quinta-feira, 9 de abril de 2009

Plano de Resgate do País! (II)


Ora portanto o ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ia para dentro do Ministério da Educação. Ministério da Cultura, acabava com ele logo! Num país em que 2 milhões de pessoas, 1/5 da população vive abaixo do limiar da pobreza tem tempo e cabeça para cultura? O nosso património não é devidamente conservado, os licenciados em Arqueologia, Antropologia e História de Arte estão no desemprego! Para quê o ministério da Cultura? Para financiar filmes sem imagens, da Branca de Neve? Da cultura trato quando tiver tempo. Ministério da Defesa, trato eu também, não há cá submarinos para a malta ganhar comissões! Ministério do Trabalho e Solidariedade Social vai a meias para mim e para o ministro da Economia/Finanças! Dá-mos conta do recado. Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional? Credo, isso existe? Para quê? Para licenciar Freeports e deixar o Interior do País às moscas? Não! Esse ministério é para acabar também. Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações? Trato eu disso também! Se tenho tempo? Tenho, basta não ir às inaugurações que o tempo aparece. Além disso também não vou fazer muitas obras para inaugurar. De Auto-Estradas estamos pelo pescoço! Ministro da Administração Interna? Eu trato das polícias, não preciso dum ministro para isso! Ministro dos Assuntos Parlamentares? É mesmo necessário? Não, ainda por cima o que lá está só gosta de malhar na direita. Não preciso de desse ministério. Quando eu tiver que ir ao parlamento falo eu, e quando não estiver, fica lá o líder da bancada parlamentar, como por exemplo o Alberto Martins do PS. Faz sentido um governo ter líder da bancada parlamentar e ministro dos assuntos parlamentares? Não. Ministro da Presidência também não quero! Não preciso dum gajo ao meu lado a vestir a mesma gravata que eu, a pentear-se como eu e a lamber-me as botas como o Pedro da Silva Pereira.
Ufa, já está 7 camaradas, uma empregada de limpeza e os deputados. Nós ministros vamos ganhar 3 mil contos por mês cada um, mas também só quero gente de qualidade. Não é essa semi-elite que tomou conta da política! E apesar de recebermos bem, vejam o dinheiro que já poupámos com a eliminação dos outros salário? Bem agora só temos que arranjar maneira de subir ao poder! Fica para outro post (cont).

2 comentários:

Fozeira disse...

Digamos que junto o util ao agradavel. Trabalho e viajo ao mesmo tempo sem pagar um tostao...mas trabalho muito, mesmo!!!

Beijo
JU

Vítor Ramalho disse...

A crise é económica, financeira, mas também de valores e social. A única solução reside numa Ordem Mundial, onde os países se respeitem mutuamente, onde a verdadeira justiça social exista.
Até lá resta-nos lutar todos os dias embora o sistema tenha as baterias viradas para aqueles que ousam dizer as verdade, mas neste mundo de mentira dizer a verdade é uma acto revolucionário.