quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A votação 2 Mira







Depois da simpatia dos emigrantes, inquiriu-se sobre a qualidade do mandato de João Reigota à frente da câmara de Mira. Com um rancho de votos (21) até entupiu o computador, conclui-se que a opinião mais votada, sem maioria absoluta (não a dêem a ninguém) é de que o trabalho da câmara é bom mas só se houver campo de futebol sintético no Seixo para substuir aquele saibre arenoso, com 23%. Se calhar se a câmara metesse umas pazadas de areia mais dura e se pisasse bem aquilo já chegava para ter um parecer favorável na votação. Em seguida vieram 4 respostas com 14%, o lacónico "Não", "Onde é Mira?", "Não sei, ainda não me mandaram o convite para a sardinhada de apoio." e "A minha filha já está nos quadros?". O "Sim" teve 4% dos votos. Obtiveram-se também respostas com 0% de votos. Sobre a sardinhada há dizer que se fosse para comer o espinhaço do porco no espeto, talvez teria mais sucesso. O espinhaço de porco é uma entidade que me intriga, nunca se sabe bem quem é que o come no final da festarola. Também me parece que a incubadora de empresas se assemelha mesmo ao Oceanário, apesar de só ter ido uma vez à expo98, aquilo é que eram bons tempos de vacas gordas, amigos meus já me perguntaram de que é que tratava aquele edifício logo à entrada de Mira. Ah, se isto fosse lido por espanhóis teria que colocar a resposta "Sim, se me ajudarem a implantar outra empresa espanhola além da Pescanova". A teoria é esta, o governo (a câmara não sei) dá dinheiro para a Pescanova (empresa de Espanha) se estabelecer e criar postos de trabalho em Mira. Não esquecer as regalias e possível isenção de impostos. Passados 10 anos de encher o bandulho e de se aproveitarem da mão de obra barata, dão um pontapé no rabo de Mira, e mais 100 para o desemprego. Foi assim com a General Motors e outras empresas estrangeiras. Para não falar da possível poluição. Mais conclusões não se podem tirar, só mesmo com a ajuda da estatística descritiva, indutiva, aplicada (tal a complexidade deste inquérito) e com um bom tratamento num programa de SPSS que ainda não sei usar muito bem. Mas antes que a câmara me ponha em tribunal, só para dizer que não tenho nada contra os "homens", aliás nem sei se estão a trabalhar bem ou não e desculpem os leitores mas a votação não serve para nada. No outro dia soube que Mira aderiu ao Cartão Jovem Municipal, Uma boa iniciativa, da parte da cultura e da Educação. No Portal da Juventude diz que agora é que vai ser cinema, teatro, festivais de verão, piscinas, desporto, comprinhas até dizer chega. Um regalo, é preciso é haver essas ofertas todas no Município. Sobre o sintético acrescentar que não sei se não seria empreendimento mais de casca do que de conteúdo, mas se não for muito caro, porque não? Mas lembrar que Mira já tem um, e o ideal é ter um por município. Sobre a próxima votação tenho que pensar ainda no tema.

8 comentários:

Anónimo disse...

se quiseres explicações de SPSS é só pedir!!! aquilo é como quem limpa o cú a meninos...

Anónimo disse...

SPSS, sff... Óh noddy, aquilo é "káka".
Fui o unico gajo a dizer que aquilo parecia ao oceanário de Lisboa???
Lé.

seixomirense disse...

Sim, só houve 1 voto a achar que a incubadora de empresas de Mira é parecida com o oceanário de Lisboa. Quanto ao SPSS, só precisei ainda para um trabalho e uma menina ajudou-me, mas se mais tarde precisar de fazer tratamento de dados estatísticos através do SPSS já tenho a vossa ajuda. Obrigado

Anónimo disse...

hmmm uma menina!!! traz agua no bico!!!

Anónimo disse...

ja a vais comer... Ou entao ja foste pa cama com ela!

seixomirense disse...

Apenas trabalho!!!

Anónimo disse...

trabalho?? ja ouvi chamar muita coisa...

seixomirense disse...

É o que é, é o que está. "As opiniões são como as vaginas, cada um tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a!" Heman José