quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mira nas redes sociais

 «Ha rotundas giras....ha rotundas + ou- e há a rotunda do largo da feira de Portomar...»


«..chama lá os teus amigos de fora entao!..nao tens muito para onde os levar de dia e a noite daqui p'ra frente as 2 da manha têm que ir pra casa!!..além de nunca mais cá meterem os pés, ainda levas uma carga!..a parte de lhes dizer que "isto está a melhorar", servirá de mote com certeza..para apanhares ainda mais!..os preços são o que sao e aumentam com a procura, como é óbvio, já que a concorrencia nunca é considerada!!..a praia de mira está há décadas parada no tempo!!..por consequencia das mentalidades quer dos mirenses, quer principalmente dos senhores do poder que indubitavelmente têm a maior fatia de culpa e travam o desenvolvimento e a vontade de quem quer e pode levar isto pra frente!..não faço ideia há quanto tempo a ponte que segue a estrada para o miravillas está fechada ao transito e as obras lá em cima, bem, não comento porque desconheço sequer o propósito que irão servir!..simplesmente não me apercebo de avanços!..apesar de tudo, temos uma marginal com um passadiço impecável......temos acima de tudo uma conjuntura que afugenta quem por lá passa!..desde uma absurda inexistencia de estacionamento ou quando existe é à taxa de 50cent/h, "mans" de bicicleta a passar multas, aluguer de apartamentos que chega a igualar ou ultrapassar os valores praticados no algarve para condições totalmente incomparáveis, e um tempo especialmente instável, mas qto a isso, nada a fazer!!..gosto muito da praia, mas não vale a pena tentar tapar o sol com a peneira!»


« Há 20 anos a Praia de Mira era mais gira...tinha menos edifícios de arquitectura duvidosa e até se tomava banho na barrinha»


«o problema foi a falta de planeamento urbanistico, bares em cimas de casas e casas em cima de bares tinha que dar nisto, e o transito esse la em cima n se compreende, uma pessoa na esplanada e n ve o mar, mas pronto eu n sei nada.»


«Bem, neste país durante muito tempo não se planeou nada..isso chegou cá mais tarde e a Praia de Mira é um daqueles casos em que chegou tarde demais. Agora nada a fazer..há uns anos sim podia ter-se evitado mas ninguém quis com certeza...atéme lembro de um Plano de Pormenor para os Prazos Velhos feito num executivo deste Presidente que foi "deixado cair" noutro executivo...deste presidente ahahahahah...coisas fantásticas...2 anos técnicos a trabalhar e no fim...lixo. Vocês sabem porquê????? Eu faço um desenho..»


«nessa altura vinha mta gente de fora!..tinhamos uma praia de mira cheia e acima de tudo jovem!...agora!?..é só autocarros com excursões de idosos desejosos por meterem agua do mar nas varizes e nas artroses!!..»


«O problema não está na praia de Mira, está em quem gere a praia de Mira... Sempre me ensinarem que para se poder gastar é preciso ganhar pra depois poupar e a seguir gastar! Enquanto não se cortar o mal pela raiz, vai-se andar a gastar maisque o que se tem, e quem não tem não pode investir!... E se perguntarem a alguem que perceba minimanente alguma coisa de gestão de empresas, quando uma empresa gasta mais do que o que tem, mais vale fechar as portas ao clientes do que afundar-se cada vez mais. Muito sinceramente, eu sou mais um a preferir mandar os MEUS AMIGOS para outro lado, do que convidar a vir para vir pra Mira.»


«A Praia da Tocha cresce... Vagueira cresce... Mira pára...»


«É lamentável, são lamentáveis alguns dos comentários aqui expostos. Fico triste com Mirenses a falar mal de Mira...fico triste...»


«Eu sei quando nos sentimos quando criticam, criticam e nada fazem...acontece que as críticas são necessárias e na maior parte das vezes construtivas.Tu não gostas mais de Mira do que nós, simplesmente nós não podemos fazer muito. Foram eleitas pessoas para esse fim...»


«...algumas das questões aqui levantadas também me surgiram. É natural, não gostamos de ver a nossa TERRA maltratada!
Não podemos é dizer à boca cheia que é tudo mau...por vezes parece que estamos "cegos" de raiva e não conseguimos ver o que é/foi/será bem feito.
Sugiro uma participação mais activa na sociedade, ganhamos todos, ao invés de perder tempo aqui no Facebook (contra mim falo :s)! :P Seja qual for essa participação!
Amanhã será um dia melhor, até vai estar sol e calor!»

Nota: os erros ortográficos neste e nos dois anteriores posts (que não são da responsabilidade do seixomirense) têm uma  explicação plausível e facilmente compreensível, principalmente por aqueles que usam chats e redes sociais para comunicar, pois não se tratando de locais demasiado formais, dão azo a que pessoas que saibam escrever português correctamente possam cometer incorrecções e erros de teclado por tentarem comunicar com celeridade!
Ou seja, não se trata de analfabetismo, portanto não venham com o tradicional: "Vão aprender a escrever primeiro!"

1 comentário:

Olive disse...

O municipio de mira não tem gerido minimamente as obras feitas nos ultimos anos. O passadiço na barrinho preciso urgentemente de reparação. Passei por lá e fiquei chocado com as inumeras tábuas partidas, desaparecidas não falando das silvas que galgam o passadiço em pleno mês de agosto. Temos que fazer algo por Mira, porque não criar um grupo no google de amigos que troquem umas imagens de mira e se criem uns power points tipo: foto de mira de um passeio a contrastar com uma da tocha? ruas sujas, velhinhas a varrer as ruas em vez de gente nova, jardins da barrinha ao pé do canas em terra batida. Que comédia.