sábado, 4 de abril de 2009

A viagem de finalistas (cont)







Houve algum alcóol, alguma droguita (lá estavam os da Praia e os da vila de Mira sempre na vanguarda), alguns excessos, uns banhos no Mediterrâneo mas nada do outro mundo! Não conheço o Algarve mas se fôr parecido com Maiorca então só se vê gente de férias na rua, comércio direccionado para turistas, bares e discotecas por todo o lado e muita estrangeirada a falar tudo menos português na rua! Nem parecia que estávamos em Espanha, o mesmo deve ser com o Algarve! Novidade foi o preço do tabaco variar de estabelecimento para estabelecimento! A cerveja espanhola não vale nada, o fino (caña) parece moribundo, e bebem coca-cola misturada com vinho tinto como se fosse uma junção genial! Rapaziada que vai agora (os que regressam este fim-de-semana já não vale a pena) tenham en atenção umas coisas: levem muitos preservativos ( todas são possíveis portadoras do vírus hiv), andem sempre pelo menos em grupos de 3 nas ruas de noite, evitem dormir nos sofás das discotecas (se os seguranças vos vêem convidam-vos a sair), não mijem para as portas do elevador do hotel, façam o esforço de acordar para almoçar (já que o pequeno almoço é esquecer e as refeições já estão pagas) não levem droguitas, com tanta coisa para fazer nessa semana precisam mesmo de charros? Além disso se o autocarro é mandado parar pela polícia podem ir dentro! Evitem confrontos físicos com outros (estão no estrangeiro), tenham sempre o copo da bebida na mão, nunca se sabe o que vos podem deitar para o copo, evitem andar bêbados perto das varandas, evitem perder o autocarro que vos leva da discoteca para casa, evitem ir para o banho da praia ou piscina com o bucho cheio de comida e alcóol! Não façam como eu, que andei nas ruas de Maiorca sem capacete (não era obrigatório em Espanha) de scooter duns amigos que as alugaram por 25 euros por dia com o tanque cheio toda a tarde, sujeito a perder-me e a cair! Desconfiem do preço das discotecas, entrei por 20 euros naquela que diziam ser a maior discoteca da Europa, a BCM, e passados dias já só pediram 5 euros para entrar. Ah, e portem-se com civismo no hotel, os espanhóis querem o vosso dinheiro mas se for para destruírem o hotel, as portas dos quartos e se se armarem em campeões, eles põem-vos na rua! Ah, descobri que as leis estão mais apertadas e em Lloret del mar evitam servir bebidas alcoólicas a menores de 18! (Aqui a lei é para maiores de 16 mas não se aplica)! Mais uma coisa: olhem sempre para a tabela de preços que os estabelecimentos têm que ter afixada, há sempre malta que cobra sempre um bocadinho a mais, pelo menos nas grandes zonas de turismo em Portugal é assim!

Isto não tem nada a ver mas vejam este vídeo do Ministro da administração interna que disse recentemente que não há nenhum zona/bairro em Portugal onde a polícia tenha dificuldades em entrar http://www.youtube.com/watch?v=ZKeer0Kewu4&feature=related

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois os da Praia e os de Mira... atão e os do Seixo e das Cabeças Verdes?
Nada?
Tá bem abelha

seixomirense disse...

Do que conheço, há pouca droguita no Seixo! Ou havia...Mas a Praia abusa, está ao nével de Cantanhede e Coimbra! Vem de onde? Do mar?