quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mira nas redes sociais

Veja-se alguns excertos de ideias de mirenses sobre o estado do turismo em Mira:

«"A TERRA DE Mira/praia de mira tornou-se num lugar escuro e deprimente. OBRAS E MAIS OBRAS EM PLENO O MES DE AGOSTO, ANIMAÇÃO NOCTURNA DEPRESSIVA E FULEIRA( E O QUE HÁ AINDA QUEREM ACABAR), PREÇOS EXURBITANTES EM TODOS OS ASPECTOS. ACONSELHO TODOS OS MEUS AMIGOS QUE N SÃO DE CÁ A NAO METEREM CÁ OS PÉS, POUPAM GASOLINA E VÃO SE DIVERTIR MUITO MAIS. QUANTO ÁS MENTES BRILHANTES QUE DIRIGEM OU TEM INFLUÊNCIA POR ESTAS BANDAS, SÓ TENHO UMA COISA A DIZER -" VÓS SOIS OS MAIORES"»


«por muito que isso seja verdade em alguns aspectos, sou completamente contra este tipo de comentários! Até porque há poucos sítios em Portugal com os recursos que MIRA tem!
Se as pessoas contribuíssem alguma coisa para melhorar as coisas em vez de dizerem mal... era melhor!»


«O que faz com que os preços baixem é a concorrência e o consumismo, ora se não tivermos consumo e opurtunidades de fazer negócio como poderemos melhoras a nossa terra, é certo que os preços estão altos e que as obras estão a ser feitas em Agosto, mas já pensaram se podem ser feitas noutra altura? E se pessoas como tu a afujentar os nossos consumidores, como queres que baixem os preços, é impossivel..é claro que depois quem lá cai é explorado...Vamos é icentivar as pessoas a virem e a enriquecer a nossa praia...Não penses que este comentário tem côr partidária ou algo que se pareça, não tenho nem uso disso, apenas gosto de ver a nossa terra com bons ares. è apenas uma opinião pessoal assim como a que tiveste e apesar de tudo respeito!!!»


«Em Mira é ao contrário. Quanto mais concorrência e clientes, mais altos são os preços...»


« Sim! As obras podem estar a ser feitas numa má altura, mas se pensarmos que quando estiverem prontas a praia vai ficar muito melhor... Além disso não tenho dúvidas que os responsáveis pelas obras saibam que é uma má altura e acredito que tudo fizeram para estarem prontas mais cedo... Mas há sempre candidaturas a fazer, projectos para aprovar, burocracias (que em Portugal são muitas) que impediram que tudo estivesse feito mais cedo! Mas, MAIS VALE TARDE QUE NUNCA!»


«Nesse caso depois já é uma questão de coerência dos comerciantes, depois nesse caso sim podem ser excluídos das áreas de diversão e comércio pelos clientes não comparencendo estes nas mesmas, fazendo-os baixar os preços se quiserem sobreviver, mas antes disso acho que deve ser dada a tal " Opurtunidade" e não falar mal ou fazer com que os possíveis clientes não venham!!»


«O problema do declínio da Praia de Mira não se resolve com as pessoas de Mira a irem lá ou a apregoarem as maravilhas do local. Isso é solução que só resulta uma vez: as pessoas vêm e não voltam.
A Praia de Mira cheia de turistas no Verão já era:
- porque o clima nos últimos anos tem sido instável
- porque,estando a Praia vazia, não há animação
- porque hoje em dia os melhores acessos a outras praias com melhor clima atraiem os turistas de outrora
- porque se praticava custos de alojamento em alguns casos até superiores aos do Algarve

É preciso ver o que há para oferecer e desenvolver essa oferta. É preciso ver o que se pode fazer com a Barrinha (que é o factor diferenciador nº1 da Praia de Mira), com a mata e que actividades se pode oferecer (lúdicas ou culturais). E é preciso investimento, coisa que neste momento de crise é complicadíssimo de se conseguir. Eu acho que a grande oportunidade de Mira já foi lá atrás, mas a mentalidade do meio é bem mais pequena que a ganância.»

Sem comentários: