sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vai vai

SMTUC - Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra.  Há 6 anos que não andava nos SMTUC e fiquei maravilhado. Deixei de ser f'dalgo. Apanhei o 6 mas não me perguntem para onde é que ele ia! Senti que andava no 12º ano outra vez. E o fantástico é que o autocarro fala: "Próxima paragem, Casa da Cultura". Será que o condutor era o Michael Knight?

Novas Oportunidades - É pena quando as pessoas são "obrigadas" a aderir a algo em que não estão interessadas. A motivação deveria ser intrínseca (auto-estima, qualidade de vida, desenvolvimento pessoal). Mas neste país não há outro jeito. Quem recebe subsídios relacionados com o desemprego e não tem qualificações de nível Secundário, vai ser obrigado a tentar aumentar as suas habilitações. Quer se queira quer não, tem que se admitir que as pessoas têm que se manter ocupadas. Terei pena é dos educadores e formadores de adultos que irão aturar gente sem o mínimo de motivação. Quem recusar que se faça à vida. Há bandejas vagas!

Generalizações perigosas - «O problema de Portugal é ter demasiados portistas..Caracterização perfeita do povo habituado a ganhar sem trabalhar, metido até às orelhas em trapaças,corrupção,''fruta'',etc. Empresários rascas que só pensam em ganhar 200% de lucro ilegal e depois declaram falência e mandam os empregados para passar fome.. A cultura do facilitismo que grassa e que se manifesta ao mais alto nível na classe política! O socas de certeza que é portista!»
  Esta frase não é minha, é de algures http://www.ionline.pt/conteudo/87364-fc-porto-benfica-roberto-atingido-uma-bola-golfe.
Até porque eu sei que infelizmente o "Socas" é benfiquista.

Benfica - Eh pá, a ideia era perder por 1 ou 2-0 e trazer o autocarro intacto para casa. Ora, levamos 5 batatas, o autocarro vem partido na mesma e o Roberto levou com uma bola de golfe no lombo. Nem a galinha para fazer uma penosa trouxemos.

CarroEstar sem carro é como um gajo descomprometido sair à noite sem preservativo. Tenho as coisas orientadas de maneira a não precisar dele (do carro) mas a qualquer momento surge um imprevisto e vou ter que ir a pé ou de táxi. Ou de autocarro, vá! É uma sensação desconfortável... E não sou sedentário!

Sem comentários: