sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pascoalidades

O absurdoAbençoada Quinta-Feira à tarde de férias! Coimbra é uma cidade semi-deserta.

A vida é bela. Alguém há-de trabalhar! Tolerância de ponto numa época destas é genial!

Países e espécies de países - Golo do Barcelona como tantos outros (no limite do fora de jogo) mas... Desta vez um árbitro com cojones invalidou o lance. Era difícil de ver? Talvez, mas há árbitros com qualidade e há outros que têm instruções para deixar seguir... No estádio da Luz.
E assim Real Madrid segue em frente... À custa da justiça.

Benfica - Porto - Aos 60 minutos fui espreitar e estava 0-0. Jorge Jesus tem que assumir! Dá para perceber que o Porto poderá ter sido superior no geral ao Benfica. Significa que o Benfica tivesse que ser eliminado? Não necessariamente.

Benfica - Porto (2) - Não vi o jogo mas já acabou a paciência do politicamente correcto: "ai e tal que era difícil ver q era fora de jogo!". Basta de corrupção. Basta de Xistras. Tolerância ZERO: o fora de jogo era fácil de assinalar e não há explicação para o não-segundo amarelo a Rodriguez!
Queremos árbitros estrangeiros já para a semana.
Varram-se os Costas, Paixões, Xistras, Proenças e os Faustinos Bartolos Benquerenças. Não há meritocracia na arbitragem.

Até à eliminatória com o Braga, com gente de fora a errar (todos erram), mas sem querer, sem intenção, a bola acabou para mim.
Já chega de querer agradar em conversas parecendo sensato: "era subjectivo, não era fácil de analisar". Basta. Na dúvida sempre azul?
Preciso duma pausa.

Páscoa (1) - No Seixo. Mais um ano mais um conjunto de bispos idóneos, impolutos, inimputáveis a pavonearem-se pelas ruas. À consideração de cada um.

Páscoa (2) - Dois dias de fato e gravata (nunca percebi porquê a parolice?), de copos, de conversas sobre copos, de piadas já esgotadas, de copos, de conversas sobre bola, de gente a entrar em casa de pessoas sem se aperceber que não está a ser bem recebida e de copos. Talvez se fale na insegurança e dos assaltos, talvez se fale no estado do país, talvez se fale nas futuras eleições. Mas a vida no Seixo é bela. E para quem a vida não seja bela, há vergonha de mostrar que se tem dificuldades em enfrentar esta gatunagem instalada no poder do país. Páscoa é o ex libris da hipocrisia.
Quem sabe, em último caso se fale no FMI ou na Líbia. Talvez o tema seja o Paços de Ferreira-Benfica. E mais olhares hipócritas, misturados com sorrisos falsos. Há quem lhe chame espírito de solidariedade. Fica bem. É mais chique.

Cafés - Já abriu um no Fojo. Ainda não pus lá os pés. Fica prometido para esta Páscoa. Já o Amado, deve estar para breve a sua abertura. Muita paciência terão os donos. Aquela clientela não é fácil. 
É o cromo que barafusta por não haver Carlsberg (deve ser cool beber isso).
O artista que pede o garoto pomposamente como se fosse uma bebida especial.
O outro/outra que sai sem pagar (esquece-se sempre).
O camarada que não tem qualquer dificuldade de locomoção, mas exige que lhe levem o tabaco à mesa.
O outro que parte copos, lâmpadas mas como é filho de boa gente, tudo se desculpa.
O Tète Pig que aparece com as suas conversas de quem sabe tudo, menorizando quem está a atrás do balcão.
O Cota todo importante que exige Diesel, mas com coca-cola de lata, não percebendo que ao encetar de propósito uma, a bebida tem que ser cobrada mais cara.
O cabeça de abóbora cujo café nunca está tirado ao seu gosto.
O "menistro" que fica escandalizado quando lhe pedem para pagar na hora porque é um dia de muito movimento.
O filho de boa gente que faz trinta por uma linha com os copos, mas tem que se perdoar porque quem é gente reles é quem está atrás do balcão.
E tantos, tantos anormais. Abençoado Académico. Ufa. 

Sem comentários: