quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Festa do Seixo


A festa do Seixo foi boa, correu tudo bem, andou palha no ar, etc, etc. Foi organizada pela Secção de Futebol da ACR, parabéns, essas coisas dão trabalho, etc. Estávamos nós numa tarde quente de Agosto da festa e um senhor de meia idade (mais de 50 anos) do Seixo tem uma tirada que me deu que pensar. E estava lá um mordomo que não soube responder. Então o senhor na calma da sua idade disse assim : "A festa não é organizada pela malta da bola"? É, respondeu-se em coro. "Então porque é que o restaurante da festa está a cargo da secção do teatro?" A malta ficou pensativa, e eu fui para casa e matutei : "Realmente o restaurante era uma empreitada muito grande que não era fácil de ser da alçada da secção de futebol, mas que critérios estão na base para relegar para um determinado grupo, uma actividade geradora de algumas consideráveis receitas? É que qualquer grupo do Seixo poderia candidatar-se a explorar o restaurante. Ou para angariar fundos para comprar uma cadeira de rodas a alguém, ou para uma viagem de finalista, ou para uma instituição de caridade, etc".

5 comentários:

Anónimo disse...

se calhar houve mais grupos propostos, mas não estavam interessados.
o teatro e o futebol fazem parte da acr-seixo de mira. é normal que se a secção de futebol tratou da festa, o teatro tratar do restaurante. os escuteiros , por exemplo, trataram da cremesse.

Anónimo disse...

Meu caro Jony :
Como já tive a oportunidade de te dizer num comentário do dia 28/ 12/2008 tenho-te lido com gosto , mas estes dois artigos de opinião do dia 01/01/2009 retiniram como um alerta e a partir de agora vou ficar de prevenção e tudo isto porque eu penso, que sejamos de acordo ou não com as politicas aplicadas nas organizações dos eventos diversos da nossa terra a quem chamamos Seixo de Mira, tenho por principio de não atacar as pessoas que trabalham ,melhor dizendo, aqueles que dão o corpo au manifesto. Gosto por isso de te ver deambular à procura dos temas mais diversos porque reafirmo aquilo que jà disse, tu tens uma maneira de escrever que me agrada, mas se não podes neste momento apresentares alternativas às organisações diversas pedia-te só que respeitasses as pessoas que trabalham mesmo as que estão por detrás da bilhiteira... desculpa os erros mas cà o”Zé” não é estudado com o respeito devido!!! Zé da Acácia

seixomirense disse...

Estou mais elucidado: se calhar houve mais grupos propostos. Ou se calhar não... mas a pergunta nao foi feita por mim. Repito: foi um senho já na casa dos 60. Se calhar precipitei-me pq não fui nos últimos 2 anos ver as caras na bilheteira (não devia ter tirado conclusões sem comprovar). Mas em anos anteriores fui e vi algumas com ar de quem estava em cima duma cadeira a falar para mim. Neste blog não há censura, escreve-se sobre tudo o que está, por isso se pede paciência às pessoas. Se é para verem mensagens de cumprimentos entre emigrantes e malta de cá (e só elogios) enganaram-se, deve ser no blog ao lado. 25 de Abril sempre.

seixomirense disse...

E nao é uma questao de criticar quem faz obra, ja disse que tenho o maior respeito por quem é dinamico e sabe organizar. é uma questao de saber quem é que esta responsavel pelo que e o porque! Sabes, há pessoas que perguntam essas coisas, mas em voz baixa, têm medo de serem marginalizados.

Anónimo disse...

Eu vou falar em voz alta! O taetro é da ACR e os escuteiros a explorar a quermesse são da ACR também? Para que quer o teatro tanto dinheiro? Continua a colocar o dedo na ferida. Força.