quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mira nas redes sociais

«Até concordo até certo ponto concordo, mas o clima que está aqui está na Barra ou na Figueira e estas são praias que estão sempre ao rubro e sinceramnte neste momento a nível de acessos não estamos piores que estas, falta-nos infrastruturas e animação, ok...vamos criar projectos e denunciá-los perante que tem a força para os concretizar e não contribuir para o contrário com métodos que causem o afastamentos das pessoas e dos investidores na nossa zona!!»


«concordo, esses incentivos se houverem resultam uma vez depois da constatação do que isto realmente é já n surtem efeito.........mas na boa é so a minha maneira de ver.»


«Eu acho que surtem efeito, o tempo que fizeste o cometário " Não venham que isto não tem nada, é caro e etc..." Se comentasses " meus amigos istyo está a melhorar com a vossa ajuda vamos fazer uma praia melhor e etc..." num futuro poderia melhorar... " Mas na boa é só a minha maneira de ver.»


« 
Uma das primeiras coisas que se devia fazer na Praia de Mira era uma série de bares tipo docas à beira da Barrinha ou na marginal, bem perto uns dos outros. Nem sequer sei se isso é viável mas a verdade é que: quantos mais melhor. Mais gente vem! Obviamente com prioridade na entrega à exploração das pessoas que já têm bares noutras zonas e com compensações, porque não se pode prejudicar as pessoas que já fizeram os seus (alguns até avultados) investimentos.

Uma atenção: não estou a fazer política nem a criticar quem tem o poder de decisão. Há muitas condicionantes que podem bloquear isto (financeiras, administrativas,...) e eu não sei o que se passa dentro da CMM nem sei se isto que falei é viável. Estou só a dizer o que acho que devia ser.
Um exemplo de uma localidade que apostou no marketing é Óbidos. Ele é festivais medievais, ele é festivais do chocolate, ele é festivais dos carrocéis, eu sei lá que mais. A verdade é que fazem muito alarido (e que não sai propriamente de b
orl)a, mas já várias pessoas que se meteram a caminho para lá ir me confessaram terem ficado decepcionadas e duvido muito que lá voltem para a mesma ou qualquer outra iniciativa. Fazer publicidade é só o arrancar da roda, depois é preciso ter condições para a manter a rodar.
Não podemos comparar a população da Figueira ou de Aveiro (as cidades que alimentam os frequentadores dessas praias) com a população de Mira (mesmo os habitantes de Cantanhede vão muito para a Tocha). O que está aqui em discussão é como atrair visitantes externos (e que não os da casca de melão), não como manter por lá os habitantes locais.»

«
 
Venham que isto é um espetáculo ! venham! assim podem ver com os vossos próprios olhos.É logico que só vêm uma vez mas isso não interessa porque nós aqui no Facebook devemos ter o cuidado de fazer marketing e chamar-vos para virem ver o nosso urbanismo, a nossa limpeza, os nossos preços, os nossos acessos encerrados, o nosso mau cheiro...mas venham.Ah ..também temos obras mas isso é bom ..assim até fazemos mais uma data de coisas que podem ser giras e bem pensadas mas que vão acabar desprezadas como tudo o resto.Com sorte temos ainda o mar a acabar de vez com as dunas e quem sabe levar a lota recém construida em cima da duna e quiçá...as nossas obras novas. Ah e venham no meio de Agosto porque nós cá somos mesmo de turismo sazonal porque nem nos preocupamos muito com essa coisa do turismo e muito menos sustentável...venham à Praia e aproveitem e vejam o resto do Concelho....sempre podem passar pelo Centro da vila "às moscas"....sentir o aroma dos esgotos na Lagoa..sei lá..tanta coisa. Resumindo : não liguem ao Fábio..apareçam. Vão ver que vale a pena»

«
n ha dinheiro, é preciso aproveitar o que há pós foguetes, isso é que é fixe.......»

« povo quer é festa....sem foguetes não se ganham eleições daha»

«eu tb quero, mas festa em condiçoes, n é o lambel show e afins...»

«este ano foi mau demais foi...parece que não havia dinheiro.Quem diria ...»

«Não havia dinheiro !!!!!!!! 25 mil euros para o fogo.................. apareceram............. quer dizer, se o senhor do fogo aínda não tiver a berrar !!!!!!!
Ouvi dizer que ele já não queria por o fogo.............. disse que era do vento !!!!!!!!»



Sem comentários: