quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Alberto João e os demais




Quem é o Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim? É um senhor de 65 anos, advogado, jornalista, professor e político, presidente da região autónoma da Madeira mas é mais conhecido por Alberto João Jardim. É odiado por alguns madeirenses mas amado por muitos. Sim, foi ele que assinou o nome na foto em cima se ainda lá estiver, porque estudou 10 anos em Coimbra (há pessoas no Seixo que idolatram sujeitos que vivem às custas dos pais durante uma década ou mais, outros não passam de uns silvas) e este Alberto fundou a República Farol das Ilhas, assim como fundou aos 31 anos o PPD (hoje mais conhecido por PSD) com ajuda por exemplo de Pinto Balsemão, Marques Mendes ou Sá Carneiro. É doutorado «honoris causa» em Ciências Políticas pela Universidade de S. Cirilio (Itália). É óbvio que tem muitos defeitos, mas para os discernir, tenho que ver melhor a entevista com o Mário Crespo.
Sobre a eleição dos emigrantes mais simpáticos, os nossos emigrantes canadianos ganharam seguidos dos "avec" e dos venezuelanos. Eu acho-os todos simpáticos (nem sei se há emigrantes mesmo brasileiros), mas objectivo era testar a sondagem. Tenho amigos da minha idade emigrantes canadianos e franceses e admiro as suas simplicidades e purezas em dar valor a pequenos símbolos de Portugal (Ronaldo, língua, música, sopa, cerveja, tremoços, Durão Barroso).
A próxima sondagem é sobre a governação de João Reigota à frente da Câmara Municipal de Mira (nalguns textos li que era Doutor Reigota, mas a informação que tenho é que é licenciado em História e fez investigações científicas no campo da Arqueologia. Também tenho informação de que vai haver campo sintético no Seixo. Umas pazadas de areia bem pisadas já não eram de todo mal vindas.) Não ando muito por dentro de Mira, mas sei que há tráfico de influência como areia no deserto (tendo em conta também as outras autarquias), portanto vamos lá ver a opinião da malta.
Ah, parabéns ao Ronaldo, o rapaz não é perfeito, mas haver portugueses que não o desejavam melhor do mundo é de atrasados mentais! Vão para a Espanha ou Lanzarote ter com o Saramago, o Xavi e o Fernando Torres. Até o Maradona votou no Ronaldo, enfadonhos.

2 comentários:

Anónimo disse...

o alberto joao jardim é o maior! Ele é que havia de ter ganho o prémio da fifa... Ele é professor em duas escolas? =/ abraco..

seixomirense disse...

Já emendei o erro, realmente escrevi professor 2 vezes, o Alberto João é o maior mas também é cá um mafioso.