quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sócrates e Barrocas







Acabou a votação sobre quem irá ser o 1º Ministro eleito no sufrágio deste ano. Foi uma alarvidade de votos. 718 votos! Não, mais a sério, só 21 pessoas votaram e uma delas fui eu. Não cheguei a perceber se as pessoas votaram no que pensam que vai ganhar as eleições, ou se votaram naquele que irão escolher nas urnas mais para o fim do ano. De qualquer maneira as conclusões a tirar é que como 28 % acham que vai ganhar o Sócrates, as pessoas estão resignadas, sabem que não há nada a fazer. Com um jumento talvez ficaríamos melhor servidos. 14 % acreditam na revolução, no golpe de Estado. Chamem-me que eu vou, teríamos que convencer os militares, mas esses calam-se logo quando o governo lhes acena com um aumentozinho no salário. Em 1974 os militares estavam fartos de apanhar na guerra de ultramar, era diferente. Se fosse para colocar Henrique Medina Carreira a Presidente ainda melhor, para limpar a porcaria desta Federação (deste país) como disse em 1994 Carlos Queiróz. As outras respostas ficaram mais ou menos (não tenho cá o SPSS) a mesma quantidade de votos. Ninguém acreditou num possível clone de Salazar, nem no Manuel Alegre. Mas há quem acredite no José Pinto Coelho, na anexação à Espanha, no não doutor nem engenheiro, no Santana Lopes, na Ferreira Leite e num gajo de Alfama. Mas acreditem, o país tem que fazer 180º, nem que para isso todos votem em branco. Basta de Ti JULIOS! Como é que o tio do Sócrates se chama Júlio? Incrível. A nova votação é sobre o mistério da fonte das Barrocas, um mistério que vem desde os anos 90, talvez 1996. Eu era miúdo, daquilo que me lembro é que a requalificação da fonte era recente e que alguém a danificou. Mas o meu nome chegou a ser conotado com o caso devido a um artista que se fosse hoje se calhar se iria arrepender de falar demais.

6 comentários:

Anónimo disse...

Oh jony! tu és demais meu, queres comparar o caso barrocas com um primeiro ministro que nada vale (no teu entender) é dares valor demais a esse gajo não achas? Mesmo se o caso barrocas nao corresponde às expectativas por ti anunciadas, não é de comparar, mas , a dizer a verdade eu aqui do outro lado do atlantico esperava mais dessa historia da fonte ,é que fiquei a saber o mesmo,anda là faz um esforço e conta prà gente como foi, certezinha que
aqui para nos é mais importante que 10 casos freeport...

Zé da Acácia

Anónimo disse...

Eu acho que foi o Sócrates que danificou a fonte das Barrocas só porque no Seixo ganha sempre o PSD. LOL.E pronto já dei a minha opinião, sou o maior. Abraço. Viva o Seixo

seixomirense disse...

Não estou a comparar o proveniente de Vilar de Maçadas com o caso Barrocas. E dou-lhe importância (ao Sócrates) porque ele e os militantes do PSD e PS estão a destruir o país.São votações diferentes. Isto não é a história da fonte da Barroca, ficará para mais tarde. Já vi que estás interessado, eu sei que sabes mais do que eu sobre a fonte, eu tinha 15 anos e tu tinhas 40.

seixomirense disse...

Não fiques melindrado Zé, já sabes que este não é local para melindrosos. Mas depois do que soube ontem, as Barrocas são um caso bem menos importante do que a Freeport. Os ingleses querem que se investiguem as contas do Sócrates. Eu também achei estranho ler numa revista cor-de-rosa, que o Sócrates comprou um apartamento por 200 mil contos. Muita fruta para quem ganha no máximo 3 mil contos por mês.

Anónimo disse...

ai primo zé nao entendes mesmo nada. Ta tudo junto no mesmo post mas são coisas completamente distintas. Socrates (antiga votacao), barrocas (nova votacao)...

Anónimo disse...

Curiosity killed the cat !!!!!!


AHAHAH...