segunda-feira, 6 de abril de 2009

Paulo Pedroso e Domingos Névoa, isto é um País?


Domingos Névoa é um camarada que na altura do Carnaval eu realcei aqui que foi condenado em tribunal por tentativa de corrupção a José Sá Fernandes, vereador da câmara de Lisboa! Domingos Névoa ofereceu 40 mil contos para que o vereador do Bloco de Esquerda desistisse de uma acção judicial relacionada com a autarquia! Foi provado o crime e pagou como castigo mil contos! Num país normal daria para ficar um bocadinho arredado da vida política. Qual quê? Na Sexta-Feira foi nomeado presidente da empresa intermunicipal de Braga, a Braval. Numa câmara em que o presidente é um polvo chamado Mesquita Machado que já lá está desde o 25 de Abril, estariam à espera de quê? Uma das primeiras a denunciar o caso foi a Ana Drago (bem gira), mas não há nada a fazer! Deixa andar, ele não vai tentar corromper ninguém, já sabe que não compensa (lérias!!!!). Isso de empresas intermunicipais cheira a podridão.


Paulo Pedroso é um artista (sim, são pessoas dotadas de qualidades especiais) de Serpins, Lousã! Foi ministro do Trabalho e da Solidariedade de António Guterres! Além de ser deputado, é candidato a presidente da Câmara de Almada! Além de artista, é um político profissional! Eu nem a minha terra conheço, não percebo como é que está gente conhece assim Almada, dum dia para o outro sem nunca lá viver! Uma professora deu-me no outro dia um cadernito que tinha a ver com a comissão para a igualdade e para os direitos das mulheres e de quem era o prefácio? De Paulo Pedroso! Não era de queimar logo? Além de se ter safado do processo Casa Pia (crianças afirmam que foi ele e que até tinha um sinal lá na coisita) agora faz-se de vítima, tem um processo contra o Estado e já perdeu um contra as testemunhas!

Uma coisa faz-me confusão! Se fosse um português típico de barba rija, com voz grossa (pronto, o Ricardo do Bétis de Sevilha também pode contar), com bigodão, heterossexual daqueles que se gabam de "comer" 100 gajas por ano e fosse acusado de andar com criancinhas, não se atirava ao ar? Não os cortava rentes? Não partia contudo? Não gritava dia e noite que não tinha nada a ver com pedofilias? Não sei, cada pessoa tem a sua reacção, ou então há uns mais inocentes que outros! Mas essa do Paulo Pedroso fazer alusão ao General Humberto Delgado no seu comício em Almada, é de mau gosto, nem aos calcanhares chega do General Sem Medo!

João Pedroso! Mais um artista! Irmão do Paulo e professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra! O Ministério da Educação pediu-lhe para ele fazer um "corpo unificado de regras jurídicas e de normativos harmonizados e sistematizados de direito da Educação a conseguir, durante o ano de 2007, preferencialmente durante a presidência portuguesa da União Europeia”, ganhando com isso à volta de 50 mil contos! Passou o prazo que lhe deram e ele ainda não tinha feito nem metade! O dinheirinho esse, já lá tinha 3/4 do total! Depois o ME acordou e retirou-lhe o resto! A irmandade Pedrosal....

6 comentários:

Carlos Monteiro disse...

Eh pá!... Mas quanto ódio - estarei equivocado?
Paulo Pedroso vive na Caparica (Almada) e foi eleito deputado pelo distrito de Setúbal.
Paulo Pedroso esteve preso preventivamente durante cinco meses.
Ao que parece, a fundamentação do acórdão de condenação do Estado é baseada no preceito que indica que o Estado através do seu agente, o juiz, cometeu um erro grosseiro, uma negligência grave na decisão que aplicou a prisão preventiva a Paulo Pedroso.

Lembro-lhe aqui as palavras na altura, do Prof. Dr. Pedro Pais de Vasconcelos, Professor Universitário, da Faculdade de Direito de Lisboa: “O Juiz Rui Pereira ao prender preventivamente Paulo Pedroso, com falta de indícios credíveis de envolvimento nos crimes em causa, quer por não se verificarem os demais pressupostos da prisão preventiva, como "medida de coacção" de última instância, poderá estar a cometer um erro grosseiro, uma negligência grave na decisão que aplicou.”
Lembro-lhe também que os desembargadores da Relação de Lisboa consideraram que as declarações desses jovens são pouco "credíveis", "fantasiosas", "inquinadas", ou, mesmo, "sugeridas". Acresce ainda, que os sinais físicos descritos pelos jovens, para além de não existirem, não foram clinicamente comprovados.
Em resultado de todo o processo, o juiz conclui no texto da sentença que «as suas honradez e probidade, que a comunidade exige daqueles que exercem funções públicas, ficarão para sempre beliscadas».

Perante tais factos, na minha modesta opinião, a indemnização de 100 mil euros, caso seja transitada em julgado, é muito pouco para quem viu a sua vida privada completamente devassada e impedido de prosseguir a sua normal vida profissional, (importa não esquecer que era professor universitário no ISCTE, cujo contrato foi suspenso por imposição legal.) daí até então viu-se obrigado a não exercer quaisquer funções públicas.
Com esta decisão, tudo isto é mais que lamentável, infelizmente o mal está feito e a opinião pública, o que não vai esquecer, (aliás como demonstra o texto) é o facto de ele ter sido indiciado e não absolvido.

Anónimo disse...

Pois é mesmo assim seixomirense
"Isso de empresas intermunicipais cheira a podridão"

Mas o cheiro já se sente em Mira. Começando no Seixo... ou não sabe que o Rocha de Almeida pretende fazer isso mesmo cá em Mira?
Estando mesmo já alguns nomes na mesa para ocupar certos locais de gestão.

isto tá cada vez pior seixomirense, já não há um pingo de vergonha

seixomirense disse...

Ódio? Não, sinto é asco por essa gente! Esse sujeito vive no município de Almada mas não é de lá, é da zona centro! Só por eu morar em Coimbra não faz de mim um real profundo conhecedor da cidade! O que ele faz é ler uns dossiers e ser ajudado por uns acessores e correligionários e pronto! Eu nunca disse que ele era culpado (tento ter cuidado no que digo), mas também não foi absolvido! Apenas se safou por não haver provas suficientes contra ele! De justiça portuguesa estamos conversados há muito, mas há que respeitar! Catalina Pestana :"Nenhum juiz disse que Pedroso era inocente". E eu volto a dizer, uma pessoa séria que fosse acusada disso "atirava-se ao ar" ( na minha terra significa indiganar-se, cortá-los rentes, arrastar-se no alcatrão). Se algum dia me acusassem disso, até me comia todo, comia cimento dos tribunais! Força PS, continuem a encobrir-se uns aos outros!

seixomirense disse...

O Rocha de Almeida para fazer isso, primeiro tem de ganhar, o que não vai ser fácil! Depois digo, empresas intermunicipais em Mira? Fomentem mas é a indústria, isso é que é desenvolvimento sustentável!

Carlos Monteiro disse...

Caro seixomirense,
Nasci na Praia de Mira de onde sai ainda muito jovem, vivi em Lisboa durante 25 anos onde estudei. Se na altura me perguntasse alguma coisa sobre a minha terra, apenas lhe saberia responder que era bonita. Pelo facto de nascer neste concelho, não fazia de mim, um profundo conhecedor do mesmo. Não concordo é que uma pessoa se candidate em Mira e viva em Aveiro.

Não estou a encobrir ninguém, nem conheço ninguém dessa gente. Não sei se Paulo Pedroso é culpado ou inocente, se A ou B é sério ou não sério. Minto, apenas conheci Mário Lino, em 1977, quando era docente de cursos de especialização do LNEC, sei que se trata de um óptimo tecnico, se é sério ou não também não sei. O que sei é que a seriedade anda muito longe de certas pessoas.

Isto é o que posso dizer de momento... sem falsas profecias.

seixomirense disse...

Ora lá está, isso de ser candidato a Almada, de ser autarca profissional, hoje estar em Marco de Canaveses e depois ir para outra câmara não é ético. Um autarca deve conhecer bem a sua autarquia. Aí está um "cromo" no bom sentido que devia dar gozo em conhecer, o Ti Lino, o sujeito sabe contar umas piadas e tudo. Somo todos mais ou menos sérios, mas não esquecer, os "pidófilos" andam aí.