sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vai vai

Palermices - Só se lava as mãos antes de fazer pi-pi, se se esteve a mexer em piri-piri! Um gajo quando se sente observado enquanto faz pi-pi, até se sente atrapalhado e arruma a situação à pressa. E com a pressa em vez de cair uma gotinha, caem duas ou três! Mas ao menos não lhe põe os olhos em cima, tenha paciência!

Mastigue bem os alimentos - Um gajo constata que tem de mudar de hábitos (comer com mais calma, mastigar os alimentos, tirar partido dos legumes) quando olha para a sanita e nota que as ervilhas ainda estão intactas! Assim, à pressa, não faz sentido comer verdura!

 Não pode ser - Alguém que diga às pessoas que fazem pedidos de amizades nas redes sociais com fotos imperceptíveis, nicks estranhos, e sem mensagem prévia a dizer quem são, que assim é complicado aceitar os pedidos. Tem alguma piada ter que adicionar ao escuro? Não é uma questão de ser simpático ou não! É quase como fazer amor com uma pessoa desconhecida com o estore fechado e sem velas. Ou pedir paus ao escuro na lerpa (ainda bem que não gosto de cartas).

Ensino superior - Nunca cheguei a perceber e ainda fiquei chocado com a ideia de haver exames de escolha múltipla no ensino superior principalmente em áreas que não sejam a faculdade de ciências e tecnologia! É a fomentação do trogloditismo. Para jogar Trivial Pursuit mais valia ir à máquina do Noites Longas, do que estudar uma noite para um exame!

A cultura - Parece que se vive numa cidade cultural como Londres ou Paris. As pessoas saem do TAGV de um filme francês normal e melancólico (que eu não via num portátil sozinho, se não adormeceria) sorridentes e a comentarem a película como se fosse uma grande coisa. Parece uma estratégia de auto-elevação intelectual. Coimbra, a cidade ond há sempre coisas a acontecerem. Por 3.5€, nem foi mau.

Sem comentários: