quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tudo o que está!

Praia do Seixo (Barra de Mira) vs Praia do Areão - Já suspeitava mas agora não há quaisquer dúvidas, não há qualquer comparação entre a quantidade de pessoas que visitam uma praia e outra. Porque será que a praia Poço da Cruz fica tão atrás?

Jornal da Bairrada - Está na moda dissecar os primeiros números dos Censos 2011, evidenciando que determinada povoação perdeu 1,2% da população como se tivesse alguma importância. No mesmo texto aparecer a palavra Censos e mais à frente Sensos, é um bocado mau, como diria qualquer adolescente.

Festa de São Tomé - Ah, a organização foi a cargo da Associação Sócio-Cultural, Desportiva e Recreativa do Colmeal. Afinal não é uma de festa de e para os funcionários da câmara. Será?
Um dia será a Associação Cultural e Recreativa do Seixo a organizar. Um dia... em que a malta vote rosa.

Mesas de voto - Como é possível a constituição da mesa de voto no Seixo ter causado tanto celeuma. E picardias. E "vou-te lixar" já que não foste lá colocado por mim.
É de garotos. De parolitos.
No fundo, de atrasados mentais.

Jornais retrasados - Lá estava eu a passar os olhos por um Diário de Coimbra de 15 de Julho. Lá estava a notícia: a equipa de futebol do Seixo (e mais duas do distrito) não participarão nos distritais de futebol a nível sénior. Como outras duas equipas vão voltar a participar e o número de baixas será 1, Horácio Antunes ficará pouco se marimbando.
É oficial, portanto!


Cordão humano para proteger a costa - JN - E Mira para lá caminha.

Homem baleado junto ao Portugal dos Pequenitos | Diário As Beiras - Onde é que um gajo arranja um sítio para paz e descanso?www.jn.pt

Estragação - Uma bandeja a sair com uma garrafa de Chivas 12 anos, 1 litro de Coca-cola, vários copos e gelo.
Ser "emigranti" também é isto!

Temperaturas - Amplitudes térmicas numa região portuguesa? Amplitude térmica a sério é de madrugada encontrar 13º em Mira, acabar com 18º Coimbra, passando por 11º a seguir a Cantanhede e apanhar 26º não muito longe da Adémia e Souselas.

Gastronomia - Confirma-se: as bifanas no Olímpia não são más... Mas há que ver como é que estão as do Rufino.

Às escuras - Portomar, a terra onde a iluminação pública se apaga às 4h30 da manhã...Pensava eu quem em Coimbra às 5h40m era cedo para ficar tudo às escuras.

Porco no espeto - E o espinhaço do porco vai para...


Torneio do Seixo - Como diria o outro que quando tem pouca argumentação, prefere relativizar a opinião dos outros, em vez de se dizer "vale o que vale", pode-se dizer, cada um que lhe dê a importância que entender.

Torneio do Seixo 2 - Estão a ver aqueles jovens em Londres? Andam extremamente chateados não andam? E culpa será de quem? Pois, há malta que às vezes perde a compostura com anos e anos a ser ostracizado e marginalizado. Têm que andar sempre sorridentes? Só se forem uns felizes atrasados mentais.

Torneio do Seixo 3 - A nível de discriminação positiva e de discriminação negativa continua a mesma rebaldaria de sempre. São mentalidades enraizadas já em formatos ancestrais. Mais do mesmo.

Torneio do Seixo 4 - Lembrei-me agora, como vai a lacracanhice do critério de estrangeiro e não estrangeiro? Este ano acalmou?

Torneio do Seixo 5 - Há malta que não está educada para saltar fora. Vai ser uma coisa linda de se ver. Mas uns passam por mais educados que outros. Ahah. Mais do mesmo, portanto.

Torneio do Seixo 6 - Queres ser árbitro? E tu? Até nem estiveste mal, mas depois nas meias-finais e finais só podem ser os "idóneos", os "impolutos", os filhos deste e daquele, portanto. Mais do mesmo.
Sal grosso para cima.

Torneio do Seixo 7 - David Natário. Gosto de jogadores assim. Não lambem botas a treinadores, não se empertigam nem se colocam em bicos dos pés. Não são chamados por que não frequentam os mesmo charcos lamacentos, nem chafurdam na porcaria. Mas joga que se farta. É atleta. Está em todas, sempre em low profile. Já o ano passado foi o 2º melhor jogador do torneio. E este ano para lá caminha, mas só a nível platónico.
Fábio Rumor - Claro que é o rapaz que mais sabe, que mais joga naquele cimento mal amanhado. Já o ano passado era. Só não votou nele quem está amarrado a estéreis jogos de interesses e de tráfego de influências.



3 comentários:

Anónimo disse...

Estás muito mal informado, pois a ACR Seixo já organizou a festa uma vez.

seixomirense disse...

Não disse que nunca tinha organizado.

Anónimo disse...

Deixem-se de mal entendidos,as associações que "dão o nome" à organização das Festas de S.Tomé, não são tidas nem achadas na organização e "gestão" das mesmas. Os "acessores" "as acessoras" e as da "brigada cultural", são quem organiza e manda, ou seja, executa as ordens emanadas dos "superiores" em especial do presidente, do filho deste (ex-acessor do G.Cicil) e se calhar também da Presidenta da Cruz Vermelha. Quanto às contas depois de "cozinhadas" é feita (no papel) uma transferência para a associação que deu a cara, e a receita desta é igual à despesa...