segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Go Go

O paladino da liberdade de imprensa - Alberto João Jardim diz que Sócrates tem um projecto totalitário e autoritário, dominando os meios de comunicação social. Será que o Alberto já folheou o Jornal da Madeira?

Ranking das escolas - Não é o indicador perfeito da medição da qualidade das escolas (não elimina as demasiadas variáveis parasitas) mas sempre vale alguma coisa. Sabe-se que a escola Secundária de Mira (agora tem outro nome) é a 6ª melhor do distrito de Coimbra. Logo atrás de colossos como a José Falcão e a escola Infanta Dona Maria. Quanto ao resto não há novidades. Está-se a liquidar o ensino público. Vivam os colégios privados. Vivam os meninos da Dona Maria que têm boas notas e ainda pagam a explicadores. Cortava-os rentes se alguma vez precisei de explicações. Meninos do papá.

O mais natural - Tendo em conta que Bloco de Esquerda e PS apoiam o mesmo candidato para as presidênciais não seria o mais natural, aliarem-se para aprovar o orçamento? Não chegava? Mas já era meio caminho andado. Às vezes a política é simples, mas complicam-na.

Massas coloridas - Oh pá não sou muito de massas, isso é mais a dieta das gajas que comem uma média duma folha de alface à refeição, mas agora descobri que também as há às cores, laranja e verdes. Para as meninas comerem hidratos de carbono e pensarem que estão a comer alface e cenoura. Até eu já como disso, mas não é feito por mim, tenham paciência, não sei fazer nada disso. Viva o feijão.

PS Coimbra - Uma bandalheira. Vítor Baptista diz que foi aliciado há meses por um braço direito de Sócrates para assumir um cargo de gestor numa empresa pública a ganhar 3 mil contos por mês, desde que não se recandidatasse. Talvez na CP. O deputado de Coimbra disse que respondeu que não percebia nada de comboios e não ia assumir um cargo que não saberia exercer. Mas porque não denunciou esta situação logo em Maio? Esperou que tivesse perdido as eleições? Faz lembrar os médicos antidoping da Covilhã! E o pior é que o outro, Mário Ruivo, não parece ser muito melhor.

Sem comentários: