domingo, 17 de maio de 2009

Ronda pela Blogoesfera




Fui dar uma volta pela blogoesfera local, regional e nacional que já não fazia há umas semanas e encontrei qualquer coisa para analisar do que é que trata. No site da ACR Seixo(http://www.acrseixo.com/) pode ler-se que a secção de Futebol da ACR Seixo irá participar em França no Torneio Internacional de Futebol de 11 de Lagny-Sur-Marne. Até aqui tudo pacífico, Lagny-Sur-Marne é uma vila geminada da vila de Mira, e costuma convidar um clube que represente o concelho. Como o Ala-Arriba e Touring receberam muitas verbas da câmara de Mira ao longo dos anos, mas a nível de séniores são uma nulidade (não existem), tiveram que relegar essa função para o Seixo de Mira. Até aqui tudo normal, mas há um parágrafo em que se lê: "Uma palavra final de agradecimento à Associação Portuguesa de Lagny-Sur-Marne pelo convite endereçado, e à Câmara Municipal de Mira, em especial ao Dr. João Reigota, ao Dr. Miguel Grego e ao Dr. Ricardo Mesquita pelo envolvimento demonstrado..."

Quando li isto fiquei com receio de já não conhecer muito bem a vila. É que eu desconhecia a existência de tantos doutores. Mas são doutores de quê? Não são dentistas, nem médicos, nem veterinários, nem são doutores honoris causa (como o Mourinho) logo apresentaram uma tese doutoramento sobre quê? Já no outro dia uma colega de curso que está no 2º ano de mestrado (antigo 5º ano de curso) foi à Escola Secundária José Falcão de Coimbra dar uma formação sobre bullying e no fim passaram-lhe um papel como formadora em que vinha escrito Dr Fulana de Tal! Que país de atrasados, a miúda é licenciada em Ciências da Educação e é mestranda, não é nenhuma doutora. Tenham paciência, já vos expliquei isso dos doutores em posts anteriores. Deixem de colocar em pedestais quem tem uma licenciatura. São licenciados e basta. Um doutor é alguém que queimou as pestanas e ficou com o rabo quadrado por estar sentado para elaborar e apresentar uma tese de doutoramento.

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou licenciado em qualquer merda. Será que também sou doutor? Podem-me tratar por doutor, e o meu cartão de crédito tem que ter Dr. Anónimo

Anónimo disse...

Cada vez demonstras mais a tua inutilidade e ignorância sobre tudo o que julgas poderes comentar...
Doutor é quem de facto tem um doutoramento, mestre é quem tem um mestrado, Dr. é um licenciado, bacherel quem quem o bacherlato e ainda tens o professor doutor, que tem doutoramento e exerce na universidade. deixa-te de merdas e põe de parte essa raiva por quem consegue estar na vida activa e publica e tu sempre estiveste na sombra e com esta actitude assim por lá ficaras...
cresce

seixomirense disse...

Camarad anónimo 2, isso era resposta ao anónimo 1, ou era a mim seixomirense? É que se era a mim,eu costumo defender que não há pessoas burra, há pessoas deficientes, pessoas com necessidades educativas especiais e pessoas sem problemas. Mas tu pareces que és burro! É que tudo aquilo que tu dizes já eu sei e já defendi em posts anteriores (obviamente não és obrigado a leres todos). Só tens uma coisa errada o que demosntra que não estás 100%. Um licenciado NUNCA é um Doutor. É como um burro i õhn! E corto-os rentes se deixo que alguém me chame doutor. Raiva tenho pouca, e tens pouco a ver com isso. Mas desculpo-te, porque em Portugal , doutores há muitos, seu palerma, teses de doutoramento é que há poucas. i õhn, bem, vou TRABALHAR.

seixomirense disse...

Coitado, pensa que ter uma vida activa pública é comer da manjedoura estadual dos partidos. Tomarias tu ter a minha dinâmica de cidadania e de participação na vida social. Tem paciência, sr doutor.

Anónimo disse...

Durão Barroso tambem era MRPP e agora vÊ-se........aos 20 tem-se ideais aos trinta frustração de não ter acabado dois cursos aos quarenta vzmos ver..........

seixomirense disse...

O Durão já é capaz de ter passado dos 40 anos há uns tempos...

Durão disse...

Afirmativo, o Durão Barroso tem 53 anos e é licenciado em direito. Depois tirou um mestrado em Genebra e andou a fazer doutoramento mas não acabou. Não parece frustrado, até é um bom cherne.

OmEgA disse...

Frustado... Quem o Durão Barroso?
Esse homem (e todos os outros politicos) é um merdas que quando se viu com o cú apertado em Portugal fugiu logo pra fora, e só continua a fazer merda na Europa como fazia cá.

Anónimo disse...

Tanta inteligencia e não percebe metaforas?
Durão tem mais de 40 e finalizou o curso eu sei .Eu digo então: voce hoje diz que não quer ser tratado por Dr.

Voce hoje defende os seus ideais
tem 30 e não terminou as licenciaturas que iniciou....frustrado!

Amanha quando tiver 40 vamos ver se não os corta rente ou então faz como o Durão emigra por não ter coragem de negar todas as asneiras que aqui vai publicando

seixomirense disse...

Senhor anónimo de Domingo 24 de Maio. Quando falou no Durão Barroso e de acabar 2 cursos, percebi perfeitamente que era para mim, mas tentei fazer-me despercebido para não ter que entrar pelos caminhos da minha vida pessoal. Já disse aqui que nunca apagaria nenhum comentário, à excepção de dar-se o caso de conterem palavrões graves ou meterem-se anonimamente na minha vida privada. Foi o que aconteceu e de forma mentirosa. Logo, ou apago ou vou ter que responder à letra. Aqui vem a parte em que vai ter que ficar envergonhado por falar do que não sabe. Sou LICENCIADO em CIÊNCIAS da EDUCAÇÃO pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra(universidade pública, não uma universidade privada dos meninos ricos), estando a frequentar o 1º ano de mestrado de ciências da educação na área de Educação e Formação de Adultos (área em que o senhor talvez precisará da minha formação) e na área das Novas Tecnologias ligadas à Educação. E toda a frequência do curso foi feita ao mesmo tempo que trabalhava e trabalho cerca de 6 a 9 horas por dia num bar, tendo por vezes feito exames sem sequer pedir a minha devida folga na véspera. Agradeço a todos os meus colegas e professores a ajuda para acabar o curso e à minha mãe por me ter desenvolvido de forma cognitivamente adequada (quando era miúdo) a responder à exigência dos exames. Sobre isso não lhe digo mais. E volto-lhe a dizer, não admito que me chamem doutor, porque um licenciado não é um doutor, tenha paciência. Pelos vistos o senhor não sabia tanto da minha vida quanto julgava, mas hoje aprendeu a não se meter na vida privada alheia. E olhe, eu cortava-os rentes se eu fizesse um comentário sobre a sua vida, com a sua tamanha ignorância.

Ciências da Educação disse...

Eh pá realmente já deviam saber que o Jhonny é licenciado, mas do que conheço dele não se coloca em bico dos pés por causa disso. Mas do que o conheço das aulas obviamente que ele iria responder assim, sem papas na língua. Deixem de dar tanta importância aos canudos.

Justo disse...

Eu nem quero saber se o seixomirense tem curso ou não, o que interessa é que ele diz umas coisas bem acertadas.

Viva o Seixo disse...

Jony, és o maior, espectacular.

seixomirense disse...

Tive cortar aquele anónimo de raíz. Meter-se com a minha privada é que não. Também não me meto na dos outros.

Anónimo disse...

Eu acho que os Senhores, ou Senhoras anónimas(porque é muito giro e dá muito jeito ser-se anónimo) deviam sim, continuar a ser anónimos, a inutilidade dos comentários e a ignorancia de exercer diálogo e/ou a discussão é deveras lamentavel, já para não falar do (de)uso da lingua portuguesa escrita. Anónimos, mantenham-se anónimos, só continuam a representar todos os "Josés e as Marias" deste Portugal, os revoltados sem causa(ter causa dá que pensar, ter um pensamento lógico e argumentativo...)que opinam sobre tudo, mas fazer alguma coisa em prol da melhoria do que consideram mal, está quieto... Sim, um país tão pequeno, com um ensino superior decandente, e tantos Doutores, uma raça ou etnia(para não provocar conflitos de qualquer ordem) de qualidade a nossa!!! Ainda falam de analfabetismo, como é possível com a quantidade de Doutores? Deve ser por isso que nada é averiguado, quando nós, contribuintes pagamos durante quinze anos a construção de uma ponte(Ponte Europa/Rainha Santa) que afinal de contas tinha um desnivelamento desproporcional e nada é averiguado...Devem ter sido Doutores da Independente, esses por serem tão bons Doutores têm absolvissão eterna! Devia ter ido para Lisboa. Tendo alongado o meu discurso, os blogs servem para opinar, e para tu opinares sobre a opinião de alguém, construindo uma solidez de discurso ou de discussão, gosto especialmente da "actitude" do "assim por lá ficaras", cheira-me a Vidente! :)
Ass. Maria Ribeiro

seixomirense disse...

Credo, Maria Ribeiro é o nome da minha mãe, mas não deve ser ela. E etão anónimo, apetece-te falar de cursos? Atrasado mental! Lá nos encontraemos no Seixo.