quinta-feira, 28 de maio de 2009

Serviço Nacional de Saúde, abençoado!




Abençoado António Arnault criador da Lei que veio dar origem ao SNS que nasceu em 1979! Afinal há coisas quase boas no pós-25 de Abril.

Vamos rever os factos: no Domingo 24 de Maio por convite do Pedro Oliveira, o Maceira, fui comer umas febras assadas no pão e beber 2 ou 3 finos. Tal como o http://paneladasepoker.blogspot.com/ noticiou, não se tratou de nenhuma panelada nem fui ver o Salazar, para isso ia ao cemitério do Vimieiro. Apenas fui dar os meus pré-parabéns ao aniversariante Maceira que fazia anos no dia seguinte, uma pessoa respeitável, pouco dado a falsidades, hipocrisias e sem aquelas vaidades pacóvias. Como tenho negligenciado o tratamento dos dentes a que tenho direito nos serviços médicos da Universidade de Coimbra (sim, pelo menos as propinas servem para alguma coisa) e comi o raio das febras à pressa (porque o meu coração não me dá para estar parado) magoei-me num dente o que me despoletou uma cada vez mais desconfortável dor logo nessa noite. Aguentei. Na Segunda-Feira de como plano A, comprei Oratol e um analgésico e lá consegui ir à aula das 14h (à das 10h da manhã foi impossível). À noite não deu para ir trabalhar. Na Terça às 10h lá fui apresentar um trabalho numa aula, todo dorido, e lá consegui ir à aula das 14h. Mas as dores sempre presentes. À noite as dores começaram a ser insuportáveis. Como não queria faltar outra vez ao trabalho (sim porque não vivo do ar), passo ao plano B. Fui comprar clonix e apesar de me dizerem para não tomar em jejum, perdi a cabeça e enfiei uma cápsula "pros queixos" a ver se conseguia trabalhar. Meti mais um clonix e mais um Nimed e nada. Nem fui trabalhar nem estava a conseguir dormir, logo só estava a perder dinheiro e tempo.

Sem comentários: