quinta-feira, 23 de abril de 2009

Trio de los Quatro! E quê?






Isto não é um telejornal travestido, nem aqui se faz caça ao homem, talvez se faça caça ao atrasados mentais (mais uma vez digo que não tem nada a ver com a APPACDM), mas também não é uma RTP cada vez mais amordaçada nem trata de magistrados pressionados.
A casa de Sócrates no registo predial não passa de um simples apartamento. Na realidade são cinco assoalhadas dum 3º andar no Edificio Heron Castilho, 150 metros quadrados avaliados em 800.000 euros que custaram, em Fevereiro de 1996, 240.000 euros. Na garagem tem um Mercedes C 230. Além disto frequenta restaurantes caros e usa fatos de marca. Como pode então viver como um homem rico, com os 82 mil euros brutos (57 mil líquidos) que declarou ao Tribunal Constitucional ganhar por ano? Esqueceu-se de dizer que foi sócio da Sovenco, Sociedade de Venda de Combustíveis, Lda, na Reboleira, Amadora. Criada em 1990, é uma sociedade com quatro sócios: ARMANDO VARA, FÁTIMA FELGUEIRAS, JOSÉ SÓCRATES e VIRGILIO DE SOUSA. Armando Vara foi condenado a 4 anos de prisão (pena suspensa); agora é administrador de um grande banco com 20 mil euros por mês, mais extras. Fátima Felgueiras andou dois anos foragida da justiça no Brasil; hoje é preidente da Câmara Municipal de Felgueiras e goza de imunidade. Virgilio de Sousa foi condenado a prisão por um processo de corrupção no Centro de Exames de Condução de Tábua. Entretanto o Ministério Público está a investigar os investimentos governamentais nas áreas do tratamento de resíduos urbanos e a sua relação com o financiamento de actividades partidárias durante o período em que José Sócrates exerceu funções como Ministro do Ambiente de António Guterres. Uma das principais dúvidas recai sobre o processo de adjudicação do concurso para o sistema de recolha e tratamento de resíduos do Planalto Beirão.
Ah, e Armando Vara tem uma pós-graduação antes da graduação. Confirmem aqui http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/grupobcp/quemsomos/orgaossociais/article.jhtml?articleID=217516 e teve de se licenciar 3 dias antes de tomar posse como administrador da Caixa Geral de Depósitos. Actualmente com licença sem vencimento da função pública (fino) é um admistrador do Millenium Bcp que tal como todos os bancos está em dificuldades mas tem dinheiro dos clientes para patrocinar a taça de Portugal.

Como é possível o dinheiro público (NOSSO) ter servido para pagar a defesa da Fátima Felgueiras?

5 comentários:

Anónimo disse...

Jony, Cigano...
Não sei se és mesmo tu que está por detrás destas palhaçadas todas ou se estás com alguma esperança ou até mesmo já uma promessa para estas lutas eleitorais, mas de alguem que te conhece melhor do que tu neste momento possas imaginar, ou pelo menos este não é cigano que toda agente conhece. com a mania que sabe falar de todos os temas, respondendo prontamente em todas as frentes, com uma raiva de ódio ao partido socialista, embora não admitas. já te esqueces-te do puto ranhoso que foste? do puto que até chegou a ser gozado na escola? mas digo-te eras mais verdadeiro do que agora. não ataques toda a classe de possoas que já fizeram ou estão a fazer algo em Mira, pois tu até agora nada, nem movimentos, mem associações, nem partidos, que moral tens tu para vir cascar a torto e direito de temas que não fazes a minima ideia de que se fala. faz um favor modera-te...

seixomirense disse...

Bem, respondo pelo Jhonny, o cigano não sei quem é. Este blog trata da realidade, do que está à nossa volta, e de oferecer intrumentos e ferramentas às pessoas para poderem exercer a sua cidadania de forma cada vez mais activa? Ou queres manter o povo pouco instruído e manso como no tempo da outra Senhora? Ora como o blog trata o que está, e tu chamas ao que está, de palhaçada, é porque achas que vivemos numa palhaçada. Medina Carreira acha que é num circo com cada vez menos pão! Eu acho que é no terceiro mundo! Mania tenho a que tenho as pessoas que me circundam sabem o tamanho dela, não sou o melhor para poder aquilatá-la. Se o blog é meu ou não, como já disse, há quem diga que era a mulher do Eisntein quem lhe fazia as teorias. Ou até pode ser algum Manuel Alegre exilado na Argélia que me manda os textos. Quanto a partidos e promessas eleitorais não comento. Moderar-me? Tens algum lápis azul à mão é isso? De resto não passas de um anónimo que ninguém sabe o que já fizeste. Quanto a verdadeiros, Os Verdadeiros são uma família no Seixo tão dignas como as outras. Boa noite e obrigado.

Anónimo disse...

boa noite seixo mirense!! numa coisa tens razao o blog é teu! mas quando publicas um artigo que diga-se em abono da verdade é a tua opiniao, deixa comentar as pessoas !!que dei a sua opiniao ,que sejam de acordo contigo ou nao !mas nao comentes os comentarios nao tens de te justificar cada vez que nao sao de acordo contigo!! este blog nao existe para o culto da pesonalidade verdade? entao para que raio é que tu queres à imagem do padre da minha paroquia quando reza a missa poder dizer tudo sabendo que ningem o pode contrariar! deixa as pessoas comentar e expressar opinioes dos teus artigos sem teres de justificar o porquê das coisas!! fica bem jony com aquele abraço de sempre

Anónimo disse...

desculpa jony na verdade nao queria que o meu comentario fosse anonimo mas nisto de computadores sou muito leigo!!Zé da Acàcia

seixomirense disse...

Oh Zé da Acácia: eu não disse que o blog é meu. Se os artigos reflectem a minha opinião, também não se sabe ao certo! Está a aconselhar-me a deixar comentar as pessoas? Este blog tem comentários imediatos (sem aprovação antes de publicar) e pode-se gabar de nunca ter banido nenhum comentário! Sabe quantos blogs têm essas condições? Verifique! Em quase todos os blogs os comentários são sujeitos a aprovação prévia do administrador e têm comentário rejeitados na publicação! Mais liberdade que neste? Mas também digo, o primeiro a falar da minha vida privada e com carvalhadas é logo apagado! Este blog não tem culto da personalidade, pelo menos a minha, reflecte a realidade através duma perspectiva pessoal! Comentários em que se ataca sistematicamente o administrador (por parte de anónimos)? Tenho 3 hipóteses, ou apago (já expliquei atrás), ou ignoro ou defendo-me (conhece o direito ao contraditório em democracia)? Estou quase atingir o patamar de ingnorar, falta pouco!