quinta-feira, 1 de abril de 2010

Trata de..


Luís Filipe Vieira - Num ano em que pouco tem falado (o que pode ser bom), aceitou ir à entrevista com o Miguel Sousa Tavares. Não era fácil, MST apesar de ser um tipo inteligente sofre dum distúrbio qualquer em relação o FC do Porto. Foi arriscado e Luís Filipe Vieira foi encostado às cordas algumas vezes, mas o Benfica está bem e não tem o nome na lama com escutas telefónicas do mais execrável que existe. Como eu o compreendo quando disse que ponderou não jogar uma partida apitada por Martins dos Santos.

Fernando Gomes - Não é o Bi-Bota de ouro. É aquele sujeito que estava na SAD do Porto. Agora saíu de lá e quer tomar conta da liga de clubes como se fosse alguém impoluto. Mas este senhor não está indirectamente implicado nas escutas? Então é lixo, tenham paciência. Já lá tiveram o Guilherme Aguiar (esse paladino da imparcialidade) e Valentim Loureiro. Como eu entendo o Luís Filipe Vieira quando disse que não interessam jogadores, o que interessa são lugares na Liga.

Guiné-Bissau - Portugal (e outros países tais como a Espanha e a China) pescam marisco e não só na ZEE deste país e pagam para isso. No outro dia, militares da Guiné entraram pelos navios dentro (portugueses) para medir os tamanhos das redes de pesca. Na óptica deles, através da sua idiossicrática bitola, a malhagem não estava legal. O Estado português não mobilizou mecanismos para que o armador (que tanta gente emprega), se pudesse defender e para que tivessem direito a uma segunda medição da rede. Claro que o armador não está para perder dinheiro em multas, foram para terra e abateram os barcos, vendidos para a empresa de Manuel Godinho. Mais umas dezenas para o desemprego. Não tem importância. É o sector da pesca.

Guiné-Bissau 2 - Depois de terem sido tão explorados pela URSS e pela China encontram-se assim. Já é altura de Portugal lhes virar as costas de forma contundente. Se não sabem estar, que vendam droga, ou peçam ajuda aos amigos comunistas.

Voz de Mira - Um dia destes, ir de Mira para Aveiro na auto-estrada A17 vai deixar de ser à borla. Aguenta 109. Foi bom enquanto durou.

Viagem Finalistas 2 - Mas não há um director de turma que seja responável e que durante uma hora tenha uma conversa com os alunos a explicar comportamentos de cidadania, de saber estar? O 12º ano não pode ser a oficialização do analfabetismo e da selvajaria.

Sem comentários: