terça-feira, 16 de agosto de 2011

Seixices e outras coisices...

Verão - O melhor já lá vai... Ou não!

Festa do Seixo 1 - Finos, apesar de Sagres, em plástico, apesar de frescos, tirados em máquinas às 3 pancadas começam a enfastiar. Vodka mesmo com limão ou laranja não é algo de que morra de amores. Caipirinhas nunca me consegui afeiçoar, caipirão é beirão com sumo de limão espremido (e só tem piada em casamentos). Whiskey cola não me entra. E gintónico? Não se pode agradar a todos. Resta um shot de tequilla com sal e limão, que até deixa a alma aquecida.
Ou suminho e uma aguazita de vez em quando.

Festa do Seixo 2 - Escolhi mal o dia para poder ir. Domingo à noite, a malta quer deitar cedo para estar na procissão com uma cara decente. Mas deu para ver o que se trata.

Festa do Seixo 3 - Tinha casa de banho, como manda a lei, mas festa não é festa sem ir mijar ao beco da Ti Maria do Rio (ou Ria). Não se fique escandalizado. É mais forte do que nós.

Festa do Seixo 4 - Não sei se é o açúcar que me perturba, até porque gosto de poncha da Madeira. Para o ano tento outra vez.

Festa do Seixo 5 - Calhou-me mal a noite. Bem antes das 5h já não havia música nem bebida. Restou ir para casa a pé. E não é nada perto. Tudo ao contrário do que tinha sido as noites anteriores, dizem.

É geral - Também no Seixo. Por volta das 5h da manhã (bem de noite) as luzes da via pública apagam-se. Mas já há uns tempos que é assim. Porque será?

Festa do Seixo 6 - Duvido que venha a ser pacífico. Gosto de pessoas que desbloqueiam situações, que ultrapassam a burocracia, que tenham rasgos de celeridade. Era preciso cortar duas árvores na rua Manuel Figueira, para o conjunto destinado àquela noite de festa montar o palco e actuar? E se não cortassem? Ou iam à pressa para outro sítio fazer a festa, ou não havia actuação e pagava-se na mesma.
Corta-se, e qual é o problema?
Estou completamente pasmado, numa terra tão conservadora, decidiu-se rápido, bem e na hora.
Agora resta levar com os nazis da ecologia, ou os falsos amigos do partido Os Verdes!

Festa do Seixo 7 - Apenas um reparo, o tal conjunto de baile não deve avisar previamente a comissão de festas da sua desmesurada dimensão do palco? E se informaram, a comissão não deveria ter tido em conta as medidas?

Festa do Seixo 8 - Parabéns à comissão, só demonstraram que eram poucos mas bons.

Já que se fala - na festa, fala-se no Largo do Seixo, veja-se então http://culturacentro.pt/museuit.asp?id=191.

Escolas - Parabéns a Mira que não vê qualquer escola primária a ser fechada no próximo ano lectivo. Mas pode ser apenas porque tudo o que havia para fechar por desertificação, já tinha sido fechado.

Escola das Cabeças Verdes - Será que o parque de estacionamento tem tamanho suficiente para todos os que trabalham naquela secretaria, no refeitório, na manutenção, na docência? Parece que não... Para alguns atrasados mentais.

Torneio do Seixo - Claro que o prémio de melhor jogador está bem atribuído... Simbolicamente. Até é de admirar.

Primeira jornada da liga - Parece um déjà vu. Quem voltou a ganhar de penalty, num jogo equilibrado? Só que desta vez o penalty era justo, mas quando toca ao Sporting, treimba, mais uma enraba... Mas eles gostam, antes isso do que unir-se ao Benfica para limpar esta porcaria.

Primeira jornada da liga 2 - Viva a Académica. Na Marinha Grande. Onde?!

Portugal sub 20 - Para mim levavam 2-0 da Argentina. Bateram-se bem e ainda não sofreram golos. Já são das 4 melhores do mundo, mas na realidade não são. Há coisas que são evidentes e o futebol desperta paixões por estas incongruências!

1 comentário:

Anónimo disse...

e fardos de palha a arder???