segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ronda pela Blogoesfera (local) II





Na continuação da minha ronda pela Blogoesfera descobri através dum comentarista do Mirapolis (http://mirapolis.blogspot.com/) que Balbino Caldeira é um conceituado internauta e tem um blog minimamente interessante (http://doportugalprofundo.blogspot.com/) a que darei mais atenção nos próximos tempos. Ainda no Mirapolis, descobri que houve uma intervenção sobre a estrada Mira-Praia, no centro da lagoa. Passarei por lá um dia destes a ver do que é que trata essa intervenção. Fala-se também de algo interessante, que são as portas de entrada do Concelho de Mira. Se há coisa que me dá orgulho e gosto é quando vou a Mira com um amigo (que nunca visitou esta terra) e eu solenemente digo quando entramos na fronteira: "vês, aqui começa o meu querido Concelho." Quando se entra no sentido Cantanhede-Mira encontra-se uma escultura que agora sei que representa um M mas cheguei a pensar que simbolizasse a silhueta duma gaivota. Mas não discuto isso, arte é arte. No outro dia fui ao Palheirão da Tocha visitar um amigo (não fui fazer nudismo) e ao voltar notei bem a diferença na entrada Praia da Tocha/Praia de Mira, está bem vincada a divisão entre o concelho de Cantanhede e de Mira, através do tremer do carro. De resto está tudo bem, mas concordo, é importante realçar bem para as pessoas que visitam Mira, as fronteiras do nosso concelho, acaba por ajudar a promover de forma turística. Ainda neste blog, constatei que segundo Conta de Gerência de 2008, as despesas com pessoal (da autarquia de Mira) foram responsáveis pelo consumo de mais de 50 % da Receita Corrente. Estou certo que não andará longe da realidade do país. E descobri também que há pessoas que não acham boa idéia discutir assuntos relacionados com Mira sem partir para o insulto pessoal. No Mirices deu para ler que a escola Secundária de Mira ficou em 1º lugar na primeira sessão das Escolíadas 2009. Boa! No meu tempo muito pessoal só participava assim: beber uns copos antes de ir para o autocarro que nos levava para a discoteca Três Pinheiros na Mealhada, sair de maneira selvagem do autocarro direito às bombas de gasolina ao lado para continuar a beber, fumar umas ganzas, entrar na disco, participar e depois tentar engatar uma miúda de outra escola para regionalizar o material (posteriormente internacionaliza-se). Houve evolução, boa sorte para a próxima sessão. Ainda nesse blog, parece que os deputados municipais do PS de Mira lançaram um comunicado devido a um problemazito. Acho que já todos sabem mais ou menos o que aconteceu. O que tenho a dizer é que se os deputados municipais de parte a parte forem assim nas suas vidas profissionais e se apanhassem uns patrões como eu conheço, não duravam muito no trabalho (sim, trabalho, diferente de emprego). Ainda neste blog, não deu para perceber muito bem, mas há uns camaradas a tirar umas pazadas de areia de Montalvo, Mira, de forma ilegal (ou não!). Vou dizer como aqueles cidadãos já de idade sem sentido de cidadania como os políticos tanto gostam: "Atão menino, deixa lá, que eles que mandam é que lá sabem se isso está bem ou não." E eu deixo. No blog dos 3 P (http://paneladasepoker.blogspot.com/), aquilo anda calmo, houve jantar da malta do Seixo em Coimbra e depois houve outro jantar qualquer, em que há pessoas que tiram as ancas do tacho sem precisarem de olhar. Gostava de ter esse poder, esse e o poder de comer pesunhos do leitão de forma mais rápida e limpa. No outro dia num jantar de curso tive que ir comer um pesunho para uma sala ao lado, para ninguém me ver a trabalhar nos ossos.

2 comentários:

Montes de Cima City disse...

Já agora podia ter falado em nos!

seixomirense disse...

Sim, mas para isso tenho que lá ir ler com atenção, mas já vejo isso.