimento e posteriormente aspirar a Educação. Sem aprendizagem não há desenvolvimento e por último Educação. Os 2% que dizem que o blog já devia ter acabado tenham paciência, os partidos com ideologias de autoritarismo também já deviam ter acabado e também andam aí. Parece-me que isto apenas começou. Eu vou andar por aí... a controlar, sempre atento ao que está! O meu coração não me dá para estar parado. Beijos e boas férias a todos.

Ps1: É possível que o salão paroquial ou da juventude pertença em última instância à diocese de Coimbra. Mas não se sabe bem. UUUUUUUUUU, medo. A chave é que me parece que está na posse dalguma irmandade, daquelas que vestem túnicas vermelhas e têm códigos secretos.

Ps2: Ganha cada vez mais contornos a ideia de que o futuro lar de idosos do Seixo de Mira seja administrado de forma privada pela Fábrica da Igreja o que eleva o grau de exigência e de monotorização da população do Seixo em relação à gestão de receitas, de dinheiros, de colocação de empregos, de critérios de aceder aos serviços prestados pela instituição. Mantenham-se atentos. Abram os olhos.

Ps3: Cada vez se confirma mais que a entidade Fábrica da Igreja é uma organização que não nutre simpatia pelo esclarecimento das populações (80% da população não sabe nada desta maçonaria). Nota-se que tem alguma aversão a clarificar os seus objectivos e as suas auditorias. E parece-nos que para entrar nela é preciso possuir sangue azul ou então por afinidade. A ver vamos. UUUUUUU, medo.

Sem comentários: