É um espaço onde se pede paciência às pessoas em geral e onde se pode expôr teorias sobre tudo o que está! Nada é tabu aqui nem há cá censuras, o que está é o que é. Melindrosos e redomas de vidro não são para aqui chamados. Também pode ter a ver com o Seixo de Mira.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Ufa, por pouco era o Seixo.
Não estou a sugerir que se leia a crónica toda de Miguel Góis um dos Gato Fedorento, no jornal Record do dia 22 de Abril de 2010, sobre Pedroto, promessas, corrupções e afins. O curioso está logo no primeiro parágrafo que aqui transcrevo. Como é que ele se lembrou de invocar o Febres, bem aqui ao lado do Seixo, no distrito de Coimbra? Será que ele tem lá familiares? Será pelo nome que para nós é normal, mas para alguém de fora pode ser peculiar? Ou terá ido aos resultados das distritais e colocado um dedo sobre um nome de um clube, de forma aleatória? O certo é que geograficamente, quase que calhava ao Seixo. Se calhar, felizmente, tal não aconteceu.
"Boa noite, Pedroto. Eu sei que lhe prometi, em janeiro, que este ano lhe ia dedicar a vitória no campeonato. Acontece que depois desta última jornada se tornou matematicamente impossível o FC Porto ser campeão esta época. Por isso, Míster, a minha pergunta é muito simples: dá para trocar pela Taça de Portugal? Não precisa de responder; já sei no que está a pensar - "E se o Desportivo das Chaves decide fazer uma gracinha no Jamor"? Bom, nesse caso, marca-se um triangular de pré-época com o Arrifanense e o Febres Sport Clube, e esse eu garanto que não nos foge."
Aqui fica o link do artigo
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=0149384c-77eb-4e1c-a259-b4eade3adcc6&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124
Ps: Agora a época do futebol distrital do Seixo já acabou. Parabéns àqueles que, por carolice, fizeram parte do trabalho que é levar o nome do Seixo às outras terras. Mas, será que ninguém tinha 30 minutos por semana, para escrever a crónica dos jogos?
Há malta que é emigrante, e não só, que teria muito gosto em lê-las!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário