É um espaço onde se pede paciência às pessoas em geral e onde se pode expôr teorias sobre tudo o que está! Nada é tabu aqui nem há cá censuras, o que está é o que é. Melindrosos e redomas de vidro não são para aqui chamados. Também pode ter a ver com o Seixo de Mira.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Queima de Coimbra 2010
Aí está o cartaz da Queima das Fitas 2010 em Coimbra. Os destaques vão para Guano Apes numa Sexta em que o importante é facturar no Académico, um Sábado de noite solidária (?!) com Tony Carreira, onde se avizinha uma noite com elevadas taxas de concentração de mulheres.
Na noite dedicada aos finalistas da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, está previsto Amália Hoje num concerto em que será curioso constatar se as suas músicas se adequam à festa de estudantes. Festa essa que de estudantes tem cada vez menos, com a exurbitância do preço dos bilhetes, a tenda reservada para VIPs (há estudantes VIPs e outros que não são?), a degradação do espírito crítico, assertivo, irreverente e de não acomodação de academias de outros tempos.
A Queima é cada vez mais um festival de música de pré-Verão onde os propósitos consumistas são cada vez mais fomentados, e onde os lucros são cada vez mais astronómicos, sempre bem camuflados com operações de cosmética que compreendem pseudo-campanhas solidárias. Muito dinheiro corre pelas mãos daqueles organizadores! Organizadores esses, que são capazes de se demitir da direcção da AAC para irem a correr candidatarem-se para gerir a Queima das Fitas. Darão por lá rebuçados?
Dar dinheiro a pançudos? Talvez uma noite ou outra, se os trabalhos o proporcionarem.
Quanto a Franz Ferdinand? Só na Queima do Porto, com bilhetes seguramente mais baratos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário