domingo, 4 de janeiro de 2009

Vou ser educado : CHULOS







Assim vou ter que pôr todo o meu dinheiro dentro da caixa dos sapatos!! Já tinha tirado todas as minhas poupanças (tinha 27.35€, mas só pude levantar 25€, lá ficaram mais de 2€) do Millenium BCP, quando além de ter descoberto que o Jardim Gonçalves (presidente) tinha andado a emprestar dinheiro ao filho, comecei a ver que no extracto da conta aparecia sempre 25 cêntimos para manutenção de conta, 8€ para o cartão (vieram-me 2 cartões iguais para casa). De 15 em 15 dias tiravam-me € para qualquer coisa!!!!!!!! Ao Jardim Gonçalves perdoaram a dívida do filho e ainda saiu com reforma tal como o Paulo Teixeira Pinto. Pensei eu : "não ando aqui a pagar reformas a chulos, vamos lá pôr na Caixa Geral de Depósitos a ver se ajudo o Estado com a minha fortuna, já só tinha 15€". E assim fiz. Agora descubro que dois ex-administradores da Caixa, reformados por motivos de saúde estão a trabalhar noutros bancos. Os nomes? Porque não? António Vila Cova e Gracinda Raposo. Se bebesse 8 shots de tequilla não me apetecia vomitar tanto como quando soube disto. O estado manda-os descansar e paga-lhes porque não conseguem trabalhar, doentinhos, e eles vão trabalhar no mesmo ramo na concorrência. Tenham paciência mas nós portugueses não andamos a ser enganados com mais circo e cada vez menos pão? Abram os olhos, votem em branco a menos que alguém vos garanta emprego à vossa filha!

4 comentários:

Anónimo disse...

Trabalhos a part-time, ké tu queres.

Anónimo disse...

querido cigano. Trabalha mais! =)

seixomirense disse...

O € na minha conta pareceu-me obviamente que era ridiculamente fictício, mas se é só nesse aspecto que se conseguem concentrar nesse texto, então há graves lacunas, somos roubados e ninguém se importa, ainda vou ser mais duro daqui para a frente, implacável.

seixomirense disse...

Tirando isso : A seguir à II Guerra Mundial ter trabalho significava fugir à pobreza. Hoje, 20% dos pobres são trabalhadores. Isto mostra bem como o capitalismo tem alargado a sua mais-valia à custa dos mecanismos tradicionais.O presidente do Conselho Económico e Social, Alfredo Bruto da Costa, alertou hoje para a situação dos pobres que têm um emprego, estimando que representem 35% da totalidade o universo de portugueses que vivem na pobreza. Que é que isto tem a ver com trabalhar mais?