terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tratando de...

Um gajo deixa ser um imaturo, quando ao sair de casa em dias de aguaceiros, leva um chapéu de chuva em vez de andar infantilmente a correr e chegar às aulas e ao trabalho sempre com a roupa toda pingada. A sedimentação dessa maturidade chega quando um gajo passa a nunca esquecer-se desse acessório em qualquer lado.

 

Alguém me encontra os camaradas que se evadiram da prisão, abrindo as algemas como quem mete uma moeda no carrinho do Continente? É capaz de dar jeito para certas e determinadas situações. Dá-me ideia que há algemas de plástico com veludo para não magoar, que custam mais a abrir.

  

Então não é que o número de polícia não é só o número de telefone para ligar àqueles que só aparecem 1 hora mais tarde, não é só o número interno de cada agente, mas é também (descobri agora) o número da porta onde pessoas moram?


 Eh pá, tenham paciência, todos aqueles que usam "efectivamente" e "de facto" entreameado, palavra sim palavra não, só para parecerem mais seguros, credíveis e cheios de conhecimento. One time on the band camp, um colega meu do Académico que abusava com o "de facto", teve que ouvir de um cliente: 
-Olhe, ponha o facto no...


 Ao lado dum colega a olhar para o monitor perante os números 2228, 358:
- Os números são 2226 e 356.
- Olha cá, sem ofensa, tu não vês bem pois não?
- Realmente tenho essa noção.
- Mas tens óculos?
- Tenho, mas não costumo trazer. 
(Ah está bem, em casa é que estão bem. A informação correcta que se f...)

Sem comentários: