terça-feira, 9 de agosto de 2011

Seixices e outras coisices...

Até se compreende - Lá chego eu ao Seixo com 4,75€ em moedas (nem para um metro de cerveja dá), preciso de pagar a participação do torneio do Seixo a um camarada da minha equipa, 13€, para a inscrição, t-shirt da equipa e caução (?! que merda é essa da caução?), dirijo-me à caixa de multibanco da terra, e dinheiro, zero. Já me tinham dito que as paredes não dão dinheiro, mas pelos vistos no Seixo, não dão mesmo. Eu sei que aquilo tem um limite, mas será que enchem a caixa e abastecem com regularidade? Há malta que não quer ganhar dinheiro.

Festa do Seixo - Aí está ela. Durante dias parece que vivemos no país cor de rosa, onde só há maravilhas. Mas já não é assim todo o ano, no Seixo?
Parece, vá. Mas longe disso.

Caixa de multibanco do Seixo - Onde se coloca o cartão, aquilo abana por todos os lados... Não terá sido já alvo de marosca? "Eles andem aí...", mas a GNR está mais preocupada em mandar parar gente que vai do Seixo para o Real e vice-versa.

Praia de Mira - Operações stops, à entrada da localidade não faltam. "Botem-se à tabela!". Pouco falta para as ruas à noite, no Verão serem um deserto tipo Farwest. Votaram neles, agora aguentem-se.

Expofacic - Não duvido que estivesse muito boa, mas fica para o ano. Quem conhece aquilo, sabe que não perdeu nada de novo. Mas o modelo a seguir, para encantar o povão, está encontrado.

Expofacic 2 - Aquilo não é cara, a entrada, mas ainda assim há os convites arranjados para os amigos. Uma forma de a malta se sentir importante.

Festa de São Tomé - Se a câmara de Mira tivesse um armazém nas traseiras, com música, caipirinhas e onde os funcionários pudessem abanar o capacete a seguir ao trabalho, basicamente ninguém notaria a diferença entre a festa ao ar livre e o ambiente que encontrariam nessas traseiras.

Inauguração do novo espaço para a Junta do Seixo - O local foi bem escolhido, nada a dizer. Há que rentabilizar estruturas já existentes (até mesmo aquelas que são do tempo da outra senhora!).

Inauguração do novo espaço para a Junta do Seixo 2 - O que já duvido é que fosse necessário fazer uma inauguração com aquele estilo, como se fosse um objectivo alcançado com sangue, suor e lágrimas. Pegou-se na escola, remodelou-se, plantou-se relva, pôs-se o muro abaixo, colocou-se gravilha e deu-se se espaço para a extensão do centro de saúde crescer. Mudavam-se as tralhas e a vida continuava. Tanta cerimónia para quê? Até estou admirado de não ter visto por lá, a água benta. Mas se calhar não estive na hora certa.

Inauguração do novo espaço para a Junta do Seixo 3 - Compus o puzzle, desmanchei, tornei a montar as peças e não consigo encaixar lá os escuteiros do Seixo. Estavam a representar qual instituição do Estado?
Promiscuidades e mais promiscuidades. Encontrou-se mais uma utilidade para eles. Enchimento de cerimónias. E hasteamento de bandeiras. Mas só para alguns. Há tanto tempo que é assim.

Comissão de festas do Seixo - Já tinha saudades de uma comissão formada por cidadãos independentes... Será?

Comissão de festas do Seixo 2 - Todos os anos elaboram uma t-shirt para angariar fundos, para os emigrantes levarem para o estrangeiro e para nos sentirmos mais unidos, para nos identificarmos com a nossa querida terra.
Mas este ano... Não quero identificar-me com a MEO. Até porque sou cliente da ZON e acho que CaboVisão merece uma oportunidade...
Será que a PT pagou para a comissão de festas colocar publicidade nas suas camisolas?

11 comentários:

Anónimo disse...

... não me digas que querias fazer parte da comissão de festas e não te convidaram a fazer parte dela?

seixomirense disse...

Como é que adivinhaste? Mas dá para fazer parte da comissão sem estar presente?

Anónimo disse...

Teoricamente não... mas quando isso serve mais de desculpa do que propriamente a razão para não querer arregaçar as mangas alguma vez....

seixomirense disse...

Teoricamente não, mas na prática dá para andar lá a "avoar" enquanto os outros trabalham e depois é só aparecer na hora certa para a fotografia, não é?
Quando me vires na festa, chama-me para ajudar, mas sem fotos. Quando não me vires na festa, pára, reflecte um pouco na diversidade de vida que as pessoas têm, e deixa de ser atrasado mental.

seixomirense disse...

Se vires o meu sósia por aí, manda-lhe cumprimentos.

Anónimo disse...

Acho-te piada... defendes acerrimamente - e bem - que as pessoas têm o direito de expressar as suas opiniões. Mas quando as opiniões dos outros não te agradam.. é porque são "atrasados mentais"... passas para os insultos facilmente... ou então tens algum trauma com essas duas palavras... coerência precisa-se meu caro!

Anónimo disse...

... apregoas muito mas praticas pouco...

seixomirense disse...

Qual trauma? Adoro a expressão "atrasado mental", como já deves ter percebido!
Fica sempre bem empregue em quem quem pensa que está a dar opinião e teima em fundamentá-la num disparate!
Espero que tenhas percebido que a omnipresença não existe!

Anónimo disse...

Nada mostras-te até agora que leve à conclusão de que seja um disparate... e olha quem para dizer "Espero que tenhas percebido que a omnipresença não existe!"
E já agora.. continuo sem saber porque te mandaram embora do futebol... explicas?.. ou é tabu?

Anónimo disse...

sem falar da não reutilização dos gradeamentos porque devem ter dado mais jeito no quintal de alguém ou então entraram em LEILÃO.Tiveram que mudar porque a "associação" que lá estava não podia ter um espaço tão bom..enfim, e quanto ao outro Anónimo, MEU DEUS típico não faz nada/fala mal, do Seixo(tantos bitaites por nada), a maior parte são todos uns falhados que o que melhor sabem fazer é passar dias no café....os que são alguém, esses ninguém os vê por ai!Tenho dito.

PS.: Já agora as aulas de ginástica para a população terminaram e agora só regressarão na época de eleições?

seixomirense disse...

Os gradeamentos são assim tão valiosos?
Fico contente pelo facto das aulas de ginásticas serem tão importantes. Mostram consciencialização pelos meios que podem dar qualidade de vida!