quarta-feira, 20 de abril de 2011

Análise da Acta da Assembleia Magna do Seixo

25 de Setembro de 2010

Foi aprovada a acta da sessão anterior com 7 votos a favor e uma abstenção. Absteve-se porquê???
Informações da Junta:

 Nada a salientar. Tudo pacífico e natural. As obras no parque de merendas São João ficaram boas. Como se sabe mais tarde, alvo de vandalismo (roubo). Adquiriu-se um corta-relvas. O moinho foi reparado e foi colocado um painel de azulejos na Fonte da Barroca. Agora partam aquilo para o outro vir dizer outra vez que fui eu.
Pelos vistos a Rua Manuel Figueiras tem pouca iluminação. Nunca reparei, mas aceito que seja verídico.

Actividades a realizar:
Glorificação da malta que andou sempre imiscuída em partidos no Seixo no último fim-de-semana de Novembro. Como é de esperar, pessoas de valor ficaram de fora. Muitos Tète Pigs ficaram por dentro. Questões institucionais partidárias saem a ganhar.
Apresentação da respectiva candidatura à Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e do Mondego para a manutenção dos monumentos do Seixo. Sorte tem o Seixo em ter alguém sempre a par de possíveis projectos a que se possa candidatar para receber algum e produzir obra! Admite-se que essa pessoa percebe disso.
Anda-se a lutar por uma farmácia. A expressão "envidar esforços" ficou-me para sempre.

A intervenção da malta:
Um camarada diz que vê esgotos a correr a céu aberto em várias valetas no Seixo. Já não é a primeira vez que ouço falar disso! Simplesmente incrível. Sabemos que o Seixo tem lampejos de feudalismo, mas não havia necessidade de termos saneamento da Idade Média. Aos  membros do executivo da câmara de Mira que estiveram presentes:
-Hey, quando acabarem de fazer o saneamento público em todo o concelho, apareçam por cá. Não gastem as manilhas todas, deixem alguma para nós.
Lombas para limitar a velocidade? Calma, não morreu nenhum filho dos donos do Seixo atropelado pois não? Então "tá-se bem". Por falar nisso, 18 anos depois o tribunal da comarca do Baixo Vouga considerou culpado o condutor que atropelou mortalmente um miúdo no Seixo que ia de bicicleta (excesso de velocidade foi uma das causas). Mas isso é um assunto para outro post.
Depois vem a questão da limpeza dos caminhos. Parabéns à Junta pois parece que se encontram minimamente cuidados, até porque toda a gente sabe que têm morrido muitos agricultores por esse país fora a conduzir tractores por caminhos titubeantes que os fazem capotar. Ainda há 2 semanas foram três, um nas Caldas da Rainha, outro no Alentejo e um em Armamar.
 O Boletim do Seixo contém “gralhas". Que constatação!! Até as actas contêm. Até este blog tem. Até talvez quem as denunciou as cometa. Deve ser um intocável. Ministro das letras. A maneira como se dizem as coisas pode contar muito (sim, eu sei que sou adepto do conteúdo e não da forma!). Menos arrogância.
Parece que a "água da companhia" em Agosto é muito amarela! Só em Agosto? Comparando com a de Coimbra parece mijão (o que não quer dizer obviamente que não seja potável). É por isso que apanhei a mania de não beber água da torneira e as pessoas em Coimbra acham isso estranho. Eles que vissem o amarelão de Mira a ver se não perdiam a sede!

Um cidadão felicita a proximidade que a Junta vem demonstrando, com o Agrupamento de Escuteiros e com a realização das Festas da freguesia. Não foi sempre assim? Qual é a novidade? Diria até, uma proximidade familiar! O que pode não ser mau! Sabujices é que não!
O polidesportivo vai continuar com aquele piso de 1996. Aí temos de ter calma, a Praia de Mira já tem algum?
Sobre o piso do Campo do Fojo, informa-se "que existe uma candidatura a dois relvados que foi submetida ao QREN, aguardando pela aprovação e financiamento. Referiu que haveria maior probabilidade de provimento se a ACR, Secção de futebol, possuísse “escola” de formação para os escalões mais jovens além da equipa sénior. Conclui reconhecendo que o campo de futebol de onze não está bom para a prática
desportiva, sobretudo no Inverno. Acrescenta que irá arranjar uma solução provisória, e economicamente aceitável para alterar esta situação."
A questão do campo da bola é algo complexa, portanto, para já abstenho-me.


E pronto, dia 29 de Abril há mais.

1 comentário:

Anónimo disse...

"...haveria maior probabilidade de provimento se a ACR, Secção de futebol, possuísse “escola” de formação para os escalões mais jovens além da equipa sénior...."

Mas, isto envolve mais trabalho e menos minis para a presidência. Fora de questão!!!!! Atribuam mais subsídios para gerirem conforme tem gerido até hoje.

O futebol tem os dias contados com esta maneira de pensar (venham minis e o resto que se F...)