quarta-feira, 8 de abril de 2009

Plano de Resgate do País! (I)




Já vos apresentei em 2 posts anteriores o plano de salvamento da Educação dos nossos jovens em Portugal!http://seixomirense.blogspot.com/2009/01/educao-soluo-final.html. A partir de hoje irei apresentar um plano mais abrangente. A pôr em prática urgentemente antes que o Estado entre em insolvência na próxima década. Um plano de resgate deste país que está em cacos. Vou-vos explicar como é que eu mais 6 ministros, uma empregada de limpeza e 113 deputados, púnhamos o país como deve ser!
Só precisava de 6 ministros porque eu também não conseguia tomar conta de tudo!
-Ministro da Agricultura e das Pescas - (no meio dos actuais 17 ministérios (penso que são 17 ou 18) é aquele que mais parece que não existe). Teria que ser um camarada Engenheiro Agrícola (engenheiro mesmo) mas sem medo de mexer com as mãozitas na terra. Iria ganhar bem, portanto se ele quisesse contratar do bolso dele um pescador para ajudar a tomar conta das pescas é com ele!
-Ministro Economia/Finanças - para que separar os dois ministérios? Isto é para trabalhar, não é para distribuir Magalhães nem andar nos supermercados a ver se desceram o IVA de 21 para 20%. Obviamente que seria um licenciado ou porque não doutorado em Economia, como o Salazar!

-Ministo da Educação - Um homem, com ar de director de escola, daqueles antigos! Para o cargo um professor, ou claro um licenciado em Ciências da Educação!

-Ministro dos Negócios Estrangeiros - Só precisava deste para eu não ter que ir sempre ao estrangeiro dum lado para o outro. Mas não quero um para ficar com a boca aberta a olhar para os aviões a passear prisioneiros de Guantánamo! É para ir para o estrangeiro tratar dos assuntos do país com a minha procuração! Para o cargo, um licenciado em Relações Internacionais!

-Ministério da Saúde - Imprescindível! Para o cargo um Médico(a), ou Enfermeiro! Cada macaco no seu galho!

-Ministério da Justiça - Inquestionável. Sem justiça não há democracia saudável. Precisava de um com eles no sítio, negros até! Obviamente um advogado ou juíz, porque não o Marinho Pinto?

-Empregada de limpeza - Só preciso de um edifício com 8 gabinetes (um para as reuniões) portanto uma empregada de limpeza de dois em dois dias chega bem, mas bem paga! Para limpar o parlamento contrata-se um empresa de limpeza ou uma G3 (também limpa).

-113 deputados - E já são muitos, e era mesmo só para não dizerem que não havia democracia! Mas tinham que ser deputados obrigados a intervir pelo menos uma vez por semana, e não há cá disciplina de voto para ninguém. (cont)

10 comentários:

Anónimo disse...

Agora queres ser o Salazar do Seixo!!!

seixomirense disse...

Que é que este plano tem a ver com o Seixo? Que visão tão reduzida... Tomaria qualquer ministro das finanças ter as qualidades relacionadas com economia que o Salazar tinha. Sabes, a exportação tem que ser superior que a importação, mas há quem não saiba.

Anónimo disse...

O cigano é que se devia candidatar pelo PSD á junta do Seixo...assim é que a nossa freguesia ia pra frente.
Força cigano és o maior

seixomirense disse...

Quem?

Hobbip disse...

Ás vezes, quando estou sozinho, abandonado e solitário, a depressão começa me a trepar pelas pernas acima... quase que me alimpa! A única coisinha que me consegue trazer ao "de cima" são os posts deste blog! Rio-me tanto que ás vezes até deixo escapar uma pontita de xixi!!! LOLOLOL.

seixomirense disse...

Tens que ver a gama de produtos Lindor para ver o que melhor se adapta a ti! Boa Páscoa Hobbip.

Taberneiro disse...

Cigano???

Então querem ainda mais ciganos!!!

seixomirense disse...

Também me parece que já chega. Isto aqui não é nenhuma Roménia.

OmEgA disse...

Mas esqueceste-te de um ministério. Um ministério que ainda nenhum politico se lembrou (ou ainda não teve a coragem)de criar, o ministério do futebol.
Esse sim é o ministério que nos faz falta, pra por este país a andar pra frente.
Vamos é falar das entrevistas do Mourinho e do novo romance do Cristiano Ronaldo ou mesmo os desabafos (verdades) do Manuel José.
Falar sobre a crise, sobre uma nova falência, sobre mais uns despedimentos, lay-offs...isso não interessa a ninguém.
O futebol é que é. Pão e circo disso é que nós precisamos.

seixomirense disse...

Eu sei que estás a brincar com isso do ministério do futebol. Eu esqueci-me do ministério da IMIGRAÇÃO mas ja vou emendar.