segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vai

Educação - Já aqui há uns anos quando era necessário ler obras como Os Maias ou A Aparição de Virgílio Ferreira no ensino secundário, havia uns artistas que se abstinham de o fazer e vangloriavam-se de estudar a partir de livritos que as editoras vendiam com os resumos sintéticos das obras em questão! Claro que acabavam por saber que os dois irmãos se andavam a comer, mas e o resto, o desenvolvimento pelo gosto da leitura, a melhoria da diversidade do vocubalário? E eram só duas obrazecas...

O que somos nós? - Somo um país que vivemos de um grande Rendimento Social de Inserção, só que com a agravante de que vamos ter que devolver um dia o dinheiro à Europa e de que talvez nunca sejamos realmente inseridos.

Francesinha em Mira - Gosto de comer uma de vez em quando. Até há bem pouco tempo desconhecia que a fizessem em Mira. Descobri que há um restaurante na Praia que a faz. Ainda lá não fui! Haverá mais?

Luís Santarino - Foi interessante atender o articulista do Diário das Beiras. É claro que tem o seu sorriso de quem se acha com superioridade intelectual perante qualquer empregadozeco, mas mostrou-se cordial e pouco peneirento quanto aos produtos. Já vi muito pior.

Marinho Pinto - Caixa de ressonância de conversas de café. Foi assim que o outro candidato a bastonário da OA o chamou no casino da Figueira. Quando alguém agita o pântano convém que se descredibilize e se desvalorize, não vá criar muitas ondas.

Duro - 70 autarquias estão em grave situação financeira. Parece que finalmente alguns mamões das câmaras que se julgam com estatuto social elevado comecem a ver o fundo do tacho a ser raspado. O empregozeco pode não durar sempre.

Estrada Nacional 234 - É sempre perturbador quando se sabe que morrem pessoas por onde nós passamos milhares de vezes.

Metro Mondego - Uma tragédia cómico-trágica. E as pessoas que vinham na automotora da Lousã? Passam a vir a nado? E o dinheiro que já se enterrou nessa "merda" de projecto?

Sem comentários: