sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sair à noite


Ainda acerca do texto que não é meu http://seixomirense.blogspot.com/2009/05/sair-noite.html sobre sair à noite há a dizer o seguinte: não são só os universitários os reis da noite. Há cada vez mais pessoas que trabalham em empregos precários, com turnos nocturnos e diurnos com folgas a meio da semana e que também aproveitam para sair e espairecer. E há também os trabalhadores em horários ditos normais que saem ao fim de semana para descomprimir. Aliás, no dia em que os preços do tabaco, do álcool e da droguita subirem o suficiente para as pessoas deixarem de se divertir para esquecer o estado a que este país chegou, a população tomará consciência que Portugal chegou a uma situação insustentável. Em todos os países desenvolvidos, os preços dos bens essênciais e dos supermercados são similares aos nossos (com os salários deles superiores), mas a vida nocturna desses países é caríssima. Aqui não, tudo é caro, mas beber umas minis na tasca ao fim de semana e armar uma cena de pancadaria ainda sai barato.
9 em cada 10 saídas não são um aborrecimento. Isso é para quem é um "saídor" crónico e compulsivo para quem não tem assuntos para falar sem ser o penalty roubado a não sei quem. Isso é para quem sai todos os dias, ou é drogadito ou é praticamente alcoólico, ou para quem vai para os copos mesmo quando está cansadíssimo. Quem sai à noite depois de uma semana desgastante mas compensatória sabe que é agradável descontrair. Quem não vê os amigos há mais de uma semana, sabe que é importante colocar a conversa em dia e ouvir uma música não muito alta enquanto se vê outras pessoas a fazer o mesmo.
Há pessoas que saem sem o objectivo de engatar uma moça. É claro que não é espectacular estar num sítio em que 90% são homens, mas o facto de querer ver mulheres bonitas não quer dizer que o objectivo é carregar alguma para casa. A vida é bela, interessante e diversificada, há tanta coisa para falar numa noite. Claro que já aconteceu a muitos que não saíram, ouvirem os amigos que foram para a noite dizerem que a noite foi assim e assado deixando a malta que ficou a chocar ovos, com água na boca, mas não se sai só porque os amigos querem e a nós não dá jeito. É preciso ter assertividade.

É de atrasados mentais ir para uma esplanada tomar café mesmo que esteja um frio de rachar, não é uma questão social, é uma questão idiota. Quando sais com amigos a sério, a conversa nunca esgota. Quando sais com pessoas a quem tu te tentas enganar pensando neles como amigos, mas que não passam de pessoas tuas "conhecidas" com quem tens relações superficiais, obviamente que o tema de conversa acaba e as coisas resvalam para a seca.

Ninguém com 2 dedos de testa passa frio fora dum bar que já fechou para finalmente se decidir a ir para a selva que é o bar da associação. Quando se é miúdo ainda se acha piada ir para a confusão onde se está como sardinha em lata e esperar 10 minutos para conseguir beber um fino. Mais tarde valoriza-se outras coisas como a fluidez de atendimento e a qualidade da bebida. Quando se sai à noite e a meio da empreitada começas a pensar que estarias melhor na cama a ver uma série no pc, o melhor mesmo é ires para casa, vais continuar a gastar dinheiro para quê? Quem é que está num sítio a olhar à volta a ver se arranja companhia feminina? Só se for numa boate ou se fores um rebarbado que nunca viu uma mulher! Portanto deixa lá isso e continua na tua a desfrutar do teu copo e da tua boa companhia. Quando estiveres finalmente cansado, vai para casa, desliga o telemóvel, come uma tosta com bacon e vai dormir, amanhã é outro dia. Só ficas sozinho às 8 da manhã num bar se quiseres.

Sem comentários: