sexta-feira, 22 de maio de 2009

Marinho Pinto, um senhor.

Marinho Pinto acabou de dar um baile no Jornal Nacional da Manuela Moura Guedes. Foi classe mundial. O homem nem era para ter desancado na mulher, mas a Manuela exagerou. O Marinho sistematicamente a apresentar bons argumentos (a dizer que é ilegal a convocação duma assembleia geral para o porem a andar), e a Manuela a bater na mesma tecla (no facto de haver um abaixo assinado para o destituir do cargo), a deturpar dados, a descontextualizar afirmações. O Marinho Pinto foi eleito Bastonário por 8 mil votos de advogados. Nunca nenhum Bastonário recolheu tantos votos. Só tem que acabar o mandato e mais nada. Lá porque os 5 líderes das 7 distritais não o querem lá, não significa que ele tem que se demitir. Aliás, muitos não lhe perdoam o facto de Marinho pretender que os advogados fiquem proíbidos de ser deputados. Toda a gente sabe porque é que isso deveria ser proíbido. O Marinho estava calmo, até trouxe afirmações polémicas antigas do José Miguel Júdice (quando era ele o Bastonário) para mostrar que só se metem com ele Marinho e não incomodavam o Júdice nem o Rogério Alves. Deliciosa a frase dirigida à Manela :"isto é um julgamento disfarçado de entrevista". A Manuela em vez de fazer uma entrevista tranquila e decente optou por tentá-lo enxovalhar. Foi uma má escolha. o Homem tem-nos no sítio. Não sou anti Jornal de Sexta da TVI da Manuela.. Tirando as partes em que a Manuela dá a sua opinião (mesmo assim acho quase impossível um jornalista ser completamente imparcial e isento) acho que é um jornal independente em que não tem medo de mostrar de forma fundamentada, as trafulhices do Sócrates e a podridão e a miséria em que Portugal tem mergulhado. Mas como o Jornal é tão anti-Sócrates e como Marinho Pinto escreveu um artigo em que diz que a investigação do caso Freeport começou mal por causa da carta anónima que não era anónima (e esse artigo acabava por defender de alguma maneira o Sócrates) a Manuela pensa que o Marinho é correligionário do Primeiro Ministro, mas enganou-se. O Homem só é defensor da democracia, da justiça para todos e da verdade. O Marinho não tem culpa que isso seja conotado com defender em parte o Sócrates. Muitos irão dizer que lhe falta nível, para ser Bastonário e que se envolveu numa peixeirada. Se ter nível é andar com falinhas mansas e assobiar para o lado quando se vê a podridão da justiça então prefiro a falta de nível deAntónio Marinho Pinto.Paciência.
E só para vocês verem o que é nível, vejam a maneira como o antigo Bastonário José Miguel Júdice, falou de Marinho Pinto pouco tempo depois deste ter ganho as eleições.

5 comentários:

Anónimo disse...

Corrige lá não é "Ferreira Leite" mas sim "Moura Guedes" - Uma é política outra é jornalista

seixomirense disse...

Obrigado, acho que como as 2 são Manuelas e as duas são adversárias do Sócrates e como ainta estava maravilhado com a cena do Marinho em directo, me enganei.

Manel disse...

Sâo ambas dois estafermos.
É fácil o lapso.

RJ disse...

Ó Jhonny, responderam-te no Ponte Europa sobre este caso.

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=11054299&postID=5885256104922377562

Abraço

OmEgA disse...

UM SENHOR é só o que eu tenho a dizer sobre o Sr. Marinho Pinto. Disse o que Miguel Sousa Tavares já tinha dito e frizado, que essa mulher não presta pra fazer nada. Só critica tudo e todos e só quer que as pessoas que vão pra lá acenem a cabeça a dizer que sim a tudo o que ela diz.